Man City abre a carteira para convencer Robin van Persie

O jornal britãnico Daily Star refere na sua edição de hoje que os campeões da Premier League pretendem oferecer um ordenado milionário ao atacante do Arsenal, para o convencerem a deixar Londres e rumar a Manchester.

Aos 28 anos, Van Persie poderá receber anualmente um valor a por volta os 13,6 milhões de euros, pouco menos do que o prêmio mais baixo do Euro Milhões. Comparando com as folhas salariais dos citizens, o goleador ficaria com um salário igual ao de Carlos Tévez, Sergio Aguero e Yaya Touré.

Do lado dos gunners, Arsène Wenger sabe que nunca poderá competir com salários deste calibre, tendo como último argumento o esforço que está a ser feito no reforço do plantel, com as chegadas de Lukas Podolski e Olivier Giroud.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Moutinho para o lugar de Modric no Tottenham

João Moutinho volta às páginas dos jornais, agora como um possível alvo do Tottenham caso André Villas-Boas assuma o lugar de treinador no clube.

O cenário não é simples mas parece muito plausível. Primeiro Villas-Boas é dado pelos meios de comunicação social, em especial ingleses, como muito perto de ser anunciado como treinador dos Spurs.

Segundo, Lukas Modric está a forçar a sua saída do clube londrino, com Real Madrid e Manchester United na cabeça da lista para o contratar e o Chelsea por perto.

Ora como a saída do croata parece inevitável, o treinador português quer Moutinho para o seu lugar, mesmo que tenha que ser batida a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros presente no contrato do meia do Porto.

Villas-Boas chegou a ser dado como certo no Tottenham e depois como completamente afastado, com Laurent Blanc a ser o homem escolhido. Mas tudo parece ter dado nova volta e alguns jornais ingleses afirmam que o treinador português será anunciado como substituto de Harry Redknapp já na próxima semana.

O objetivo principal do Tottenham é voltar a estar presente na Liga dos Campeões, tendo para tal que ficar entre os quatro primeiros.

Villas-Boas não queria perder Modric, mas como tal parece ser difícil então João Moutinho é o homem que ele quer para orquestrar as movimentações do meio campo em White Hart Lane. Os dois já trabalharam juntos na temporada de 2010/11 e com muito sucesso.

Além disso, Moutinho esteve em destaque no Euro2012 como sendo um dos melhores jogadores da seleção portuguesa.



Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais