Mladen Krstajic é oficializado como novo treinador da seleção da Sérvia

O ex-jogador Mladen Krstajic, até agora treinador interino da seleção da Sérvia, foi efetivado a treinador principal e terá a sua prova de fogo no Mundial2018, na Rússia, anunciou hoje a federação.

O diretor esportivo da Federação de Futebol da Sérvia (FSS), Goran Bunjevcevic, disse à agência de notícias Tanjug que Mladen Krstajic foi o escolhido pelo Comité de técnicos e a sua apresentação oficial ocorrerá na segunda quinzena de janeiro.

Krstajic recebeu a nossa confiança de que até ao Mundial, na Rússia, ele liderará a seleção nacional”, disse Goran Bunjevcevic, remetendo para a altura da apresentação oficial do selecionador os detalhes do contrato.

Mladen Krstajic desempenhava as funções de treinador interino desde 30 de outubro, após a demissão de Slavoljub Muslin, que classificou a Sérvia para o Mundial2018, mas que se desentendeu com a direção da Federação de Futebol da Sérvia.


Como treinador interino, Mladen Krstajic, ex-jogador de 43 anos, que abandonou a carreira em 2011, dirigiu a Sérvia em dois jogos de preparação na Ásia, Com uma vitória frente à China (2-0) e um empate com a Coreia do Sul (1-1).

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Novo treinador do Swansea diz que a permanência na Premier League está nas mãos de todos

O treinador Carlos Carvalhal, que ontem assumiu o comando técnico do Swansea, último colocado na Premier League, garantiu que “a permanência na Premier League está nas mãos de todos” e o clube “tem o que é preciso para isso”.

Com 18 jogos para fugir do rebaixamento, no momento o Swansea está a cinco pontos da do primeiro time fora da zona de rebaixamento, Carlos Carvalhal quer contrariar os que não acreditam que ainda é possível a manutenção na Premier League e assegura que não é preciso um milagre mas sim trabalho de todos para a conseguir.

"Neste momento, se perguntarmos a 100 pessoas que seguem futebol, elas dirão que o Swansea não escapa do rebaixamento”, considerou Carlos Carvalhal, de 52 anos, em declarações ao site do clube galês, com o qual assumiu um compromisso até final da temporada, com a possibilidade de de extensão.

O treinador português, que na véspera de Natal deixou o Sheffield Wednesday, do ‘Championship’, admitiu que há quem pense que só um milagre pode salvar o clube da descida, mas refuta essa teoria com a promessa de trabalho árduo.

Não é um milagre, quando as coisas estão nas mãos dos homens. Está nas nossas mãos alcançar essa objetivo e não precisamos de ajuda divina. Precisamos sim de um forte compromisso e prometo que vamos tentar tudo para mudar as coisas”, disse.

Carlos Carvalhal chega ao Swansea, no qual contara com compatriota Renato Sanches (cedido pelo Bayern ), apenas quatro dias após ter deixado o Sheffield Wednesday, clube que levou por duas vezes consecutivas ao ‘play-off’ de acesso à Premier League.

A estreia na Premier League acontece no sábado frente ao Watford dos brasileiros Richarlison e Gomes, treinado pelo compatriota Marco Silva, Carlos Carvalhal manifestou-se “muito motivado”, para o “desafio difícil” que tem pela frente, dada a posição em que se encontra o Swansea.

Será difícil e precisamos do apoio de todos. Vamos tentar mostrar um forte compromisso entre todos, técnicos e jogadores, e é claro que precisamos do apoio de todos os torcedores, porque eles realmente é que podem fazer a diferença”, admitiu Carlos Carvalhal.

O treinador português, que treinou ontem pela primeira vez sua nova equipe, já passou a mensagem ao plantel e considerou que, após um primeiro contato, o clube tem o que precisa para garantir um lugar condizente com o seu nível.

Esta competição é muito difícil e não estamos em boa posição. Não prometemos nada, mas vamos trabalhar duro e tentar jogar um bom futebol para que os torcedores possam reconhecer a nossa identidade no campo”, garantiu Carlos Carvalhal.


O treinador recordou as suas experiências europeias em equipes como o Sporting, Sporting Braga e Besiktas e até mesmo a proeza de levar o Leixões, então na 3.ª Divisão, à Liga Europa, por meio da final perdida da Copa de Portugal, em 2001/02.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Hazard disponível para o Real Madrid

O jogador da seleção belga Eden Hazard recusou a proposta de renovação de contrato oferecida pelo Chelsea para poder estar disponível para se transferir para o Real Madrid,disse hoje o pai do atacante do time inglês.

Eden recusou a renovação do contrato com o Chelsea para poder responder sim ao interesse do Real Madrid caso surja uma proposta, no qual gostaria de jogar”, disse Thierry Hazard, em entrevista publicada na edição de hoje do jornal belga Le Soir.

O pai do jogador disse que, não existe nenhum vínculo com o Real Madrid, campeão espanhol, europeu e mundial em 2017.

Eden Hazard, de 26 anos, manifestou recente a sua “admiração” pelo Real Madrid, mas sem nunca admitir a possibilidade de abandonar no fim da temporada o Chelsea, atual campeão inglês, pelo qual foi contratado em 2012.



Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Treinador do Valência recupera de acidente

Marcelino García Toral, não vai participar dos retorno do Valência aos treinos, por ainda está se recuperando do acidente automobilístico sofrido sábado, quando viajava para as Astúrias, comunicou o clube espanhol.

O clube, que não adianta quando o técnico se juntará aos trabalhos do plantel, informou que Marcelino “continuará nos próximos dias em repouso, por indicação médica, para recuperar completamente do seu desconforto físico”.

Embora tenha sido adiantado como provável o retorno a Valência para liderar o treino de hoje à tarde, pelas 18:30 local na quinta-feira o clube já tinha adiantado a possibilidade de que Marcelino García Toral não poderia participar do treino desta sexta-feira.

O acidente ocorreu por volta da meia-noite de sábado, quando o veículo de Marcelino Garcia Toral colidiu com um javali na estrada perto de Logroño, forçando-o a uma breve passagem pelo hospital.
No dia seguinte, pouco depois de receber alta , Marcelino Garcia Toral, de 52 anos, agradeceu publicamente o tratamento recebido pelos bombeiros e pela equipe médica que o atendeu.

O Valência, do goleiro brasileiro Neto, que volta aos trabalhos após as festas do Natal, tem agendado para sábado a realização de dois treinos, de manhã e à tarde, e mais duas sessões no domingo (manhã) e segunda-feira (tarde).

O primeiro jogo do Valência em 2018 acontece a 03 de janeiro, em Las Palmas, para os oitavas de final da Copa do Rei.


Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Gabi Fernandez e Juanfran renovam com o Atlético Madrid

O capitão do Atlético de Madrid, o meio-campo Gabi Fernandez, e o lateral Juanfran renovaram os seus vínculos contratuais com o clube espanhol revelou hoje o diretor executivo Miguel Ángel Gil Marin.

De acordo com declarações do dirigente à rádio El Transistor de Onda Cero, Gabi Fernandez, que terminava o contrato em junho de 2018, “assinou um acordo há algum tempo”, e o Juanfran Torres “permanecerá, pelo menos, mais uma temporada”.

Gil Marin, acionista majoritário do Atlético de Madrid, disse ainda que o lateral Juanfran, jogador espanhol que também terminava contrato em junho de 2018, é um jogador “excepcional” e permanecerá no clube “enquanto quiser”.

O dirigente confirmou também o interesse do Atlético de Madrid em contratar para a próxima temporada Rodrigo Hernández, do Villarreal, e adiantou ter já falado dessa intenção com a direção do clube do jovem jogador de 21 anos.




Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Porto não ira contratar no mercado de inverno

O presidente do Porto Pinto da Costa, admitiu hoje, durante a Assembleia Geral da Liga de clubes, que o treinador dos ‘dragões' está satisfeito com o plantel podendo, inclusive, não fazer contratações no mercado de inverno.

O dirigente do Porto, quando questionado sobre o interesse no jogador brasileiro Wendel, do Fluminense, preferiu não comentar as notícias que vieram hoje a público e que dão certa a contratação do jogador pelo Sporting.

"Ele faz o que quiser. É livre. O Porto está interessado em jogadores que os técnicos avalizem em preços que sejam razoáveis. Em loucuras não entramos. Ainda ontem (quinta-feira) o treinador me disse que se não houvesse lesões nem punições não precisávamos de ninguém", comentou.

Pinto da Costa foi ainda questionado sobre o caso da compra e resultados envolvendo jogadores do Rio Ave.

"Não faço comentários. É um assunto que está na justiça e eu nunca comento casos que estejam na justiça. Se é verdade é lamentável, mas não vou dar qualquer opinião", disse Pinto da Costa .


Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais