Barcelona renovará com Martino mesmo que não ganhe nada

A garantia é do presidente do clube catalão, Josep María Bartomeu, que assegura a renovação automática do contrato do treinador argentino. O responsável máximo da equipe catalã assegura que está contente com o desempenho de ‘Tata’ Martino e quer vê-lo continuar no banco do Barcelona

“Antes de terminar a temporada vamos oferecer a ampliação de contrato, mesmo que não ganhe nada. Estamos muito felizes com ele, mas não há pressa, vamos deixar que todos se concentrem nos jogos e haverá tempo para falar com calma”, destacou o presidente da equipe espanhola em entrevista ao programa Teledeporte da TVE.

Tem-se especulado que Gerardo Martino poderá sair no final da temporada por múltiplas razões: o alegado sub-rendimento do Barcelona sob o seu comando, a diferença de estilos para um passado recente e a pressão inerente a ser técnico dos catalães. Contudo, a direção parece manter a confiança total no homem do leme para levar o Barcelona a mais títulos.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Flamengo oficializa desistência na contratação de Elias ao Sporting

O Flamengo anunciou hoje em comunicado ter desistido de contratar o jogador do Sporting Elias, que jogou nos últimos seis meses no clube brasileiro por empréstimo. 

“Após o insucesso nas diversas tentativas feitas com o clube português para se conseguir uma negociação consensual, o Flamengo informou, tanto ao Sporting quanto ao representante do atleta, que não teria mais como prosseguir as negociações devido à grande diferença entre o proposto pelo Flamengo e o desejado pelo Sporting”, pode se ler no comunicado divulgado no site oficial do Flamengo.

No verão de 2011, o Sporting pagou 8,85 milhões de euros ao Atlético Madrid pelo volante, que se tornou na mais cara contratação da história dos “leões”.

O Flamengo diz ter negociado os 50 por cento dos direitos de Elias com o pai e representante do jogador, com autorização do Sporting, desde outubro de 2013.

“Desde esta data, o Sporting se dispôs a negociar, inclusive com o Flamengo, as condições de uma possível transferência definitiva do atleta, abrindo mão de exigir os valores convencionados no contrato de empréstimo assinado com o Flamengo em 11 de janeiro de 2013”, salientou o Flamengo, acrescentando ter feito uma proposta “dentro de valores que o Flamengo imaginava atraentes para o Sporting”.
Ainda de acordo com o Flamengo, o Sporting, após analisar a referida proposta, “condicionou a negociação do atleta a um valor bastante superior ao proposto, incluindo outras condições de difícil aceitação pelo Flamengo”.


Perante esta situação, o clube brasileiro oficializa a desistência na contratação de Elias, justificando-a com a sua “política clara de responsabilidade financeira”, assegurando que “toda e qualquer ação envolvendo o jogador e seu clube passou a ser de exclusiva responsabilidade dos dois, não tendo mais o Flamengo nenhuma participação, direita ou indireta, no processo”.

“Com o encerramento das negociações, fica nosso maior agradecimento ao Elias pela sua dedicação, amizade e profissionalismo durante todo o período em que defendeu as cores rubro-negras”, conclui o Flamengo.

Elias, de 28 anos, tem um contrato válido com os “leões” até 30 junho de 2016 e uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.
O jogador, que no Brasil já vestiu as camisas de Náutico, São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians e Flamengo, treina atualmente na equipe B do Sporting, tendo no termino do “mercado” de inverno sido inscrito pelos “leões” na Liga Portuguesa de FutebolProfissional.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Xavi: “O Barcelona não tem medo de ninguém”

Depois da vitoria fora de casa sobre o Man City (0-2), em partida de ida das oitavas-de-final da Champions League, Xavi Hernandez é o rosto da confiança que se vive no vestiário catalão. O experiente meia garante que o Barcelona não teme nenhuma equipe do planeta. 

“O Barcelona não tem medo de ninguém, mas isso não quer dizer que não respeitemos rivais como o Bayern Munique, Paris Saint-Germain e Atlético Madrid, equipes que também estão muito fortes”, disse Xavi, em declarações ao site oficial do Barcelona, aproveitando para avisar os adversários mais diretos que a equipe se sente bem. 

“Estamos num grande momento, as pessoas estão contentes e estamos desfrutando do nosso futebol. Nos sentimos bem. Somos líderes da Liga Espanhola, a eliminatória na Champions League está bem encaminhada e estamos na final da Copa do Rei”, finalizou. 

O Barcelona, que divide os mesmos 60 pontos de Real Madrid e Atlético de Madrid no topo da Liga Espanhola, visitará o complicado reduto da Real Sociedad no próximo sábado.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais