Morre o dono do Manchester United Malcolm Glazer

O norte-americano Malcolm Glazer, dono do Manchester United, da liga inglesa de futebol, e dos Tampa Bay Buccaneers, clube de futebol americano, morreu hoje, com 86 anos. 

Segundo o site dos Buccaneers, Glazer morreu hoje de manhã, não sendo divulgada a causa da morte.
Há um ano, o seu patrimônio foi avaliado em cerca de 4,5 mil bilhões de dólares (cerca de 3,3 mil bilhões de euros), em negócios diversificados que incluíram desde 1995 o desporto.

Primeiro, comprou a franquia dos Buccaneers, em 1995 - em pouco menos de 20 anos, viu a equipe ir por seis vezes aos play-off e ganhar mesmo o Super Bowl, em 2002.

Em 2005 interessou-se pelo futebol na Europa e efetuou  a compra de um dos mais prestigiados clubes de futebol, o Manchester United. Desde então, os “red devils” foram cinco vezes campeões ingleses e uma vez campeões da Champions, em 2008.

Hostilizado por grande parte dos torcedores, viu o Manchester United decair de forma histórica na última temporada, não conseguindo se classificar para as competições européias.

 Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Austrália e a primeira seleção a chegar ao Brasil

A Austrália tornou-se hoje na primeira seleção estrangeira a chegar ao Brasil, onde se vai disputar o Mundial2014, de 12 de junho a 13 de julho.
 
Os australianos chegaram no aeroporto de Curitiba, partindo depois para Vitória, no Espírito Santo, onde vão estabelecer o seu quartel-geral durante a competição.

A equipe comandada por Ange Postecoglou treinará pela primeira pela primeira vez na quinta-feira.
A Austrália estréia no Grupo B do Mundial2014 em 13 de junho, contra o Chile, em Cuiabá, seguindo para Porto Alegre onde enfrentará a Holanda, no dia 18antes de fechar a primeira fase no dia 23, contra a campeã mundial Espanha, em Curitiba.

Antes do início da competição, a Austrália ainda disputará um amistoso, com a Croácia, a 06 de junho, seis dias antes da equipe européia abrir a competição, frente ao anfitrião Brasil.

 Siga-nos no Facebook  e no Twitter


Leia Mais

Curtas: PSG estuda possibilidade de contratar Lloris e Marcos Rojo

O clube parisiense continua comprando mesmo antes de abrir oficialmente o mercado de verão e já pensa em dois reforços para o seu setor defensivo. O goleiro francês do Tottenham está na lista para fazer concorrência ao italiano Sirigu enquanto o zagueiro argentino do Sporting está na lista para compensar uma eventual saída de Marquinhos para o Bacelona

Segundo o diário inglês Daily Mirror, os atuais campeões franceses estão pensando contratar Hugo Lloris ao Tottenham e esperam gastar cerca de 25 milhões de euros na transferência. Contudo, os dirigentes dos ‘spurs’ acreditam que podem manter o jogador francês e estão dispostos até a melhorar o seu vínculo contratual.

A imprensa francesa coloca o zagueiro argentino do Sporting Marcos Rojo na lista de reforços do PSG, porque a saída de Marquinhos pode ser inevitável e os parisienses querem estar precavidos. Contudo, com a presença praticamente assegurada no Mundial a cotação de Marcos Rojo vai subir e a concorrência será feroz para contratá-lo junto ao Sporting

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Curtas: Mônaco de olho em Kolarov; Miranda perto do Barcelona

O clube do principado que será treinado pelo português Leonardo Jardim estaria interessado em contratar o polivalente jogador sérvio do Manchester CIty e poderá contar com a vontade do atleta. O Barcelona continua à procura de um zagueiro central e depois de não conseguir a contratação de David Luiz, concentra suas forcas para contratação de Miranda do Atlético Madrid

De acordo com a imprensa francesa, o Mônaco já teria demonstrado junto ao Manchester City o seu interesse em contratar Kolarov e a sua disponibilidade para entrar em negociações rapidamente. Como o lateral sérvio vai entrar no último ano de contrato, é a última oportunidade para o City fazer algum dinheiro com o jogador.

Depois de terem perdido a contratação de David Luiz para o PSG, o Barcelona vira-se para o plano B: Miranda do Atlético Madrid. Segundo o jornal Marca, os catalães já entraram em contato com os ‘colchoneros’ e deverão pagar os 30 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão, colocando a transferência nas mãos do jogador.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Macheda assina a custo zero pelo Cardiff

Rebaixado esta temporada a segunda divisão inglesa, o Cardiff parece decidido em retornar à Premier League com a maior urgência possível. O italiano Federico Macheda é a primeira contratação dos galeses, após o atacante ter terminado contrato com o Manchester United

No clube sediado na capital do País de Gales, Macheda reencontrará o norueguês Ole Gunnar Solskaer, atual treinador dos bluebirds com quem atuou em Old Trafford. O acordo terá validade de três temporadas. 

Lembro que, após ter sido promovido à Premier League pela primeira vez na sua História, o Cardiff terminou a sua campanha no principal escalão do futebol inglês na 20.ª e última posição, tendo sido conseqüentemente rebaixado a Championship.

Apesar de ter experimentado a exigência da Premier League Macheda não conseguiu mostrar o seu valor no plantel principal do Manchester United, tendo rodado em clubes como Sampdoria, QPR, Stuttgart, Doncaster e Birmingham.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Basel anuncia contratação do treinador português Paulo Sousa

O Basel, campeão suíço de futebol, anunciou hoje a contratação do treinador português Paulo Sousa, que havia conquistado o título de Israel nesta temporada pelo Maccabi Telavive

Segundo nota na página oficial do clube, Paulo Sousa assinou um vínculo válido por três temporadas e substitui Murat Yakin, que deixou o clube após duas temporadas, durante as quais levou os suíços às semi-finais da Liga Europa.

O penta-campeão suíço passa a contar com os préstimos do técnico que, antes de transferir para Israel, onde esteve apenas na última temporada, comandou o Videoton da Hungria nas duas temporadas anteriores, onde ganhou uma Copa da liga e uma supercopa.

Antes, Paulo Sousa tinha treinado na Inglaterra três clubes: Queens Park Rangers, Swansea e Leicester.

Enquanto jogador, foi um meia prestigiado no Benfica e Sporting, e campeão europeu pela Juventus e pelo Borússia Dortmund, em dois anos consecutivos (1996/96 e 1996/97).

O treinador português será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais