Tottenham dispensa Louis Saha


O jogador francês Louis Saha, do Tottenham Hotspur, está fora dos planos do técnico português André Villas-Boas para a próxima temporada, numa lista hoje publicada no site oficial do clube inglês.

Louis Saha, de 33 anos, tinha chegado na última temporada aos “Spurs”, proveniente do Everton, mas Villas-Boas não conta com o atacante, nem com Ben Alnwick, Oscar Jansson, Kudus Oyenuga, Mirko Ranieri e Jesse Waller Lassen.

De saída, segundo o clube, estão também Paul McBride, Lee Angol, Ronnie Hawkins, Ramil Sheriff e James Yeboah, jogadores da categoria de base dos “Spurs”.

O Tottenham anunciou ainda as renovações dos contratos de Cameron Lancaster e Ryan Fredericks, até 2014, e do goleiro sub-21 Jordan Archer, até 2013.

Para o primeiro ano de profissionais entram Jack Barthram, Jonathan Miles, Jack Munns e Kevin Stewart.

O Tottenham, que esta temporada contratou o treinador André Villas-Boas, ex-Chelsea e ex- Porto, terminou a Liga Inglesa em quarto lugar, mas perdeu o direito a disputar a fase de classificação da “Champions” e disputara a entrada na Liga Europa.

A classificação na Liga Inglesa foi relegada para segundo plano, devido à vitória na Liga dos Campeões do Chelsea, que havia sido sexto no campeonato e acabou por garantir a entrada direta com a conquista do título europeu.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Espanyol interessado em Capdevila


O lateral esquerdo veterano de 34 anos não tem lugar na equipe de Jorge Jesus, mas parece ser ainda bastante pretendido na Liga espanhola. O Espanyol, clube dos arredores de Barcelona, parece disposto a lutar pelo seu futebol.

A informação é publicada na edição de hoje do esportivo Sport, que realça que o empresário do espanhol estará já em Lisboa para tentar desencravar um negócio que poderá ser complicado. É que o Espanyol não está a nadar em dinheiro e procurará outras formas de convencer as águias a liberar o atleta.

Caso falhe Capdevila, campeão da Europa em 2008 e do Mundo em 2010 com a Espanha, o Espanyol tem como reserva José Ángel ( Roma) e Luna (Sevilha).

Siga-nos no Facebook no Twitter

Leia Mais

Croata Danijel Pranjic no Sporting por três anos


O Sporting anunciou hoje que chegou a acordo com o jogador croata Danijel Pranjic, que assinou contrato até 30 de junho de 2015, tendo sido fixada uma cláusula no valor de 15 milhões de euros.
O meia esquerda, de 30 anos, que também pode ser utilizado a lateral, jogava no Bayern de Munique desde 2009, tendo estado presente em 14 jogos do clube alemão na última temporada, seis como titular e oito como suplente utilizado.

Danijel Pranjic, que esteve no Euro2012 ao serviço da Croácia, terminou contrato com o clube alemão, tendo assinado por três anos com o Sporting, com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

O terceiro “reforço” da equipe comandada por Ricardo Pinto vai ser apresentado durante a tarde, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.


Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Guti deve encerrar carreira profissional


O jornal esportivo As publica na sua edição de hoje que o meia Guti poderá ter decidido aos 35 anos pendurar finalmente as chuteiras. O jogador  espanhol não joga desde novembro, sendo que o seu último clube foi o Besiktas da Turquia.

Recorde-se que o último treinador do meia espanhol que brilhou durante largos anos (15 temporadas) no Real Madrid era português e chama-se Carlos Carvalhal. Desde então, e apesar de ter conversado com o West Ham, Guti não voltou a conseguir um clube que cobrisse as suas exigências salariais.

Com o mercado de transferências a correr à velocidade da luz e sem propostas, Guti deverá ponderar agora tirar um curso de treinador e iniciar a carreira como técnico.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Altintop no Galatasaray por 3,5 milhões de euros


O Galatasaray anunciou hoje ter chegado a acordo, num contrato válido por quatro anos, com o jogadior turco Hamit Altintop, vindo do Real Madrid.

“Foi concluído um acordo por quatro temporadas, a partir de 2012/2013, com o jogador do Real Madrid Hamit Altintop”, diz o clube turco, em comunicado enviado à bolsa de valores de Istambul, num negócio na ordem dos 3,5 milhões de euros.

O meia Altintop, de 29 anos, tinha assinado na última temporada um contrato por quatro anos com o Real Madrid, mas nunca foi uma opção sólida para José Mourinho, não jogando mais de 12 jogos, entre Liga, Taça do Rei e Liga dos Campeões.

No Galatasaray o meia deverá receber um salário anual de 2,9 milhões de euros, mais 20.000 euros por jogo nas duas primeiras temporadas, enquanto nas duas últimas terá direito a 2,75 milhões de euros anuais.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Glasgow Rangers na terceira divisão !


O histórico Glasgow Rangers, 54 vezes campeão escocês de futebol, vai jogar na próxima temporada na terceira divisão Escocesa, em virtude das dificuldades financeiras enfrentadas, após a votação de hoje dos restantes clubes da Liga local.

Os “protestantes” já tinham sido excluídos da Primeira Liga, depois de declarada a falência e da formação de uma nova estrutura, graças ao investimento do britânico Charles Green.

O diretor-executivo da Liga Escocesa de Futebol, Stewart Regan, tinha afirmado que a rebaixamento do Rangers para a terceira divisão iria causar uma catástrofe financeira e “uma morte lenta” do futebol escocês, defendendo que o clube de Glasgow devia ser incluído na segunda divisão Escocesal.

Porém, 25 dos representantes dos 30 clubes da Liga Escocesa de Futebol votaram a favor da “queda” dos Rangers para a terceira divisão.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais