Maxaquene derrota Têxtil Púnguè e é campeão em Moçambique

A duas rodadas do fim, o Maxaquene confirmou a conquista do Moçambola. O novo campeão derrotou em casa o Têxtil Púnguè com o resultado mínimo de 1-0 e aproveitou que o Ferroviário de Maputo não saiu do 0-0 contra o Chibuto (0-0), para levantar o titulo antecipadamente.

Arnaldo Salvado é o nome de quem se fala. O treinador do Maxaquene tinha levantado o último título em 2003 e voltou a repetir a façanha nove anos depois, em 2012. O zagueiro Gabito foi o felizardo por marcar o gol do titulo.

O campeonato se destacaou por partidas crescentes do Maxaquene começou mal, mas conseguiu uma série de vitorias até ser campeão moçambicano.

Os torcedores da equipe já festejaram no estádio e desfilaram até à cidade de Maputo. Arnaldo Salvado conta já com dez vitórias do Moçambola no currículo, sendo um dos treinadores mais badalados no pais africano
Ferroviário de Maputo, Ferroviário da Beira e Vilankulo lutarão agora pelo lugar de vice-campeão do Moçambola. O Ferroviário de Pemba é claramente o time mais fraco, com apenas 11 pontos em 24 rodas.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais