Bacary Sagna confirma saída do Arsenal

O lateral direito, de 31 anos, que chegou ao Arsenal em 2007, vindo do Auxerre, poderá se transferir ao Manchester City, campeão inglês. 

O lateral Bacary Sagna, que está com a seleção francesa se preparando para o Mundial 2014 de futebol, confirmou hoje que vai abandonar o Arsenal, depois de ter jogando no clube de Londres durante sete anos.
“Decidi deixar o Arsenal, o clube em que cresci. É tempo de um novo desafio. Vivi grandes momentos no Arsenal, mas esta na hora de sair”, afirmou Sagna, que termina contrato com os “gunners” no final do mês de junho.

O lateral direito, de 31 anos, que chegou ao Arsenal em 2007, vindo do Auxerre a troco de nove milhões de euros, considerou que a vitória na final da Copa de Inglaterra, no Estádio de Wembley, foi à despedida perfeita.

“Foi um sonho terminar dessa forma a minha ligação ao Arsenal. Foi uma honra vestir aquela camisa”, disse o lateral frances.

Sobre o seu futuro, Sagna recusou revelar que clube vai jogar na próxima temporada, mas acrescentou que “tudo vai ficar resolvido” antes do inicio do Mundial 2014, em 12 de junho, no Brasil.
De acordo com a imprensa inglesa, o Sagna poderá jogar no Manchester City, campeão inglês.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Arsène Wenger renova com o Arsenal até 2017

O francês Arsène Wenger acertou hoje uma extensão de três anos do seu contrato com o Arsenal, permanecendo como treinador do clube da Liga inglesa de futebol até 2017. 

“O Arsenal confirma que o treinador Arsène Wenger prolongou por mais três anos o seu contrato com o Arsenal”, disse o clube inglês em comunicado.

O francês é no momento, o mais antigo treinador da Premier League, tendo assinado contrato com os “gunners” em 1996, ou seja, há 18 anos. No comando técnico do Arsenal, conquistou três Ligas inglesas, cinco Copas da Inglaterra, a última das quais esta temporada, e quatro Supercopas.

No entanto, grande parte dos troféus pertence à primeira parte do seu percurso como treinador, uma vez que até à conquista da Copa da Inglaterra deste ano, com uma dramática vitória por 3-2 frente ao Hull City, esteve nove temporadas sem qualquer título.

Wenger, de 64 anos, foi uma escolha surpresa para substituir a Bruce Rioch como técnico dos “gunners”, já que vinha de um clube japonês, o Grampus Eight

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais