Michael Ballack proibido de dirigir na Espanha durante um ano e meio



O tribunal de Cáceres condenou hoje o ex-jogador alemão Michael Ballack a um ano e meio sem carteira de habilitação e a uma multa de 6.750 euros, por ter conduzido em excesso de velocidade numa estrada da região.

O Ministério Publico pedia uma multa de cerca de 10.000 euros e a apreensão carteira de habilitação durante dois anos e meio para Ballack, por circular a 211 km/hora na autoestrada A5, perto da localidade de Santa Cruz de la Sierra, em Cáceres.

O ex-jogador alemão poderá recorrer da sentença num prazo de cinco dias, num caso em que o seu advogado pedia a pena de um ano sem carteira de habilitação e uma multa de seis euros ao dia, durante seis meses, que daria pouco mais de 1.000 euros, alegando falta de rendimento de Ballack.

Fontes judiciais explicaram que a inibição de conduzir durante um ano e meio apenas se aplicará na Espanha, já que na Alemanha, país do jogador, o excesso de velocidade não constitui um delito, mas uma falta.

Michael Ballack terá, porém, que pagar uma multa de 6.750 euros e caso não o faça as autoridades poderão penhorar os seus bens na Espanha, caso os tenha.

O tribunal refutou a alegação de falta de rendimentos do ex-jogador alemão, argumentando que Ballack conduzia num país estrangeiro um carro top de linha, um Audi Q7, o que, segundo o juiz, diz “muito das suas possibilidades” e “nível de vida”.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Anderson diz que só voltaria a Portugal para jogar no Porto



O jogador brasileiro Anderson, do Manchester United, afirmou, após o jogo em Braga, da Liga dos Campeões, que só voltaria a jogar em Portugal se voltasse ao Porto.

Em conversa com os jornalistas, depois da vitória da equipe inglesa sobre o Sporting de Braga (3-1), na quarta-feira, o meia negou as notícias que o apontaram como um dos alvos do Benfica, em agosto: ''Não houve nada''.

''Se algum dia voltar para cá, será para jogar pelo Porto, com toda a certeza, por muito respeito que tenha pelo Benfica'', afirmou o jogador.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Opção de Villas-Boas dificultam a vida a Lloris diz Didier Deschamps



O treinador da seleção francesa de futebol considerou hoje que o goleiro Hugo Lloris “está sentido a vida difícil” por ser a segunda opção para o técnico português André Villas-Boas, que tem optado por Brad Friedel no Tottenham.

“Ele tem jogado pouco tempo e está sentindo a vida difícil”, afirmou Didier Deschamps, acrescentando que a atual situação pesa sobre Lloris e que, enquanto técnico, entende o jogador.

Deschamps lembrou ainda a exibição do goleiro no empate da seleção francesa com a bicampeã europeia e campeã mundial Espanha (1-1), nas eliminatórias para o Mundial2014, em outubro, em jogo disputado em Madrid.

Na Liga inglesa, Lloris so foi titula na vitória em casa frente ao Aston Villa, em 07 de outubro, mas depois disso o técnico português voltou a apostar no veterano norte-americano Friedel, que esteve nas derrotas seguintes, contra o Chelsea (4-2) e Wigan (1-0).

A utilização de Lloris, de 25 anos e três vezes goleiro do ano na França, tem sido reduzida às Copas, nas quais jogou seis vezes, devendo voltar a ser opção na Liga Europa.

“Se jogar hoje na Liga Europa, será o seu terceiro jogo desde a última vez que jogou pela França. Ele não pode estar feliz em jogar um jogo em cada duas ou três semanas”, afirmou o técnico francês.

O goleiro, que se transferiu esta temporada do Lyon para o Tottenham, viu a sua situação piorar no jogo da Copa da Liga com o Norwich (derrota por 2-1), ao sofrer dois gols na parte final do encontro, com responsabilidades no último.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Ibrahimovic aconselha contratação do romano De Rossi


No momento em que se fala da possibilidade do volante italiano, Daniele De Rossi, reforçar o PSG, Zlatan Ibrahimovic decidiu dar o seu aval ao negócio. O tacante sueco tem a certeza que os parisienses só teriam a lucrar.

De Rossi no PSG? Ele joga bem em qualquer equipe. É um grande campeão e espero que chegue. Se for verdade vamos ficar mais fortes com ele ao nosso lado”, garantiu.

Aos 29 anos, De Rossi é um dos destaques da Roma e da seleção da Itália, mas na Itália fala-se na possibilidade do jogador abandonar a Roma. Desde 2000 que o volante jogada pela equipa da capital italiana, sem nunca ter vestido outra camisa na carreira.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais