Liverpool pode contratar Cruyff


O Liverpool começa a se preparar para a próxima temporada, e está estudando a hipótese de contratar o holandês Johan Cruyff para o lugar de diretor desportivo.

Cruyff, de 64 anos, é considerado como um dos grandes nomes do futebol mundial e ajudou na criação da academia do Barcelona.

Os responsáveis do Liverpool consideram que o profundo conhecimento do futebol europeu por parte do holandês poderá ser crucial para o Liverpool voltar a brilhar na próxima temporada.



O Liverpool pode ter a vida facilitada já que Cruyff não exerce mais a função do Ajax desde esta Sexta Feira 13 de Abril.
Leia Mais

AC Milan na corrida por holandês Strootman


Espera-se mais um duelo entre Inter e Milan pela contratação de um jogador. Depois dos primeiros terem revelado o seu interesse em Kevin Strootman, do PSV.
Strootman é mais um dos valiosos ativos do futebol holandês e na temporada passada era companheiro de Rick van Wolfswinkel no Utrecht, sendo contratado pelo PSV Eindhoven no mercado de verão.

Com apenas 22 anos, o médio do PSV já é uma arma fundamental na sua equipe e Seleção dala Holanda, tendo atuado em várias partidas da fase de classificação para o Euro-2012. Em quatro foi mesmo titular e marcou um gol no jogo fora frente à Finlândia (0-2).

No entanto, os dois rivais italianos não são os únicos a seguir atentamente a situação do jogador, sendo que o Manchester United de Alex Ferguson também o tem no seu rol de potenciais médios a contratar.

Lembro que a Holanda está no mesmo grupo de Portugal no Euro-2012, juntamente com a Alemanha e a Dinamarca.
Leia Mais

Brasileiros do Japão voltam em busca de melhores oportunidades

Houve um tempo em que Yamato Hirai, nipo-brasileiro, tinha dificuldades para encontrar um lugar no seu time de futebol, mas jogadores como ele estão em falta agora, muitos imigrantes brasileiros no Japão voltaram para tentar a sorte em seu país de origem.

O futebol e o futsal têm facilitado a integração de brasileiros no Japão - com frequência descendentes de japoneses que partiram em busca de trabalho no Brasil no início do século XX. Mas nas cidades industriais do Japão, como Toyohashi, entrar neste esporte tornou-se complicado à medida que o êxodo de imigrantes brasileiros como Hirai, que chegou ao Japão por razões econômicas no início de 1990, retorna a sua pátria, em pleno boom.

Todas as quartas-feiras, Hirai leva seu filho de 14 anos, Yosuke, ao campo de futsal de Toyohashi para treinar antes dos jogos do fim de semana. "Algumas quartas-feiras, não temos jogadores suficientes, ou apenas 10, o mínimo para praticar", explica Hirai, 48 anos, que também treina a equipe.

Ele lembra os anos em que cerca de trinta jogadores se aglomeravam ao redor do campo. "Chegamos a isto porque existem muito menos brasileiros vivendo aqui".

Desde 2008, a população local de origem brasileira caiu pela metade, para cerca de 7.000 pessoas hoje. As ligações entre os dois países datam de 1908, quando o primeiro navio de imigrantes navegou do Japão para o Brasil. Na época, o Brasil tinha abolido a escravidão e procurava voluntários estrangeiros para trabalhar em plantações, principalmente de café. O Japão, que ainda não atravessava o desenvolvimento acelerado que viveu nos anos 60 e 70, forneceu mão de obra barata, pronta para o sacrifício.

Esses imigrantes se instalaram e formaram a maior comunidade de origem japonesa no exterior. No início de 2000, cerca de 1,5 milhão de habitantes do Brasil alegavam ascendência japonesa. Após a Segunda Guerra Mundial, no entanto, o desenvolvimento econômico do Japão fez com que dezenas de milhares de brasileiros descendentes de japoneses tentassem a sorte no arquipélago, o que resultou no nascimento de comunidades específicas, de língua portuguesa, em áreas industriais.

"Há 20 anos, os salários auferidos no Japão eram incrivelmente elevados em comparação com o padrão de vida no Brasil", explica Toyohito Tanabe, diretor da Associação de Brasileiros de Toyohashi. "Muitos brasileiros vinham para formar uma poupança e comprar casas no Brasil. Médicos até conseguiam abrir sua própria clínica depois de vários anos de trabalho. As pessoas vinham para o Japão com grandes sonhos".

Empurrados pela crise, atraídos pelo crescimento

A população brasileira do Japão aumentou particularmente depois de 1989, quando o governo japonês facilitou a instalação no arquipélago dos "Nikkeijin", descendentes de primeira, segunda e terceira geração de japoneses que partiram para o Brasil. Mais de 300.000 imigrantes brasileiros viviam no Japão em 2008, até que a crise financeira internacional atingiu o Japão, o que provocou uma onda de desemprego.

Muitos brasileiros, empregados com contratos provisórios, perderam o trabalho, e este foi o início do refluxo. As autoridades japonesas ampliaram o movimento ao oferecer uma passagem de volta aos imigrantes desempregados. No fim de 2011, os brasileiros no país somavam 210.000. Ainda sim, representam a terceira maior comunidade estrangeira no Japão, atrás dos chineses e coreanos. "O Brasil está mais forte", explica Michio Hirota, 46 anos, um brasileiro funcionário de uma agência de empregos em Toyohashi. "A economia se desenvolve, há oportunidades de trabalho e negócios. Eu mesmo devo voltar para tentar uma chance em meu país, pois o Brasil é o país do futuro".
(Correio Braziliense)
Leia Mais

Leandro Domingues vai de herói a vilão, e Kashiwa perde do líder Vegalta

 No duelo mais esperado da sexta rodada do Campeonato Japonês, o brasileiro Leandro Domingues foi de herói a vilão e não conseguiu evitar a derrota de seu Kashiwa Reysol por 3 a 2 para a sensação e líder Vegalta Sendai, mesmo com o duelo acontecendo no Kashiwa Stadium, em Kashiwa.

O atacante, que já passou pelo Vitória, foi o responsável pelos dois gols dos anfitriões, mas acabou expulso a dois minutos do fim da partida e enterrou de vez qualquer chance de reação de seu time, atual campeão e que, com o resultado, segue apenas no meio da tabela com os mesmos sete pontos.

Já o Vegalta recupera-se do empate na última jornada, que se não chegou a ser um tropeço completo, fez a equipe perder o status de 100%. Agora, o time de Sendai soma 16 pontos em 18 possíveis e lidera de forma isolada a J-League.

No confronto, Sugai abriu o placar para o Vegalta logo aos dois minutos de jogo. Aos 10 da etapa final, Leandro Domingues empatou para o Kashiwa Reysol, que ainda tem os brasileiros Jorge Wagner e o técnico Nelsinho Baptista. Mas os visitantes voltaram a estar à frente um minuto depois, com Sekiguchi.

Aos 21, Leandro Domingues mostrou novamente seu faro artilheiro e empatou para os anfitriões, mas viu Shingo colocar o time de Sendai de novo em vantagem aos 33. O brasileiro passou de herói a vilão a dois minutos do fim, quando levou o vermelho e dificultou a chance de sua equipe chegar à igualdade pela terceira vez.

Jorginho vence a primeira no Japonês com Kashima Antlers, que deixa a lanterna    

O sábado também teve a primeira vitória do Kashima Antlers sob o comando do técnico Jorginho no Japonês. O time bateu o FC Tokyo por 2 a 1 no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, com um gol em cima da hora.

Koroki fez 1 a 0 para o Kashima aos 21 minutos do segundo tempo, mas Tanabe empatou para os donos da casa a cinco minutos do fim. Já nos acréscimos, Endo mandou a bola para as redes e determinou o primeiro triunfo da equipe visitante.

Agora, o Kashima soma quatro pontos e não é mais o lanterna, mas, em 17º lugar, continua na zona de rebaixamento ao lado do Consadole Sapporo, último com apenas um ponto, e com o Gamba OSaka, 16º, com os mesmos quatro pontos que a equipe de Jorginho.

Veja abaixo todos os resultados da sexta rodada do Campeonato Japonês   

FC Tokyo 1 x 2 Kashima Antlers
Kashiwa Reysol 2 x 3 Vegalta Sendai
Yokohama Marinos 1 x 1 Omiya Ardija
Urawa Red Diamonds 2 x 0 Vissel Kobe
Nagoya Grampus 3 x 1 Consadole Sapporo
Shimizu S-Pulse 3 x 2 Jubilo Iwata
Sagan Tosu 1 x 0 Sanfrecce Hiroshima
Cerezo Osaka 0 x 1 Albirex Niigata
Gamba Osaka 3 x 2 Kawasaki Frontale
(ESPN BRASIL)
Leia Mais

Al Rayyan conquistar vitória vital


Al Rayyan produziu uma impressionante vitória por 3-1 sobre os campeões Lekhwiya para garantir a terceira posição no Estrelas Qatar League.

No jogo disputado no Estádio Ahmed Bin Ali na sexta-feira, Al Rayyan tevefazer o resultado para garantir a terceira posição que poderia ajudá-los a reservar um lugar na ACL 2013 e eles fizeram isso em grande estilo ao derrotar os campeões coroados.
 O time contou com o brilho dos Brasileiros Afonso Alves Ex. Middlesbrough e Rodrigo Tabata Ex. Goiais e Santos.
Leia Mais

Muriqui se mostra feliz com sua passagem pelo futebol asiático


Atacante tem se destacado com a camisa do clube asiático

Tendo marcado o segundo gol na vitoria do Guangzhou sobre o Hangzhou por 3 a 1, o atacante Muriqui fez questão de destacar a sua satisfação com sua passagem pelo futebol asiático.

"Conseguimos assumir a ponta da competição e agora vamos trabalhar para manter a equipe no topo até o fim. Estou muito contente por tudo o que tem acontecido nessa minha passagem pela China, mas não quero parar por aqui. Pretendo, acima de tudo, ajudar o Guangzhou a conquistar todos os títulos que estamos disputando. Se isso acontecer, meu lado pessoal vai ser valorizado outra vez, como aconteceu na última temporada", disse.

O ofensivo foi o artilheiro da última edição da competição, além de ser eleito o melhor jogador da última temporada no país.
Leia Mais

Tigana não sabe se ainda é treinador do Shenhua


Depois de Anelka ter sido nomeado

O Shanghai Shenhua, da China, anunciou na quinta-feira que Nicolas Anelka iria acumular as funções de jogador e treinador da equipe. Na altura o então treinador, Jean Tigana, disse que o avançado seria adjunto. Mas agora o antigo jogador francês admite que não sabe se ele próprio continua no cargo.

“Neste momento, não tenho absolutamente nada para dizer, porque eu mesmo não sei de nada. Espero pelas notícias do clube, porque não estou a par de nada”, afirma agora Tigana, citado pelo LÉquipe.
Leia Mais

Macabi Tel Aviv contrata Jordi Cruyff para diretor desportivo


Antigo jogador já tinha desempenhado as mesmas funções no AEK Larnaca


Jordi Cruyff, antigo jogador, filho do lendário Johan Cruyff, foi nomeado diretor desportivo do Macabi Tel Aviv, anunciou esta sexta-feira o clube israelita, que tenciona apresentar a nova aquisição no próximo domingo.

O Macabi já perseguia o antigo jogador há cerca de dois meses, pelos bons resultados que obteve, também como diretor desportivo, no AEK Larnaca, a primeira equipe do Chipre a conseguir qualificar-se para a fase de grupos da Liga Europa.

Filho do antigo jogador e treinador do Barcelona com o mesmo apelido, Jordi começou a carreira como jogador precisamente no Barça. Depois representou o Manchester United, Celta de Vigo, Alavés e Espanhol, entre outras equipes.

“O Macabi é um clube especial com uma grande tradição e tenho a certeza que, com trabalho duro e decisões corretas, construiremos algo que a equipe e os adeptos sintam orgulho”, destacou Cruyff, citado na página do seu novo clube.
Leia Mais

Del Bosque cogita convocar Raul para a Euro 2012

A trajetória de Raúl com a camisa da Seleção Espanhola ainda não teve um ponto final definitivo. Tudo porque, nesta sexta-feira, o técnico Vicente Del Bosque revelou que pode contar com o futebol do camisa 7 do Schalke 04 em futuras convocações, sobretudo para o conjunto que disputa a Eurocopa-12.
- Ele tem potencial para ser selecionado – limitou-se a falar o comandante da Fúria.
Raúl tem 102 aparições com a camisa “roja” e 44 gols anotados. Desde 2006 o ex-merengue não é convocado.
Sobre o atacante Villa, que está lesionado desde dezembro passado, Del Bosque contou que o desejo é aguardar a recuperação do jogador do Barcelona para a próxima Eurocopa, disputada em junho na Ucrânia e na Polônia.
- Vamos esperá-lo até o último dia – avisou.
(FutebolEspanhol.com.br)
Leia Mais

Brasileiro do Lokomotiv prestes a conseguir cidadania russa

O goleiro brasileiro Guilherme, do Lokomotiv Moscou, está prestes a conseguir a cidadania russa. O jogador, formado nas categorias do Atlético-PR, e na Europa desde 2007, afirma que já sabe bem a complicada língua local.
- Depois de todos esses anos, sei um pouco. Eu já vivo aqui há cinco anos. O Maicon (ex-Fluminense) está aqui há dois anos, então o russo dele também melhorou bastante.
Perguntado se estava pronto para ter a segunda nacionalidade, o goleiro afirma que sim, mas diz que terá um pouco de dificuldade na hora de explicar as formalidades em russo.
- Sim, estou pronto. Mas não sei russo o suficiente para explicar todas as formalidades desta decisão - disse o goleiro de 26 anos.
No Campeonato Russo, o Lokomotiv está em quarto lugar, com 63 pontos.
(Globo.com)
Leia Mais

Gama quer zona de classificação e rodada pode definir rebaixado

A terceira rodada da segunda fase do Candangão, a Taça Mané Garrincha começa neste sábado, com dois jogos. O Luziânia recebe a equipe do Legião, no estádio Serra do Lago, em Luziânia, a partir das 16 horas. O Gama, a partir das 19 horas, enfrenta o Capital, do seu ex-técnico Gérson Vieira. No domingo, mais quatro jogos. O Dom Pedro, caso não vença ao Botafogo-DF no domingo, combinado com vitória do Capital e o Legião pontuando, o time dos bombeiros estará rebaixado para a segunda divisão de 2013.
O Gama, do técnico Allan George, vem de vitória fora de casa, 2 a 1 sobre o Brazlandia. O treinador gamense tem o desfalque de Jonhy, que foi expulso na última rodada. Leléu entra em seu lugar. Caso o Gama vença, torcerá por tropeços de Ceilandense que vai à Brazlndia ou do Ceilandia que enfrentará o Formosa. Já Gerson Vieira, do Capital, quer sua segunda vitória consecutiva. O treinador manterá a mesma base do time que venceu ao Formosa, por 3 a 1.
Já no estádio Serra do Lago, em Luziânia, o time de João Carlos Cavalo tem o desfalque do meia Rodrigo, suspenso pelo TJD/DF. O treinador manterá a mesma base da equipe que venceu o Brasilense, na última rodada. O Luziânia ganhando, combinado com tropeço de Brasiliense ou Sobradinho que se enfrentarão no domingo, encaminhará sua classificação para as semifinais da Taça Mané Garrincha.

No domingo, o complemento da terceira rodada. O Brasiliense receberá no Serejão, o Sobradinho de Reinaldo Gueldini. O técnico do jacaré brasiliense, Luiz Carlos Barbiéri promoveu cinco alterações na equipe. As novidades são na zaga, com a entrada de Somália, na vaga de Teco, que foi embora. Na lateral esquerda, o retorno de Rodrigo Cardoso.

No meio de campo, com Adrianinho machucado, Erivelto deve ser o camisa 10. No ataque, Luiz Carlos e Beto Acosta. No Sobradinho, Reinaldo Gueldini mantém a mesma do time que ganhou do Botafogo-DF por 4 a 3. Quem quer fazer uma grande apresentação no domingo, é o zagueiro Miltão, que começou nas divisões de base do Brasiliense, inclusive tendo subido para o time principal. Coquinho é o outro que reencontrará seu ex-time.

No estádio da Chapadinha, em Brazlandia, domingo, 16 horas, o time da Cidade dos Morangos, o Brazlandia, receberá o Atlético Ceilandense. Os donos da casa tem de se recuperar, pois vem de duas derrotas consecutivas. Silvio de Jesus não contará com Santiago, expulso na última partida. Anderson foi absolvido pelo Tribunal. No Ceilandense, Marcos Sena conta com todo o elenco à disposição.

No estádio Bezerrão, domingo, 16 horas, o Botafogo-DF de Mozair Barbosa, receberá o Dom Pedro, de Robson Marinho. Jogo de alto risco, pois ambos vem de derrotas. O Dom Pedro tem de vencer de qualquer maneira, pois em caso de tropeço, combinado com pontuação do Legião diante do Luziânia e de vitória do Capital sobre o Gama, o time dos bombeiros será rebaixado para a segunda divisão do ano que vem.

Em Formosa, o ex-tsunami do cerrado, o Formosa Esporte apresentará seu novo treinador, Vadilson Santos que substitui Robertinho que está retornando para o futebol da Tunísia. O time goiano contará com Luiz Carlos e Alex Oliveira, além da estréia de Índio, ex-lateral do Corinthians. No Ceilandia, a dúvida de Adelson de Almeida está no comando do ataque, pois Claudionor virou dúvida, após sentir dores na coxa. Caso o avante não atue, Cássius entra em seu lugar ao lado do experiente Dimba.
Rádio Fibra com a rodada deste final de semana
O Timaço Show de Bola da Rádio Fibra entra em campo já neste sábado, com Gama x Capital, a partir das 18 horas, com narração de Reiner Borges, reportagens e comentários de Romer Borges e ancoragem e plantão esportivo de Sérgio Porto. Sintonize o Timaço Show de Bola através do www.radiofibra.org.br.
(FUTEBOL INTERIOR)
Leia Mais