Thiago Silva afirma que não queria sair do Milan



O agora jogador do Paris Saint-Germain, Thiago Silva, insiste que não queria sair do Milan este verão, mas sabia que os italianos queriam por motivos financeiros.
O zagueiro brasileiro mudou-se para Paris em conjunto com o colega de equipe Zlatan Ibrahimovic, por uma verba acumulada de 65 milhões de euros.

Este foi o maior negócio no mercado de transferências este verão, até agora, com o clube francês à procura de causar um sério impacto na liga francesa e na Europa na próxima temporada.

Thiago faz parte de uma equipe recheada de talento na capital francesa, mas deixou bem claro que teria ficado feliz no Milan. ''Eu deixei muito claro que queria ficar até ao final do meu contrato, mas eu sabia que o Milan tinha dificuldades financeiras'', afirmou o jogador. ''Por isso seria muito difícil eu ficar. Eu ainda estaria no Milan se não fossem os seus problemas financeiros''.

''Eu não sou um mercenário. O Milan era a minha casa. Eles fizeram um bom negócio. Contrataram-me por 10 milhões de euros e venderam-me por 45 milhões'', acrescentou.
Siga-nos no Facebook no Twitter

Leia Mais

França faz primeiro amistoso com novo treinador


O ex-treinador do Marselha e novo treinador francês revelou à imprensa local que divulgará dentro de poucos dias os convocados para o amistoso com o Uruguai, agendado para o próximo dia 15 de agosto. Acima de tudo, pretende um comportamento e uma atitude exemplares.

“Espero sinceramente que todos tenham uma atitude e um comportamento ideais. Se alguns não tiverem, não sou eu que os deixo de fora, eles condenam-se a si próprios. O fato de serem ou não convocados é uma forma de sanção esportiva”, informou, numa entrevista à agência de noticia Agence France Presse.

Sobre os castigos aplicados aos jogadores franceses Samir Nasri e Jérémy Ménez, Deschamps limitou-se a dizer que ser exemplar é uma obrigação e um dever.

“Os jogadores devem ter consciência do dever de serem exemplares dentro e fora do campo”, terminou.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Copa do Mundo 2014: Brasil lança catálogo com 54 centros de treinamentos

Centro de Treinamento dop Fragata em Pelotas/RS

O Comité Organizador Local (COL) do Mundial2014 lançou hoje a primeira versão do catálogo de centros de treinamento de seleções, com 54 opções de hotéis com campos de futebol próximos, no Museu do Futebol, em São Paulo.
O catálogo poderá ser ampliado até o dezembro de 2013, quando vai ocorrer o sorteio dos locais dos jogos. Até lá, o Brasil deve integrar no catálogo pelo menos 64 centros de treino inspecionados, para que as seleções possam escolher um ou mais locais para sua estada durante o campeonato mundial.


A lista é uma recomendação para as equipes, que não estão obrigadas a segui-la. Caso a seleção escolha um centro de treinamento que não esteja no catálogo, poderá pedir à FIFA a sua inclusão entre os credenciados.


Pela primeira vez, o catálogo de centros de treinamentos será disponibilizado pela Internet, facilitando a inclusão de novos locais e a retirada de outros, caso deixem de cumprir os requisitos.


O COL afirmou trabalhar com uma expectativa de 75 a 80 centros no catálogo, todos respeitando normas como a distância máxima de uma hora até um aeroporto e de 20 minutos entre o hotel e o campo de treinamento.


Representantes de países como Inglaterra, Noruega, Alemanha, Estados Unidos, Japão, Austrália e Bélica visitaram o Brasil para iniciar a escolha de um possível local de treinamento, segundo o COL.


A maioria dos centros do catálogo, 30 deles, localiza-se na região sudeste do Brasil, que tem São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte como cidades-sede. O Estado de São Paulo, cuj, detém 20 dos centros.


A região Nordeste, que possui quatro cidades-sede, conta apenas com três centros de treino. A região norte do país, com uma cidade-sede, possui quatro centros no catálogo, a centro-oeste, com duas cidades-sede, três, e a sul, com duas cidades-sede, 14.


O COL explicou que ainda está a fazer visitas de inspeção para aprovar novos centros e que cada cidade-sede terá três campos oficiais de treino, para que as equipas utilizem na véspera dos encontros.


''Os centros de treino vão ajudar a alavancar o desenvolvimento no país não somente nas cidades-sede, interiorizando o esforço de mobilização para o Mundial'', afirmou Luís Fernandes, secretário executivo do Ministério dos esportes brasileiro.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Real Madrid faz consulta sobre Moussa Dembele do Fulham


Jan de Visser, empresário do atacante belga, revelou hoje que o Real Madrid entrou em contato para saber qual o valor do passe de Dembele, atacante contratado pelo Fulham junto ao AZ Alkmaar em 2011.

“O Real Madrid entrou em contato para saber da possibilidade de contratar Moussa Dembele. Eles não são o primeiro grande clube a entrar em contato este verão para terem informações sobre Dembele”, afirmou, em declarações ao jornal The Telegraaf.

Dembele não é um atacante de muitos gols, mas a sua capacidade de criar chances de gol e servir os seus colegas agradaram também a Alex Ferguson, treinador do Manchester United.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Andy Carrol não foi inscrito na Liga Europa


No momento em que se fala da possibilidade do atacante inglês Andy Carroll ir jogar no West Ham por empréstimo, o treinador dos reds deu sinal de que não conta com o jogador para a próxima temporada, ao excluí-lo da lista de inscritos para as eliminatórias da Liga Europa.

Seja como for, Andy Carroll disse nos últimos dias que não tem intenções de ir jogar no Boleyn Ground, estádio do West Ham. O Newcastle, equipe que o goleador representou antes de se transferir a Anfield Road, também parece interessado no seus trabalhos como artilheiro.

Entretanto, começará a participação do Liverpool na Liga Europa, pois amanhã os ingleses entram em ação diante do Gomel, equipe da Bielorrússia, na 1ª rodada da 3ª fase classificatória da competição.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

O Jogador Raí vai à justiça contra a Record


O ex-jogador e torcedor do São Paulo, Raí, já acionou a Justiça para ser ressarcido por danos morais após as recentes publicações da blogueira Fabíola Reipert, do Portal R7, em quem insinua um suposto caso do mesmo com o apresentador da Rede Globo, Zeca Camargo.

A ação foi confirmada pelo sócio e também assessor de Raí, Paulo Velasco. Ele afirma que o ex-jogador não se pronunciará sobre o assunto, mas que já tomou todas as atitudes cabíveis referentes às matérias. Ele espera que a empresa, no caso a Record, abra espaço para retratação e o indenize por denegrir a imagem do seu cliente na internet.

"Informamos que foi proposta ação judicial referente ao falso boato publicado na internet em relação ao Raí. Esperamos com isso, além da retratação e indenização por parte dos responsáveis, colaborar para a construção de um jornalismo sério e verdadeiro", disse Paulo Velasco.

A suposta relação de Raí e Zeca Camargo era tratada timidamente nos bastidores, mas ganhou repercussão após as matérias de Fabíola Reipert, que supôs o relacionamento com os seguintes dizeres: "um belo ex-jogador de futebol teria deixado a mulher em troca de um novo amor. Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário".
A publicação não foi vista com bons olhos pela Rede Globo, que proibiu a Record e o Portal de citarem os nomes de Zeca Camargo e Raí em sua programação ou noticiário, respectivamente. A blogueira não parou por ai e continuou a cutucar a dupla: “"O que será que eles têm para esconder, hein? E o que têm em comum?.
Raí e Zeca Camargo trabalham normalmente e negam, por assessoria, qualquer relacionamento.
 
Agência Futebol Interior

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Novela : Caso Modric só será resolvido quando estágio nos EUA terminar


Segundo a imprensa inglesa, Luka Modric não sairá do Tottenham enquanto André Villas-Boas e a restante comitiva londrina não regressarem da excursão pelos EUA. Até lá, o meia croata continuará a treinar-se sozinho em White Hart Lane.

O Real Madrid até parece ter aumentado a sua oferta inicial de 30 milhões de euros por Luka Modric, mas ainda andará longe dos 45 milhões pedidos pelo Tottenham.

A única chance de Modric será um entendimento entre Villas-Boas e os responsáveis dos spurs, para que o valor pedido pelo seu passe diminua. Mesmo assim, o croata já está perdendo grande parte da pré-temporada, que poderia ser muito útil para se adaptar à realidade de um novo clube.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Pienaar volta ao Everton depois de dois anos no Tottenham


Aos 30 anos, o meia sul-africano Steven Pienaar voltou à casa que lhe abriu as portas na Premier League e onde brilhou mais na sua carreira. O amor do Everton parece ser recíproco, pois pagou seis milhões de euros para ter o seu antigo jogador de volta.

Apesar de ser uma grande estrela no clube azul de Liverpool, Pienaar nunca conseguiu se impor na equipe do Tottenham, onde foi contratado por Harry Redknapp, em 2010/2011.

Na hora do retorno, o meia africano estava visivelmente contente. “Estou feliz por estar aqui. Demorou algumas semanas a concluir-se, mas estou contente por voltar e excitado por jogar pelo Everton”, comentou.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Novela: Kaká só sai do Real Madrid pelo valor considerado justo


Kaká só sai do Real Madrid se chegar uma proposta entre os 25 e 30 milhões de euros pelo jogador brasileiro.

O campeão espanhol não está disposto em emprestar o atleta, nem em vender o seu passe por um preço abaixo dos 25 milhões de euros.

O jogador, de 30 anos, chegou a Madrid em 2009 por cerca de 60 milhões de euros, e os ''merengues'' pretendem recuperar pelo menos parte do investimento feito há três anos.

Mourinho já afirmou que conta com o jogador para a próxima temproada, no entanto, ele terá de se acustumar à condição de reserva no Real Madrid.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Wenger: “O futebol está em crise, é só ver este mercado de transferências»”


O treinador do Arsenal, Arsène Wenger, voltou a comentar contra os milhões de euros que continuam a ser gastos anualmente em transferências e salários por várias equipes europeias. Na sua opinião, apesar de parecer que continua tudo como dantes, a crise no futebol será notada mais cedo ou mais tarde.

“Um clube pode comprar jogadores como tem feito o PSG, Chelsea e Manchester City, que têm recursos ilimitados para o futebol, mas o futebol está em crise. É só ver o mercado de transferências deste verão”, alertou, comparando a lenta queda financeira do futebol europeu ao naufrágio do Titanic.

“A Europa é como o Titanic, mas nós vivemos no futebol como se nada estivesse acontecendo. Acredito que o futebol não vai escapar à crise e todos têm de ser responsáveis”, concluiu, falando ao jornal A Bola.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Kluivert escolhido para auxiliar de Van Gaal na seleção


O ex-jogador holandês Patrick Kluivert será um dos auxiliares de Louis Van Gaal no comando técnico da seleção holandesa, anunciou hoje a Federação Holandesa de Futebol (KNVB).

Kluivert atuando pelo Lille
O ex-atacante, de 36 anos, que foi um dos maiores artilheiros da seleção laranja (com 40 gols), irá trabalhar também como auxilair de Danny Blind, articulando com as suas tarefas nas categorias de base do Twente.

Kluivert terminou a carreira em 2008, jogando pelo Lille, em uma carreira começou no Ajax (três temporadas), esteve no Milan (1997/98), no Barcelona (1998 a 2004), no Newcastle (2004/05), no Valência (2005/06) e no PSV (2006/07).

Van Gaal iniciou os trabalhos na seleção holandesa na quarta-feira, assumindo o lugar de Bert van Marwijk, que apresentou a demissão após a má campanha no Euro2012: eliminado na primeira fase.

A Holanda, que perdeu os três jogos do grupo, com Dinamarca, Alemanha e Portugal, é a vice-campeã mundial.
Siga-nos no Facebook no Twitter


Leia Mais

Manchester City mostra interesse em Gonzalo Higuaín


Segundo alguns rumores, Roberto Mancini, técnico do Manchester City, esta de olho em Gonzalo Higuaín para reforçar o setor de ataque da sua equipe.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, os atuais campeões da Premier League estarão mesmo dispostos a pagar cerca de 44,5 milhões de euros pelo atacante argentino.

Isto virá em consequência da complicada contratação de Robin van Persie, pela qual o City tem a feroz concorrência do Manchester United e da Juventus, sendo Higuaín a alternativa ao talentoso holandês do Arsenal.

Contudo os Citizens também não estarão sozinhos no interesse pelo jogador argentino, Chelsea e Tottenham são outros candidatos a tentar contratar o jogador, contudo neste caso o City poderá levar vantagem tendo em conta a sua disponibilidade financeira.

Mancini pretende reforçar as opções de ataque de forma a aumentar as chances de sucesso da equipe.

O treinador italiano, contudo prefere Van Persie, mas o jogador dos Gunners parece relutante em juntar-se a uma série de ex-colegas do Arsenal que representam agora o clube de Manchester.

Quanto a Higuaín, o argentino perdeu protagonismo nos merengues e não costuma ser a primeira escolha para a frente de ataque. Apesar de José Mourinho ter afirmado que conta com o atacante argentino, Karim Benzema deverá ser a primeira escolha do português.

Caso o City avance para a contratação de Higuaín, terá certamente que libertar um dos seus jogadores  de forma a se manter dentro das regras da UEFA Financial Fair Play.

Os principais candidatos são Emmanuel Adebayor, o togolês esteve perto de se mudar em definitivo para os Spurs, mas o seu elevado salário parece ter impedido o negócio. Carlos Tévez é outro dos jogadores que poderá sair assim como o esquecido Roque Santa Cruz.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais