Cissokho não vê a possibilidade de jogar no Milan


O lateral esquerdo francês ainda não parece ter esquecido do episódio que aconteceu em 2009, quando o Milan bloqueou a sua transferência do Porto, porque acreditava que o jogador teria problemas na formação do maxilar que poderiam impedir um alto rendimento. Agora, jogando no Lyon que o aceitou na mesma altura, quem dirá não aos milaneses será o próprio Aly Cissokho.

“O Milan pode estar interessado, mas o sentimento não é recíproco. Em 2009 estava tudo feito e eles vieram com os problemas dentários e cancelaram a contratação. O nome da minha família ficará sempre longe daquele clube”, assegurou o atleta, em declarações à revista France Football.

É caso para dizer, aplicando um velho provérbio popular que “quem ri por último, ri sempre melhor”.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Granero: “Nunca jogaria no Barcelona, nem por todo o dinheiro do mundo”


O dinheiro ou a possibilidade de tê-lo em grandes quantidades pode mudar os princípios de muitas pessoas de um momento para o outro, mas com Esteban Granero, volantedo Real Madrid, isso não parece acontecer. No Barcelona, o espanhol não jogaria nem por todo o dinheiro do mundo.

Em sua opinião, o fato do Real Madrid ter perdido muitos títulos para o Barcelona nos últimos anos custou, mas a Liga espanhola de 2011/2012 será o pulo para os merengues se assumirem novamente como grande força do futebol espanhol.

“Os madrilistas e o madri”. Como cultura não deve perder tempo a pensar no Barcelona. Estamos habituados a ser o número um, por isso estas vitórias do Barcelona foram complicadas de digerir, mas agora está tudo a voltando ao normal e ao lugar que merecemos”, opinou, recusando a ideia de que os rivais produzem mais talentos.

“É mentira que eles apostem mais na formação dos jogadores que o Real. A nossa categoria de base também é muito boa. Tiveram foi sorte de alguns dos jogadores pegarem. Se encaixar, se tivessem outro jogador melhor na altura, nunca tinham apostado no Xavi e ele nunca se tinha imposto. Se encaixar  em outro clube não tinha sido nada. Isso podia nunca ter sido o jogador que é. Ou, quem sabe, noutro clube podia ter evoluído ainda mais. O que sei é que me é completamente indiferente pensar no que se passa naquele clube”, garantiu, citado pelo jornal A Bola.

No final, uma frase forte e que comprova todo o amor que Granero nutre pelo Real Madrid. “Eu nunca jogaria lá. Nem por todo o dinheiro do Mundo! Não conseguia, devido aos meus princípios”, concluiu.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Arséne Wenger acredita em Cazorla


Arséne Wenger ficou muito satisfeito com a contratação de Santi Cazorla e está convencido que será um jogador importante para os Gunners na próxima temporada.

O jogador espanhol de 27 anos deixou o Málaga para se mudar para a Premier League, com Wenger a esperar muito da terceira grande contratação do clube este verão, depois de ter contratado Olivier Giroud e Lukas Podolski.

''O Santi Cazorla é uma grande contratação para nós'', disse Wenger ao site do clube. ''É um jogador com experiência tanto a nível de clube como internacional, que irá trazer mais qualidade à nossa equipe''.

''Ele é um meia ofensivo versátil que pode jogar facilmente em qualquer dos lados do campo ou mesmo no centro. Tem um bom ritmo, é tecnicamente dotado e será de enorme-valia para o Arsenal''.

Cazorla destacou-se no Villarreal antes de se mudar para o Málaga há cerca de um ano, ajudando o clube a terminar em quarto lugar na La Liga e classificar-se para a Liga dos Campeões pela primeira vez na sua história.

Ele fez também parte das seleções espanholas que venceram os últimos dois Campeonatos Europeus, mas não jogou o Mundial de 2010 devido a lesão.
Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

André Villas-Boas começa a “esvaziar” plantel


André Villas-Boas vai começar a reduzir o plantel do Tottenham esta semana, tendo já uma lista de jogadores que considera dispensáveis.

Antes de abrir a porta de saída a quem quer que seja o treinador português quis dar a possibilidade a todos os jogadores do plantel de provarem o seu valor. Foi isso que foi avaliado nestas primeiras semanas de trabalho.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, Villas-Boas já tem uma lista de nomes que ele entende não têm futuro em White Hart Lane. David Bentley, Jermaine Jenas, Sebastien Bassong, William Gallas e Kyle Naughton são os jogadores que se diz deverão receber autorização para tratarem do seu futuro fora dos Spurs.

Sandro, Steven Caulker and Giovani Dos Santos terão mais tempo para provarem o seu valor dado que estiveram envolvidos no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos pelas suas seleções.

Entretanto o português diz que pretende reforçar a equipe, em especial o ataque que de momento conta apenas com Jermaine Defoe. Emmanuel Adebayor parece cada vez mais difícil entre as outras opções do mercado, entre elas um 'amor antigo', Leandro Damião.

Outro nome associado ao interesse do jovem treinador é Moussa Dembélé, atacante que joga no Fulham.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Andrés Iniesta aprova contratação de Alex Song


A possibilidade de o Barcelona contratar o volante senegalês Alex Song parece dividir os torcedores catalães, mas Andrés Iniesta não tem grandes dúvidas: o jogador do Arsenal seria uma mais valia para os vice-campeões da Liga espanhola.

“Já o enfrentei. É um excelente jogador e é um grande jogador tanto a nível físico como técnico. Se vier será bem recebido e será porque tem condições para jogar aqu”», defendeu, em declarações aos meios de comunicação espanhóis.

Recorde-se que Alex Song é associado ao Barcelona desde semana passada, sendo que os mídias catalães asseguram que existem conversas com o Arsenal no sentido de se conseguir uma mudança para Camp Nou.
Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais