Ottmar Hitzfeld punido por gestos ofensivos contra árbitro

A FIFA anunciou hoje ter punido o técnico alemão Ottmar Hitzfeld com dois jogos de suspensão, depois de o treinador da Suíça ter feito um gesto ofensivo ao árbitro durante um jogo com a Noruega.

A FIFA decidiu castigar o treinador alemão com base em imagens dos órgãos de comunicação suíços, que mostram Hitzfeld fazendo gestos ao árbitro espanhol David Fernandez Borbalán, durante a primeira parte do jogo, frente à Noruega, que acabou empatado em 1-1.

Além de uma suspensão de dois jogos, que impossibilita o treinador de dirigir a Suíça no duplo compromisso frente ao Chipre pelo Grupo E das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, o veterano treinador alemão terá também de pagar uma multa de cerca de 6000€ acrescida de 850€ referente ao custo do processo.

“Esta decisão não pode ser objeto de recurso. É definitiva e vinculativa”, revela a FIFA em comunicado.

Ottmar Hitzfeld já reagiu ao castigo, justificando a sua atitude com a frustração sentida durante o jogo, face a decisões tomadas pelo árbitro espanhol.

A seleção suíça integra o Grupo E das eliminatórias europeias para a Copa Mundo de 2014, juntamente com Noruega, Albânia, Islândia, Chipre e Eslovénia, e após três jogos disputados lidera o grupo com 10 pontos.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Cristiano Bergodi assume comando técnico do Pescara



O Pescara time que disputa a Serie A da Liga italiana de futebol, anunciou hoje a contratação, até junho de 2013, o treinador Cristiano Bergodi, que substitui no cargo Giovanni Stroppa, que se demitiu domingo.

De acordo com o Pescara, o antigo jogador Cristiano Bergodi, de 47 anos, já vai orientar o treino agendado para hoje à tarde.

No domingo, na 13.ª rodada, após a derrota por 1-0 no estádio do Siena,qu e deixou a equipe na zona de rebaixamento, Giovanni Stroppa demitiu-se do comando técnico do Pescara, cargo que tinha assumido no início da temporada.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Rússia indica à FIFA quatro estádios para a Copa das Confederações 2017


A FIFA anunciou hoje ter recebido da Rússia, organizadora do Campeonato de Mundo de futebol de 2018, a proposta de quatro estádios para a realização da Copa das Confederações de 2017.

O organismo que tutela o futebol mundial afirma que a federação russa, responsável pela organização do torneio de 2017, e do Mundial, pretende escolher a cidade de São Petesburgo, que acolherá uma das semifinais do Mundial, para receber o jogo inaugural e a final da Copa das Confederações.

Além de São Petesburgo, Moscou, Kazan e Sochi, esta última recebera os próximos Jogos Olímpicos de inverno de 2014, estão igualmente prontas para receber jogos da competição.

A FIFA anunciou que irá analisar o projeto proposto pela organização russa numa reunião que ocorrer em Tóquio, nos próximos dias 14 e 15 de dezembro.

A Copa das Confederações é disputada de quatro em quatro anos, tradicionalmente antes do Mundial. Participam no torneio a seleção do país organizador, a seleção campeã do Mundo e as seleções campeãs de cada um dos continentes, num total de oito seleções.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Kaká pode se o substituto de Beckham nos LA Galaxy



No mês de dezembro, aos 37 anos, David Beckham terminará a ligação de três anos que manteve com o Los Angeles Galaxy. O futuro do inglês ainda não éconhecido, mas o clube já está à procura de um novo jogador: o escolhido pode ser o brasileiro Kaká.

A imprensa dos EUA não tem dúvidas em apontar o jogador da seleção brasileira e Real Madrid como próximo alvo. Kaká não é titular no Santiago Bernabéu e foi o segundo jogador mais solicitado nas visitas do Real Madrid ao país, logo a seguir ao inevitável Cristiano Ronaldo.

Além disso, Kaká quer participar no Mundial-2014, que será realizado no Brasil. Jogar regularmente seria meio caminho andado. A MLS e o LA Galaxy podem oferecer precisamente isso.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Alex Ferguson coloca estrelas para descansar em jogo contra o Galatasaray



O treinador escocês do Manchester United, Alex Ferguson, deixou hoje fora do jogo contra o Galatasaray sete jogadores da equipe principal o jogo e valido pela quinta rodada da Liga dos Campeões, na terça-feira.

Os campeões ingleses, líderes do grupo, vão à Turquia com um plantel “desfalcado” das principais estrelas, depois de terem garantido a classificação para a fase seguinte da competição na rodada anterior. Jogadores como Wayne Rooney, Robin Van Persie, Rio Ferdinand, Patrice Evra, Paul Scholes, Ryan Giggs e David De Gea estão afastados do jogo frente ao Galatasaray.

Entre os convocados, destacam-se apenas quatro atletas da equipe principal, como Darren Fletcher, Javier Hernandez, Danny Welbeck e Michael Carrick.

Carrick disse que do United é sempre exigida uma vitória, independentemente dos jogadores que entrem em campo, o que não será diferente desta vez.

“Nós só temos que vencer os nossos jogos, como temos feito até aqui, e esperar pelo que nos reserva o sorteio”, comentou o meia escocês, referindo-se à fase seguinte da competição, que considera ser o “grande teste, em que a competição ganha vida”.

No outro jogo do Grupo H, o Sporting Braga vai à Roménia para enfrentar o Cluj, treinado pelo técnico português Paulo Sérgio, e, em caso de vitória, ultrapassa a equipe romena na classificação, permitindo ter uma chance de classificação para a próxima fase da competição na última rodada, no confronto frente ao Galatasaray.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Eterna promessa Freddy Adu tenta a sua sorte no Galatasaray


Foi durante muito ano considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. Chegou ao Benfica em 2007, passou pelo Mónaco, Belenenses, Aris, Rizespor e retornou aos EUA em 2011, para jogar pelo Philadelphia Union. Numa espécie de segunda chance, o jogador americano treina agora no Galatasaray e passara por um período de testes. Será desta vez?

Segundo informação publicada pela revista France Football, Fredy Adu treinará durante duas semanas com o plantel do Galatasaray, campeão turco. O objetivo será convencer o treinador Fatih Terim a oferecer um contrato de algumas temporadas.

Em 2010, por empréstimo do Benfica, Fredy Adu teve oportunidade de conhecer a liga turca, jogando pelo Rizespor. Nesse período, o americano marcou quatro gols em dez jogos.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Irmão de Leandro Castán e contratado pelo São Bernado para a disputa do Paulistão



Após anunciar as contratações do goleiro Marcelo Bonan, do zagueiro Samuel e do centroavante Fernando Baiano, o Tigre do ABC acertou nesta segunda-feira, com o zagueiro Luciano Castán, que será oficialmente apresentado à imprensa ainda nesta semana.

Natural de Jaú, interior de São Paulo, Luciano Castán é irmão do ex-corintiano e atual jogador da Roma-ITA, Leandro Castán. Aos 23 anos, o defensor foi revelado nas categorias de base do União São João e passou por Santos, Ponte Preta, Paraná e Bragantino, antes de chegar ao São Bernardo para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2013.

“Chego com uma grande expectativa ao São Bernardo, pois só tenho boas referências do clube. O São Bernardo tem o objetivo de permanecer na elite do futebol de São Paulo e chego com este pensamento. Farei de tudo para que o clube conquiste seus objetivos e vamos brigar para fazer uma grande campanha no Paulistão, quem sabe conquistando até uma vaga no Brasileiro da Série D”, afirmou o jogador.

Luciano Castán da Silva tem 1,87 e pesa 85kg. Como suas principais características, aponta a boa saída de bola e a marcação. O jogador, que é canhoto, assinou contrato até dezembro de 2013, e não esconde sua inspiração no futebol.

“Meu irmão (Leandro Castán). A inspiração vem de família. Meu irmão é um grande jogador e faço de tudo para seguir seus passos”, finalizou o atleta.

A agenda com as direções (dia, local e horário) para a apresentação oficial de Luciano Castán e do goleiro Marcelo Bonan será divulgada nesta terça-feira.
Fonte: Agência Futebol Interior

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

FIFA determina retirada de seis pontos do Boavista de Portugal por dívida a jogador



A FIFA determinou a retirada de seis pontos do Boavista, que disputa o campeonato português da II Divisão, por uma dívida ao jogador camaronês Guy Essame, que jogou no clube entre 2005 e 2007.

Em carta enviada à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), datada de 16 de novembro e que a agência Lusa teve acesso, a FIFA notificou o filiado português a retirar “imediatamente” seis pontos do Boavista, por o clube ter “falhado o cumprimento do acordo com o credor (Guy Essame)”.

Neste sentido, a FIFA pede à FPF que envie “imediatamente a prova da dedução de pontos” ao Boavista.

Caso contrário, a FIFA recorda que pode acionar o Comité de Disciplina a tomar as “sanções apropriadas” à filiada portuguesa, que “podem levar à expulsão de todas as competições da FIFA”.

Sem falar nos números da dívida, a FIFA refere-se apenas a “uma verba significativa” em falta com o jogador camaronês.

Com oito rodadas disputadas na II Divisão, o Boavista segue no 11.º lugar, com 10 pontos. Se lhe forem retirados os seis pontos, baixará para o 14.º e antepenúltimo colocado, ao lado do Gondomar.

A II Divisão é liderada pelo Mirandela, com 19 pontos. Infesta, com três, e Joane, com dois, ocupam o penúltimo e último lugares.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Lionel Messi prestes a bater recorde com mais de um século

O craque argentino do Barcelona é, neste momento, o jogador que mais gols marcou a nível internacional (clube e seleção) durante o ano de 2012. Lionel Messi segue com 23 gols, a dois de bater um recorde que data de 1909.

A melhor marca a este nível continua a pertencendo ao inglês Vivian John Woodward, que em 1909 marcou 25 gols com a camisa da Inglaterra, em apenas dez partidas.

A oportunidade de Lionel Messi bater este recorde terá mais dois episódios. Um já esta noite, no jogo contra o Spartak de Moscou; o outro é daqui a 15 dias, na partida contra o Benfica, referente a sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O top-5 de 2012 estão assim classificados, publicado pela IFFHS:

1. Lionel Messi (Barcelona/Argentina) (23 - 12/11);
2. Neymar (Santos/Brasil) (21 - 13/8);
3. Zlatan Ibrahimovic (Milan/PSG/Suécia) (17 - 14/3);
4. Radamel Falcão (Atlético Madrid/Colômbia) (17 - 5/12);
5. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal) (17 - 5/12).

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Hélder Postiga pode substituir Falcão Garcia no Atlético de Madrid

Vivendo sua melhor fase da carreira na Espanha, Hélder Postiga poderá ser o próximo atacante do Atlético de Madrid.

Perante a saída iminente de Falcão Garcia para a Premier League, o atacante português de 30 anos poderá substituir o colombiano no Atlético de Madrid, publica o jornal espanhol ''Marca''.

Com seis gols marcados na liga espanhola, considerado na redes sociais como o ''primeiro entre os humanos'' do campeonato - portanto, ainda longe de Messi, Falcão e Cristiano Ronaldo - Postiga é o melhor artilheiro do Real Zaragoza.

O português, que já passou em Portugal pelo Porto e Sporting e ainda por Tottenham, Saint-Étienne e Panathinaikos faz parte de uma lista onde ainda se incluem os nomes de Roberto Soldado, do Valencia, e de Huntelaar, do Schalke 04.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Fortuna Düsseldorf de olho no atacante português Edinho


O Fortuna caiu esta semana para zona de rebaixamento da Bundesliga e busca no mercado soluções para conferirem um maior poder de fogo ao seu ataque. Edinho, goleador da Académica de Coimbra, poderá ser a opção preferida dos germânicos.

Segundo palavras do pai do jogador, em declarações ao jornal A Bola, Edinho já se encontra na lista dos alemães desde a temporada passada, porem a conclusão do interesse é passível de ocorrer no mercado de inverno.

“Sim, é verdade que já na temporada anterior tivemos conhecimento do interesse do Fortuna Dusseldorf no Edinho, mas na altura ele preferiu ficar na Académica para dar continuidade à sua carreira. Neste momento ainda não há qualquer proposta em cima da mesa, mas nos próximos dias poderão surgir novidades. Vamos ver o que acontece, seja em janeiro ou no final da temporada”, confirmou.

A vontade de Edinho em abandonar o Académica de Coimbra deve ter neste momento uma maior força, uma vez que o atleta de 30 anos perdeu o posto de titular para Salim Cissé, a grande referência no ataque da equipe treinada por Pedro Emanuel.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Ricky van Wolfswinkel absolvido pela UEFA

Ricky van Wolfswinkel foi absolvido pela UEFA, por gesto que jogador fez na comemoração do gol marcado contra o Genk, em 8 de Novembro, no Estádio José Alvalade, em jogo valido pela Liga Europa.

O Sporting em comunicado publicou no seu site oficial, que a decisão foi tomada hoje pela UEFA, depois da defesa apresentada pelo Sporting junto do Comité de Disciplina e Controle do organismo.

A UEFA abriu um procedimento disciplinar contra Wolfswinkel por conduta imprópria no jogo da fase de grupos da Liga Europa contra o KRC Genk, em 08 de novembro.

No dia seguinte ao empate de 1-1 contra a equipe belga, o atacante holandês, autor do gol do Sporting, disse que nunca reagiria contra os torcedores, que considera os melhores, na sua página oficial na rede social Twitter.

''Eu nunca reagiria assim. Especialmente contra os nossos torcedores. Eles são os melhores, nos tempos bons e nos maus. Força Sporting'', escreveu o atacante holandês.

Wolfswinkel justificou as imagens captadas após a obtenção do gol frente Genk, nas quais surge com o dedo médio da mão direita erguido, com a sua forma habitual de celebrar.

''Quando eu marco gols, eu beijo a minha mão e ergo-a, como sinal do meu amor para com os meus familiares. O momento da fotografia foi um mau momento, e foi tudo'', explicou, salientando que esta é a sua ''reação'' à imagem que provocou ''alguns pensamentos estranhos''.

O atacante holandês vai estar assim disponível para jogar na contra o Basileia, em partida da quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa, agendada para quinta-feira.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Llorente lamenta forma como foi tratada a recusa de renovação com At. Bilbao

O jogador espanhol Fernando Llorente revelou ter mostrado aos dirigentes do Athletic Bilbao o seu desagrado como estava sendo tratado no processo de renovação de contrato, que recusou.

Llorente, que termina o contrato com o clube basco em junho de 2013, especificou que as informações passadas à imprensa foram más e que comunicou ao clube o que sentia vontade de não continuar.

“Isso não ajudou em nada para as coisas seguirem em um bom caminho, distorceram as coisas”, disse o atacante em entrevista ao canal de televisão Telebilbao.

O atacante deu ainda a sua versão dos fatos ocorridos no Santiago Bernabéu, quando aplaudiu os torcedores merengues, os mesmos que insultaram os bascos Carlos Gurpegui e Markel Susaeta, seus colegas no Athletic.

“Não tem nada a ver uma coisa com a outra”, disse o atacante, acrescentando ter pedido desculpa àqueles que se sentiram incomodados com a sua foto com o goleiro Iker Casillas, depois de um jogo em que o Real goleou o Athletic por 5-1.

O jogador, de 27 anos, lamentou os insultos aos colegas, mas frisou que a sua relação com os torcedores tem origem na seleção, como campeão mundial e europeu, e que entendeu os aplausos como um gesto de carinho.

Pouco utilizado no decorrer desta temporada, Llorente assegurou que a relação com o técnico Marcelo Bielsa é boa e que o jogador que tem sido reserva de Aritz Aduriz, que tem feito um bom começo de temporada e “merece jogar”.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Rio Ferdinand mais próximo de se transferir ao futebol chinês



Segundo a edição matinal do jornal The Guardian, Rio Ferdinand teria informado a família e os amigos mais próximos que não acredita que o processo de renovação com o Manchester United chegue a um final feliz. Sendo assim, a solução passará ser experimentar o campeonato nacional da China.

O zagueiro de 34 anos aparenta ter nas mãos várias propostas vindas de clubes chineses e optar pelo mesmo caminho de Drogba e Anelka não está fora de questão.

Vários clubes chineses têm investido nos últimos tempos em contratar nomes fortes do futebol europeu em fase descendente da carreira, com o objetivo de dar visibilidade à sua competição. Lampard (Chelsea) e Xavi (Barcelona) teriam rejeitado recentemente propostas milionárias de contrato.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Kagawa continuará fora pelo menos mais um mês



O japonês contratado no mercado de verãojunto  ao Borussia Dortmund está com azar nos seus primeiros dias em Old Trafford. Shinji Kagawa lesionou-se a 23 de outubro, na jogo contra o Sp. Braga pela a Liga dos Campeões e não voltará antes de meados de dezembro.

A informação foi confirmada pelo próprio Alex Ferguson, que garantiu que uma lesão no tornozelo afastará Kagawa dos gramados por, pelo menos, mais quatro semanas.

Com 23 anos, o jogador japonês efetuou oito jogos oficiais com a camisa do Manchester United e marcou dois gols, ambos na Premier League.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Clubes australianos reafirmam interesse em Beckham

Quatro clubes australianos reafirmaram o interesse no jogador inglês David Beckham, que hoje confirmou que vai deixar o Los Angeles Galaxy, mostrando-se disponível a um novo desafio.

A especulação em redor da possível transferência do meia inglês para a Austrália tem sido grande, depois da federação australiana (FFA) afirmar na semana passada ter sido contactada pelos representantes do jogador, para um ingresso na A-League (campeonato da Austrália).

A empresa que gere a carreira do jogador negou esta hipótese sexta-feira, o que não impediu que hoje quatro equipes australianas demonstrassem o interesse em contar com o inglês, de 37 anos.

Este interesse surge logo apos o comunicado publicado hoje no site oficial dos campeões dos Estados Unidos, em que Beckham afirmou: ''Passei grandes momentos jogando pelo Los Angeles Galaxy. No entanto, quero apostar num último desafio antes de terminar a minha carreira''.

''David Beckham confirmou que a final da MLS (liga norte-americana) vai ser o seu último jogo pelos Galaxy. Começou a corrida'', reagiu de imediato a equipe australiana do Perth Glory, no seu twiter official.

Também o Melbourne Heart expressou publicamente o interesse no craque inglês, adiantando mesmo que uma proposta irá ser feita nesse sentido.

''Certamente que é uma hipótese real, vamos fazer uma proposta, é a oportunidade de ele vir para cá está em cima da mesa.'', disse Scott Munn, o presidente-executivo do clube.

As equipes de Sidney, Western Sydney Wanderers e Central Coast Mariners, estão igualmente dispostas a tentar contratar o jogador.

''Há coisas acontecendo nos bastidores e nós estamos definitivamente levantando as mão. Ele encheria os estádios e mudaria o jogo por aqui'', confirmou o porta-voz dos Mariners, citado pela Associated Press.

David Beckham transferiu-se do Real Madrid para o Los Angeles Galaxy em 2007 e fará a despedida dos norte-americanos a 01 de dezembro, frente ao Houston Dynamo, na final do campeonato.

Se o seu futuro passar pela Australian A-League, o inglês será o mais recente craque a jogar na Oceânia, juntando-se ao inglês Emile Heskey, ao japonês Shinji Ono e ao craque italiano Alessandro Del Piero.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Miguel Veloso feliz com experiência em Kiev

O jogador português Miguel Veloso mostrou hoje feliz com a experiência na Ucrânia jogando pelo Dínamo de Kiev, apesar de um início de temporada um pouco conturbada.

Veloso confirmou em entrevista à agência AFP que não se arrepende da mudança para a Ucrânia e que nos primeiros cinco meses ''tudo tem corrido bem''.

''Kiev é uma cidade muito agradável e simpática.'', afirmou o meia português, antes de realçar as ''excelentes condições de trabalho'' que encontrou no Dínamo, com destaque para a ''organização'' e ''condições de treino perfeitas''.

Em comparação com as ligas em que já atuou (portuguesa e italiana), o meia, formado no Sporting, considera o campeonato ucraniano igualmente ''muito competitivo'', ainda que mais ''físico''.

Os vice-campeões ucranianos tiveram um começo de temporada complicado, estando já a 14 pontos de distância do líder Shakhtar Donetsk, mas Miguel Veloso não se mostra perturbado com isso.

''A equipe estabeleceu as metas mais altas possíveis, tanto na liga ucraniana como na Europa. É um prestígio muito grande jogar pelo Dinamo de Kiev'', assegurou o meia português.

Miguel Veloso confirmou que ficou ''entusiasmado com a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões'' e que isso teve um peso importante na sua escolha pela Ucrânia.

O jogador português ainda não atirou a toalha ao chão no que toca à maior competição europeia de clubes, garantindo que vão ''lutar até ao fim'' pelo sonho da classificação.

O Dínamo não se encontra, no entanto, na melhor situação no Grupo A da ''Champions'', com apenas quatro pontos em quatro jogos, a cinco pontos do segundo classificado, o Paris Saint-Germain, e a seis dos bicampeões portugueses o Porto (já classificado para os oitavas de final da competição).

Depois do Euro 2012, competição na qual Miguel Veloso ajudou Portugal a atingir as semifinais, o jogador, de 26 anos, assinou por quatro anos pelo Dínamo de Kiev, vindo do Génova da Itália.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais