quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Campeonato Egípcio de futebol será retomado em dezembro

A Federação Egípcia de Futebol anunciou hoje que vai retomar em dezembro o campeonato da primeira divisão, depois de uma interrupção de nove meses devido aos incidentes de Port Said, que provocaram 93 mortos em fevereiro.

Segundo a agência oficial MENA, a “federação egípcia de futebol decidiu iniciar no meio de dezembro a temporada da primeira divisão, após ter chegado a acordo com os clubes”.

O organismo que rege o futebol egípcio já tinha adiado o retorno da competição por duas vezes.

Em fevereiro, mais de 70 pessoas morreram e quase duas centenas ficaram feridas no episódio de violência que ocorreu no estádio de Port Said, no final do jogo entre o Al-Ahly e o Al-Masry.

Os confrontos começaram mal o árbitro deu por terminado o jogo em que o Al-Masry impôs a primeira derrota da temporada ao Al-Ahly, com os torcedores atirando pedras, tochas e garrafas, tendo inclusive ferido alguns jogadores.

Nos dias seguintes aos tumultos, milhares de pessoas marcharam em protesto contra as forças da ordem, que acabaram com novos incidentes, que provocaram a morte de 16 pessoas no Cairo e em Suez.

Um inquérito parlamentar responsabilizou a negligência da polícia, acusando-a de ter subestimado a possibilidade da ocorrência de confrontos no estádio de Port Said, apesar de diversos torcedores terem abandonado os seus lugares no recinto por receio de violência.

Nove polícias estão entre os implicados no processo judicial, que decorre desde abril.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter

0 comentários: