Chelsea com lucro pela primeira vez na “era” Abramóvich



O Chelsea anunciou hoje lucros de cerca de 1,75 milhões de euros relativos ao último exercício, encerrado em 30 de junho, apresentando pela primeira vez balanço positivo desde que Roman Abramovich comprou o clube de futebol inglês.

Em comunicado disponibilizado pelo clube, pode ler-se que os londrinos alcançaram durante a temporada passada um volume recorde de faturação de cerca de 319,7 milhões de euros, 30 milhões a mais do que em igual período da temporada de 2010/2011, atingido o estatuto de quinto clube europeu que mais faturou.

O saldo positivo apresentado pelos “blues” no final da temporada de 2011/2012 é, segundo o presidente do clube, Bruce Buck, o reflexo dos excelentes resultados da equipe dentro de campo, que tiveram como ponto alto a conquista da Liga dos Campeões, em maio, frente ao Bayern de Munique.

Juntando à conquista da Liga dos Campeões e a uma nova política comercial, os cofres dos “blues” contaram também com cerca de 36 milhões de euros, resultantes das saidas de jogadores como os costa-marfinenses Didier Drogba e Salomon Kalou e o português José Bosingwa, este agora ao jogando pelo Queens Park Rangers.
Atualmente, o Chelsea é o segundo colocado da Premier League, apenas a um ponto do líder Manchester United, e partilha a liderança do grupo E da fase de grupos da Liga dos Campeões, com o Shakhtar Donetsk, ambos com sete pontos.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Tottenham quer Klaas-Jan Huntelaar


O atacante do Schalke está na mira do Tottenham, e pretende enviar uma proposta para sua contratação na reabertura do mercado de transferências em janeiro.

Segundo publica o diário britânico The Independent, o atacante Huntelaar está na mira do Tottenham, o qual está na disposição de pagar pelo jogador em torno de 7 milhões de euros.

O contrato do holandês com o Schalke 04 termina em junho de 2013, e é pretendido por André Villas-Boas com pensando ema reforçar o setor ofensivo da equipe, para já conta com Defoe e Adebayor.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Português Manuel Fernandes na mira do Lokomotiv Moscou


O Lokomotiv Moscou, equipe da primeira divisão da liga russa, está à procura de reforço para o meio de campo e Manuel Fernandes, jogador luso que pertence ao Besiktas, pode ser a solução. O negócio devera se desenvolver na abertura de mercado em janeiro.

“A aquisição de um jogador para o meio do campo será a principal tarefa do clube durante a próxima janela de transferências e entre os potenciais reforços encontra-se Manuel Fernandes”, confirmou fonte não-identificada do clube, em declarações ao site Lifesports.ru. Ainda segundo a mesma fonte, o jogador poderá se transferir à capital russa por cerca de 11 milhões de euros.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais