Curtinhas do Mundo


Bósnia:O quinto título do Zeljeznicar

Com uma vitória por 3-1 sobre Slavija Sarajevo, o Zeljeznicar e o novo Campeão da Bósnia, pela quinta vez em sua história. A equipe da cidade de Sarajevo acumulou 11 pontos à frente do Siroki Brijeg faltando três rodas para o final do campeonato não sendo possivel ser alcançado.


Serginho: "O Milan continua a monitorar Ganso"

Jogadores como Ganso existem poucos no mundo e os grandes clubes como Milan, que esta sempre de olho neste tipo de jogador. Porem não existe nada de concreto aqui, mas continua a ser observado de perto! "Palavras de Serginho, ex-Jogador do Milan l e atual observador do clube no Brasil .




Rússia: Técnico Advocaat no PSV Eindhoven

O holandês Dick Advocaat, atualmente treinador da Rússia, assinou um contrato de um ano com o PSV Eindhoven, que vai treinar na próxima temporada. O anúncio foi feito pelo clube holandês. Advocaat, deixara a seleção Russa apos a conqusita da Euro-2012, Advocaat irá substituir Philip Cocu, que vinha sendo o treinador interino no lugar de  Fred Rutten que deixou a equipe  em março.
.

 

Anderlechts: "Sem oferta do Real Madrid para Biglia"

Entrevistado pelo do jornal belga Het Nieuwsblad, Herman Van Holsbeeck, diretor esportivo do Anderlecht, negou a presença de uma oferta concreta do Real Madrid por Lucas Biglia, Meia Argentino da equipe roxa "O Real está considerando a possibilidade de contratar um jogador como Lucas. Para tentar recuperar o fôlego suas grandes estrelas. no entanto, mas ate agora não recebemos proposta”.



Leia Mais

Série C : Cuiabá anuncia contratação de Josiel

A diretoria do Cuiabá anunciou, nesta quinta-feira, uma contratação de peso para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se nada mais nada menos do atacante Josiel, ex-Paraná e Flamengo. O novo atacante do Cuiabá chega gabaritado para levar o clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.

O currículo do atacante Josiel fala por si só. O jogador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2007 pelo Paraná Clube, vice-artilheiro do Campeonato Carioca de 2009, Penta-tricampeão estadual e Campeão Brasileiro 2009 com a camisa do Flamengo, Bi-campeão goiano pelo Atlético-GO, 7 gols em 9 jogos no Carioca de 2012.

Com status de artilheiro por onde passou, Josiel elogiou o projeto do Dourado e a necessidade do futebol mato-grossense crescer ainda mais até a Copa do Mundo 2014. "A proposta do time é muito boa. O Mato Grosso precisa de uma equipe ao menos na Série B e o Cuiabá tem esse projeto. Isso me chamou a atenção e chego para fazer história com esse time", afirmou o gaúcho de Rodeio Bonito.
Com faro de gol e muito conhecido nacionalmente, ele disse que isso será muito positivo para ele e para o clube. "Sei que tenho mais bagagem e reconhecimento, mas a vontade e o empenho são iguais para todos. O clube tem um propósito e temos que alcançar isso. Sempre juntos e determinados", analisou.
De acordo com o atacante, sua vinda irá ajudar a divulgar ainda mais o Dourado e vai chamar a atenção de todos que em Mato Grosso existe futebol de qualidade e com estrutura.
"O torcedor pode esperar um atleta muito dedicado e que se esforça muito no dia a dia. Só assim que somos recompensados dentro de campo. Sempre marquei gols por onde passei e aqui não será diferente", finalizou.

Agência Futebol Interior

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Miranda sonha com a Seleção Brasileira


O zagueiro Miranda foi uma das peças fundamentais do título do Atlético de Madri na Liga Europa. Agora, o defensor colchonero sonha com a convocação à Seleção Brasileira. Mano Menezes chamará jogadores para quatro amistosos nesta sexta-feira.

"Acho que sim, o Mano deve ter visto o jogo. E não só pela decisão, mas fiz um grande campeonato, joguei praticamente todas as partidas e fui coroado com uma grande atuação na final. Espero que possam vir coisas boas pela frente", afirmou o zagueiro, em declarações ao site Globoesporte.
Miranda
Miranda ainda comentou sobre seu ótimo início na Europa, conquistando um título importante logo em sua primeira temporada no Atlético.

 “Não podia iniciar melhor, com um título desse nível, contra um bom adversário. Poucos jogadores têm essa chance de jogar uma final de Liga Europa e isso vai ficar marcado para sempre. Estou muito feliz, espero que seja o início de muitos títulos", concluiu.

Goal.com
Leia Mais

Fernando quer cumprir os dois anos de contrato com os dragões


O Volante brasileiro confessa que o início de temporada dos azuis e brancos não imaginava que o Porto poderia conquistar o mais um titulo nacional, mas agora que tudo foi ultrapassado diz que pretende continuar a vestir a camisa do Porto.
“Sem dúvida que este título foi o mais complicado, porque nem sempre fomos regulares. Também vivemos um momento de transição de treinador e isso é sempre um pouco complicado. Para além disso, havia muitos jogadores que, no início, não estavam totalmente focados no clube, como foi o meu caso. Reconheço isso sem problemas”, confessou Fernando, numa entrevista exclusiva ao jornal O Jogo.
Para o brasileiro, a recuperação pontual do Porto em relação ao Benfica teve dois momentos chave: a mudança de atitude dos azuis e brancos e a chegada de Lucho González.

“Sabíamos que ia ser difícil, mas também sabíamos que se chegássemos perto eles iam tremer. Foi disso que fomos à procura a partir daquele momento. Ficámos à espera que eles errassem para nós aproveitarmos e eles erraram mesmo. Depois, acabámos por passar para a frente do campeonato e, a partir daí, não demos mais chances”, revelou, salientando ainda o papel do argentino Lucho González.

“Não é segredo para ninguém que eu sou um fã do Lucho, não só do seu futebol, mas também da sua personalidade. Ele representou o Porto dentro do campo, com a qualidade e classe que todos lhe reconhecem, mas também foi fundamental no balneário, pela pessoa que é e por tudo aquilo que representa. Ele transmite-nos sempre muita confiança antes dos jogos e foi uma contratação muito importante para todos, como acabou por ficar provado pela influência que ele teve na conquista deste campeonato”, elogiou.

A terminar, o desejo de cumprir os dois anos de contrato que ainda tem com o Porto, que ama mais do que no início.

“Todos os jogadores trabalham para conseguir sempre mais para as suas carreiras, tal como acontece em todas as profissões. No final da última temporada, não estava atravessando uma boa fase na vida pessoal e, naquele momento, disse que queria sair, algo que não devia ter feito. Aconteceu, não posso fazer nada. Não vou repetir declarações daquele género, porque tenho é de me concentrar no meu trabalho. Tenho mais dois anos de contrato e passei a dar ainda mais valor ao clube que me dá trabalho”, terminou.
Leia Mais

Izmailov é observado para reforçar os russos do Anzhi


As boas exibições de Marat Izmailov na ultima parte desta temporada pelo  Sporting parece ter sido acompanhadas de perto por Guus Hiddink, técnico holandês que orienta, em parceria com Roberto Carlos, os milionários do Anzhi
O meio de comunicação russo Life Sports, que assegura que Hiddink é um grande apreciador das qualidade de Marat, sendo possível que chegue a Alvalade no final da temporada, uma proposta entre os sete e os dez milhões de euros.
O jogador russo chegou a Alvalade em 2007 e a sua estadia em Portugal tem sido marcada, ora por momentos brilhantes, ora por lesões e polémicas. A este respeito, recorde-se que Izmailov esteve vários meses sem se apresentar em Alvalade, não dando satisfações aos dirigentes leoninos.
Jogando pelo Sporting, o russo já conquistou uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira, sendo que pode conquistar outra Taça ainda esta temporada, caso vença a Académica no Jamor.
Leia Mais

Falcão pode sair do Atlético Madrid no final da temporada


De acordo com Gil Marin, dirigente do Atlético de Madrid, a continuidade do atacante colombiano, contratado no início da temporada ao Porto, vai depender da situação financeira do clube.
''Falcão é um magnífico jogador e uma grande pessoa. Ficaríamos encantados em poder continuar a contar com ele. Pagamos 40 milhões de euros pelo seu passe. Vinte milhões foram pagos inicialmente, e em julho deste ano pagaremos mais dez milhões e tudo será liquidado no próximo ano. Se o clube precisar de dinheiro, vamos ter que vender jogadores. Seja com Falcão ou com outro jogador'', afirmou Gil Marin, à radio 'Cadena SER',

No entanto, Marín afirma que o Atlético de Madrid não recebeu qualquer proposta pelo jogador. ''Neste momento não há ofertas por Falcão. Os seus direitos pertencem a 100 por cento ao Atlético Madrid'', concluiu.
Leia Mais

Gattuso quer deixar o Milan para jogar mais minutos


 Aos 34 anos, os tempos áureos de Gattuso no Milan já vão um pouco longe. Esta temporada não tem conseguido muitas oportunidades para somar alguns minutos, porem ele tem em mente que a saída é um cenário que cada vez mais lhe agrada.
Agora que está em final de contrato com os milaneses, Gattuso sente que ainda pode dar mais ao mundo do futebol, pelo que vê o seu futuro num clube que o queira como parte integrante do seu projeto.

«Não quero ser um fardo para ninguém. Só quero jogar e sentir-me vivo», referiu o experiente volante, em declarações ao Corriere dello Sport.
Leia Mais