quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Confrontos entre torcedores do Al Ahly e Al Masry provocam 39 feridos no Egito

Pelo menos 39 pessoas ficaram feridas hoje em decorrência de um  confrontos entre torcedores do Al Ahly e Al Masry, na cidade egípcia de Port Said, onde há um ano 74 pessoas morreram num jogo entre ambas as equipes.

A agência estatal egípcia Mena informou que os confrontos tiveram início quando vários estudantes penduraram, nas suas janelas na residência da cidade universitária de Por Said, cartazes de apoio ao Al Ahly.

O gesto provocou a ira dos simpatizantes do clube local, que atacaram as instalações universitárias com pedras e bombas caseiras, o que causou ferimentos a 39 pessoas.

De acordo com a Mena, citada pela agência EFE, a intervenção das autoridades de Port Said, onde a 01 de fevereiro de 2012 morreram 74 pessoas, pôs um ponto final no incidente.

Nessa data, mal o árbitro deu por terminado o jogo em que o Al-Masry impôs a primeira derrota da temporada ao Al-Ahly (3-1), na 17.ª rodada do campeonato egípcio, começaram os confrontos, com os torcedores atirando pedras, tochas e garrafas.

Os jogadores do Al-Ahly, na época treinada pelo português por Manuel José, foram conduzidos ao vestiário, depois de serem perseguidos pelos seguidores do adversário.

A tragédia levou a federação de futebol do Egito a suspender o campeonato durante um ano, tendo sido anunciado no domingo que a liga egípcia será retomada em 02 de fevereiro.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter

0 comentários: