terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ricky van Wolfswinkel absolvido pela UEFA

Ricky van Wolfswinkel foi absolvido pela UEFA, por gesto que jogador fez na comemoração do gol marcado contra o Genk, em 8 de Novembro, no Estádio José Alvalade, em jogo valido pela Liga Europa.

O Sporting em comunicado publicou no seu site oficial, que a decisão foi tomada hoje pela UEFA, depois da defesa apresentada pelo Sporting junto do Comité de Disciplina e Controle do organismo.

A UEFA abriu um procedimento disciplinar contra Wolfswinkel por conduta imprópria no jogo da fase de grupos da Liga Europa contra o KRC Genk, em 08 de novembro.

No dia seguinte ao empate de 1-1 contra a equipe belga, o atacante holandês, autor do gol do Sporting, disse que nunca reagiria contra os torcedores, que considera os melhores, na sua página oficial na rede social Twitter.

''Eu nunca reagiria assim. Especialmente contra os nossos torcedores. Eles são os melhores, nos tempos bons e nos maus. Força Sporting'', escreveu o atacante holandês.

Wolfswinkel justificou as imagens captadas após a obtenção do gol frente Genk, nas quais surge com o dedo médio da mão direita erguido, com a sua forma habitual de celebrar.

''Quando eu marco gols, eu beijo a minha mão e ergo-a, como sinal do meu amor para com os meus familiares. O momento da fotografia foi um mau momento, e foi tudo'', explicou, salientando que esta é a sua ''reação'' à imagem que provocou ''alguns pensamentos estranhos''.

O atacante holandês vai estar assim disponível para jogar na contra o Basileia, em partida da quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa, agendada para quinta-feira.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter

0 comentários: