Messi garante que Barcelona não vai facilitar a vida do Benfica

Lionel Messi afirmou perante os jornalistas que o Barcelona não vai facilitar a vida do Benfica na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar de já ter garantido o primeiro lugar do grupo, o craque argentino afirmou que a sua equipe vai querer vencer no último encontro. Vale lembrar que o Benfica ainda não garantiu a classificação e para que isso acontecer terá que vencer o Barcelona o mesmo que o Celtic, que joga em casa contra o Spartak Moscou.

''Estamos contentes por estar em primeiro, mas não vamos renunciar à vitória contra o Benfica'', afirmou Messi sobre o encontro.

O Benfica renovou as a classificação ao conseguir vencer o Celtic no Estádio da Luz, por 2-1. As duas equipes têm agora os mesmos pontos, sete, com a equipe portuguesa tendo a vantagem no confronto direto.

A grande diferença está no adversário da sexta e última rodada do Grupo G, assim como o fator casa.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Ex-jogador inglês Paul Gascoigne homenageado em Roma

O ex-jogador inglês Paul Gascoigne foi hoje homenageado no início do encontro da Liga Europa entre a Lázio e o Tottenham, dois dos clubes que jogou.

Emocionado, Gascoigne, atualmente com 45 anos, desceu ao gramado do Estádio Olímpico de Roma, onde atuou durante três temporadas pela a Lázio, entre 1992 e 1995, tendo sido bastante saudado pelos “tifosi” da Lázio.

Durante a homenagem, a “aficcion” italiana ergueu faixas onde se liam frases como “Bem-vindo de volta” ou “serás sempre o nosso herói” e fez ecoar no Olímpico de Roma as músicas que dedicavam a Gascoigne na temporada.

O ex-joagdor inglês, que nos últimos anos tem sido associado a problemas relacionados com o álcool, acabou uma volta Olímpica no estádio cumprimentando a platéia do Tottenham, clube que defendeu durante quatro temporadas, da qual recebeu igualmente uma grande homenagem.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Campeonato Egípcio de futebol será retomado em dezembro

A Federação Egípcia de Futebol anunciou hoje que vai retomar em dezembro o campeonato da primeira divisão, depois de uma interrupção de nove meses devido aos incidentes de Port Said, que provocaram 93 mortos em fevereiro.

Segundo a agência oficial MENA, a “federação egípcia de futebol decidiu iniciar no meio de dezembro a temporada da primeira divisão, após ter chegado a acordo com os clubes”.

O organismo que rege o futebol egípcio já tinha adiado o retorno da competição por duas vezes.

Em fevereiro, mais de 70 pessoas morreram e quase duas centenas ficaram feridas no episódio de violência que ocorreu no estádio de Port Said, no final do jogo entre o Al-Ahly e o Al-Masry.

Os confrontos começaram mal o árbitro deu por terminado o jogo em que o Al-Masry impôs a primeira derrota da temporada ao Al-Ahly, com os torcedores atirando pedras, tochas e garrafas, tendo inclusive ferido alguns jogadores.

Nos dias seguintes aos tumultos, milhares de pessoas marcharam em protesto contra as forças da ordem, que acabaram com novos incidentes, que provocaram a morte de 16 pessoas no Cairo e em Suez.

Um inquérito parlamentar responsabilizou a negligência da polícia, acusando-a de ter subestimado a possibilidade da ocorrência de confrontos no estádio de Port Said, apesar de diversos torcedores terem abandonado os seus lugares no recinto por receio de violência.

Nove polícias estão entre os implicados no processo judicial, que decorre desde abril.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Luiz Adriano pede desculpas pelo gol polêmico

O atacante Luiz Adriano do Shakhtar Donetsk, está arrependido pelo gol marcado num lance em que a bola devia ter sido devolvida ao Nordsjaelland, na terça-feira, em jogo da Liga dos Campeões.

O atacante brasileiro Luiz Adriano usou o site do Shakhtar esta quinta-feira para pedir desculpas pela atitude e prometeu respeitar sempre as ''regras do fair play'' a partir de agora.

Aos 23 minutos, o meia brasileiro Willian lançou a bola para o meio campo do Nordsjaelland com a intenção de a devolver aos defensores do Nordsjaelland, mas o lance terminou com o gol de Luiz Adriano.

O atacante brasileiro aproveitou a desatenção dos adversários, que tinham atirado a bola para fora propositadamente para assistência a um jogador lesionado, e marcou o gol do empate (1-1) no jogo de terça-feira, que terminou com a vitoria dos ucranianos por 5-2.

No comunicado divulgado pelo Shakhtar nesta quinta, Luiz Adriano afirma que não percebeu no momento do lance que se tratava de devolução da bola ao Nordsjaelland e que sua ''função'' é fazer marcar gols, já que é atacante.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Oscar: “Sinto que posso ganhar os títulos mais importantes no Chelsea”

Aos 21 anos, depois da troca entre Di Matteo e Rafael Benitez, Oscar continua achandor que tomou a decisão certa ao aceitar assinar pelo Chelsea no mercado de verão. Em Stamford Bridge, aconteça o que acontecer, será sempre possível vencer os troféus mais importantes do mundo do futebol.

“O Chelsea era a melhor opção para mim. É o campeão europeu e joga no Campeonato Inglês, que talvez seja o melhor do mundo. O clube também me deixou claro que sonha alto. Sabia que era a equipe certa. Quero ganhar os títulos mais importantes no mundo e sinto que aqui posso conseguir isso. Estou muito feliz por ter assinado com o Chelsea”, comentou o ex-jogador do Internacional, que considera que os blues continuam sendo um dos maiores candidatos a vencer a Premier League 2012/2013.

“O Man City tem excelentes jogadores e é o atual campeão, além de se ter especializado em arrancar resultados sofridos. E o Man Utd está sempre na luta e foi campeão várias vezes. São duas grandes equipes. Mas tenho confiança naquilo que o Chelsea poderá conseguir. A equipe está mudada em relação ao ano passado. É um período de transição”, analisou, em declarações ao site oficial da FIFA.

Os primeiros dias de Oscar em Londres têm sido bastante produtivos. Além de ter botado Frank Lampard para o banco de reservas, o jogador canarinho marcou sete gols em 26 partidas oficiais, divididas em todas as competições que Chelsea disputa.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Messi não pretende jogar em qualquer outro pais

De forma clara, Lionel Messi voltou a salientar o que já havia referido em outras ocasiões. O seu desejo é permanecer no plantel do Barcelona até pendurar as chuteiras. Jogar em Portugal ou outro pais qualquer isso esta fora de questão.

“Nunca penei nessa possibilidade porque sempre quis ficar aqui no Barcelona. Espero não ter que ir nunca para Portugal ou outro pais”, comentou o astro argentino, que não está preocupado em renovar no imediato com o Barcelona.

“Que eu saiba, ainda não há nada. Mas a questão do contrato não me preocupa. Sei o que quero e dessa forma não tenho nenhum problema”, finalizou o craque argentino, em uma ação publicitária.

Recorde-se que Lionel Messi foi o vencedor das três últimas edições para melhor jogador do Mundo e tem fortes hipóteses de ser o eleito novamente em 2012. Se assim for, será o primeiro jogador da História a conquistar quatro vezes o prêmio na carreira.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Pepe na lista dos 20 zagueiros candidatos Seleção do ano

O jogador luso-brasileiro Pepe integra a lista de 20 zagueiros para a eleição do prêmio FIFPro World XI, divulgada hoje, dominada pelas defesas do Barcelona e do Chelsea.

Barcelona, com Daniel Alves, Carles Puyol, Gerard Pique, Javier Mascherano e Jordi Alba, e Chelsea, com John Terry, Ashley Cole, Branislav Ivanovic e David Luiz, surgem com cinco candidatos aos quatro lugares destinados defensores entre os “onze” do FIFPro World XI.

O zagueiro Pepe se junta aos colegas de equipe do Real Madrid Sérgio Ramos e Marcelo, enquanto o Manchester United está representado por Patrice Evra e Rio Ferdinand.

A lista completa de defensores integra ainda os nomes de Gareth Bale (Tottenham), Giorgio Chiellini (Juventus), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Vincent Kompany (Manchester City), Philipp Lahm (Bayern Munique) e Tiago Silva (PSG).

A FIFPro anunciou segunda-feira a lista de goleiros que inclui Iker Casillas (Real Madrid) Gianluigi Buffon (Juventus), Petr Cech (Chelsea), Manuel Neuer (Bayern Munique) e Joe Hart (Manchester City).

Em 26 de novembro será divulgada a lista dos 15 meias e em 29 de novembro a dos 15 atacantes. Os  “onze” do ano da FIFPro serão revelados a 07 de janeiro de 2013, durante cerimônia da FIFA, onde também será entregue a Bola de Ouro, em Zurique.

A seleção do ano passado da FIFPro integrava os seguintes jogadores: Iker Casillas, Dani Alves, Gerard Piqué, Sérgio Ramos, Nemanja Vidic, Xabi Alonso, Andrés Iniesta, Xavi, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

FIFA nega transferência de Didier Drogba antes de janeiro

A FIFA negou ao atacante costa-marfinense Didier Drogba um pedido de exceçãoque lhe permitisse deixar temporariamente o Shanghai Shenhua, da China, para ser emprestado a outro clube, a fim de manter a forma física.

Didier Drogba, vinculado ao Shanghai Shenhua até 2014, só poderá ingressar noutra equipa a partir de 1 de janeiro de 2013, tal como determinam os regulamentos da FIFA.

O jogador, com 34 anos de idade e capitão da seleção da Costa dos Marfim, esperava fazer alguns jogos de forma a se preparar melhor para a Copa Africana das Nações (CAN), que inicia em  19 de janeiro, na África do Sul.

A FIFA fez prevalecer as regras que obrigaram a esperar, entre outros, jogadores como David Beckham, Thierry Henry e Landon Donovan, antes das tradicionais movimentações do início do período de transferências do primeiro mês do ano.

A imprensa apontava o Chelsea, clube que representou entre 2004 e a última temporada, como provável destino do atacante africano.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Senegalês Sougou pode jogar no QPR

As exibições do atacante do Cluj, formação treinada pelo português Paulo Sérgio, não estão passando despercebidas no futebol europeu. O QPR, equipe do goleiro brasileiro Julio Cesar, pode tentar a sua compra em janeiro.

Segundo a edição matutina do Daily Mail, o lanterna da Premier League está à procura de goleadores e poderá enviar com uma proposta a rondar os 2.5 milhões de euros pelo passe de Pape Amadou Sougou.

Até agora, os milhões em transferências gastos pelo QPR não estão servindo de nada. A equipe de Julio Cesar é a única que ainda não venceu na atual edição da Premier League, ao fim de 12 rodadas, ocupando a ultima posição da tabela, com apenas quatro pontos .

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Rafa Benitez promete títulos no comando do Chelsea

Os jogadores do Chelsea já foram treinados, no início da tarde desta quinta-feira, pelo espanhol Rafael Benitez. À chegada ao centro de treinamento dos blues, o ex-técnico do Liverpool e Inter de Milão prometeu títulos aos torcedores londrinos.

“O Chelsea é um clube de topo que vai lutar por títulos. Vamos pensar num jogo de cada vez, sempre a pensar na vitória”, assumiu Benitez, que deixou um apelo concreto aos torcedores. O seu objetivo é exatamente o deles: vencer.

“Os torcedores querem o mesmo que qualquer treinador: ganhar jogos. Vamos tentar fazer isso juntos”, finalizou, em declarações a uma televisão local.

O primeiro jogo de Rafael Benitez no comando do Chelsea é um teste de fogo. Domingo, a em Londres, os blues recebem o campeão Man City em Stamford Bridge.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Português Éder pode ser transferir para a Inglaterra

As exibições do atacante do Sporting Braga não têm deixado ninguém indiferente. Primeiro foi o Fenerbahce e o Nápoles, clubes da classe média européia. Agora, os tubarões Man Utd, Arsenal e Liverpool também estão de olho no jogador luso.

O Liverpool parece ser o clube mais adiantado na corrida, pois representantes do clube de Anfield Road já se reuniram com o empresário de Éder para saber a disponibilidade do Sp. Braga em lebera-lo no mercado de inverno. Segundo o site Talksport, Brendan Rodgers considera que Éder e Luiz Suarez poderão formar uma dupla temível.

Os únicos problemas poderão ser a cláusula de rescisão (30 milhões) e o interesse de Man Utd e Arsenal. Enquanto os red devils possuem um ataque forte (Rooney, Van Persie, Chicharito, Welbeck), Arsène Wenger já admitiu buscar outro jogador para se juntar a Giroud e Podolski.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Fabrice Muamba admite voltar ao gramados daqui a dois anos

Quem não se lembra do momento em que Fabrice Muamba caiu no gramado? Março de 2012, partida na casa do Tottenham. Ninguém ficou indiferente e as mensagens de apoio, oriundas de todo o mundo, chegaram ao jovem meia inglês. Em declarações à BBC, o ex-jogador do Bolton, admitiu que ainda tem esperança de voltar aos gramados.

“Talvez daqui a dois anos, se me derem autorização médica e o meu ritmo cardíaco normalizar, possa regressar, se alguma equipe me quiser”, confessou Fabrice Muamba.

Recorde-se que os torcedores do Tottenham fizeram no último dia oito de novembro, na partida em Maribor pela a Liga Europa, uma bonita homenagem ao jogador de 24 anos. Todo o estádio aplaudiu de pé, com Muamba no local exato onde ocorreu a parada cardíaca. Desse dia, o meia confessou à televisão estatal que se recorda de muito pouco.

“Lembro-me que me sentia em perfeitas condições. Antes do ataque cardíaco, senti-me um pouco tonto e com dificuldades em concentrar-me. Fiquei chocado quando acordei e vi que estava no hospital”, concluiu.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Di Matteo declara paixão pelo Chelsea

O Chelsea não tem culpa de ter Roman Abramovich como seu dono. Parece ser esta a idéia do italiano Roberto Di Matteo, que um dia depois de ter sido despedido da equipe de Stamford Bridge, anunciou que ama os blues como ninguém.
“Tenho uma paixão profunda pelo Chelsea e quero agradecer aos jogadores, comissão técnica e torcedores por todo o apoio que demonstraram. Levantar a Liga dos Campeões em Munique foi o maior feito do clube e, sem dúvida, o maior êxito da minha carreira”, comentou o ex-treinador do Chelsea.

Com uma Copa da Inglaterra e uma Liga dos Campeões em menos de um ano, Di Matteo sente-se, acima de tudo, orgulhoso. “Estou muito orgulhoso do sucesso e dos troféus que consegui treinando clube nos últimos meses”, finalizou.

Recorde-se que o sucessor de Roberto Di Matteo já tem rosto. Chama-se Rafael Benitez e estava sem treinar desde dezembro de 2010, época em que foi despedido do comando do Inter de Milão. Na Inglaterra, o espanhol foi a cara do Liverpool durante muito anos.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Leonardo defende que Ibrahimovic está no mesmo nível de CR7 e Messi

Para o diretor esportivo do PSG, Zlatan Ibrahimovic está no mesmo patamar de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Quem tenta separar o sueco do português e do argentino comete um grande erro, pois o atacante do PSG também poderá vencer a Bola de Ouro.

“Não separem o Zlatan dos outros jogadores. O Ibrahimovic está jogando em um nível elevado credenciando para vencer para Bola de Ouro, como estão o Messi no Barcelona e o Cristiano Ronaldo no Real Madrid”, defendeu o ex-treinador do Inter de Milão, aos jornalistas franceses.

Seja como for, Ibrahimovic não está sequer na lista dos favoritos para vencer a Bola de Ouro 2012. Esse é constituído por Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Iker Casillas, Andrés Iniesta e Radamel Falcão.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Juan Mata diz que o Chelsea escolheu bem ao contratar Benítez

O atacante espanhol Juan Mata considerou hoje que o Chelsea fez uma boa escolha ao contratar Rafael Benítez para o cargo de treinador da equipe londrina, lembrando a experiência do compatriota na Liga inglesa de futebol.

“Tem muita experiência e ganhou uma grande quantidade de troféus no Liverpool, elevando o clube ao seu melhor nível. Conhece bem a Liga inglesa”, observou o jogador do Chelsea, onde, em declarações ao diário inglês Daily Mail.

Benítez, que vai ser apresentado como novo treinador do Chelsea numa entrevista coletiva, treinou o Liverpool durante seis temporadas, tendo como titulo principal a conquista da Liga dos Campeões em 2005, no primeiro ano no comando técnico dos “reds”.

O espanhol vai ocupar cargo que pertencia ao italiano Roberto Di Matteo, que foi dispensado quarta-feira da liderança técnica do Chelsea, após a derrota dos “blues” por 3-0 no estádio da Juventus, em jogo da Liga dos Campeões.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais