Cristiano Ronaldo financia tratamento de criança com cancro


O jogador português Cristiano Ronaldo vai financiar o tratamento de Nuhazet Guillén, uma criança de nove anos de Las Palmas na Espanha, que sofre de uma metástase óssea.

A esperança no novo tratamento, através de um medicamento personalizado, surgiu quando os pais tentaram cumprir o sonho de Nuhazet de conhecer os jogadores do Real Madrid, depois de os médicos dizerem que não podiam fazer mais nada por ele, de acordo com o jornal digital ''Canariasinvestiga''.

Para tal, contactaram a associação ''Pequeño Valiente'', que procura melhorar a qualidade de vida de crianças com cancro do Hospital Materno Infantil de Las Palmas.

A madrinha da associação, Isabel Marichal, enfermeira oncológica do hospital e miss Las Palmas 2006, conseguiu contactar o clube através de um jornalista que, por sua vez, contactou com Jorge Mendes, empresário de Ronaldo.

A convite de Ronaldo, Nuhazet e os pais viajaram até Madrid, no dia 12 de Maio, para assistir, no Santiago Barnabéu, à vitória do Real Madrid frente ao Mallorca (4-1) no último jogo do campeonato.

Nuhazet e os pais tiveram ainda a oportunidade de comemorar com Cristiano Ronaldo, que ofereceu ao pequeno admirador a camisa com que jogou  e financiou um tratamento no hospital Montepríncipe de Boadilla del Monte (Madrid), especializado em medicina infantil.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Gomes revela alívio com saída de Redknapp


O técnico Harry Redknapp encerrou o ciclo mais vitorioso da história recente do Tottenham, mas nem todos lamentam sua saída. Para o goleiro Gomes, é a chance de um recomeço no clube, já que o inglês o preteriu nas últimas temporadas em favor do veterano Friedel.
O camisa 1 acredita que a equipe estava atuando de forma muito rígida ultimamente, e que era chegada a hora de novidades.

"Foi uma temporada muito difícil, eu estava desesperado para sair. Agora a coisa já mudou, o treinador saiu semana passada", disse o brasileiro, em entrevista ao Arena SporTV.

"Acho que precisamos mudar um pouco isso, pois estávamos jogando um futebol muito inglês."

Se conseguir mais chances no clube, Gomes volta a mirar uma convocação para a Seleção brasileira. Ele não é chamado desde a Copa do Mundo de 2010.

 “Espero (voltar à seleção), mas primeiro tenho que jogar novamente. Eu voltando a jogar, meu pensamento fica na seleção. Sei o quanto é bom estar lá. Claro que ela está sendo renovada, eu tenho só 31 anos, que é uma idade boa. Vou muito forte nesta temporada", finalizou o goleiro.
Goal.com

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Roger Guerreiro pode voltar ao futebol brasileiro


Em entrevista ao band.com.br, Roger Guerreiro está há seis anos longe do futebol brasileiro, disse que o retorno a um clube do país pode acontecer antes do que ele imaginava. Passando férias no Brasil, o agora meia (não joga como lateral há sete anos, desde que foi para a Europa) quer deixar a Grécia de qualquer maneira, já que a crise financeira do país vem lhe afetando diretamente. Ele não recebe salários a um ano do AEK Atenas, clube que defende desde 2009.

“Lá em Atenas eu vivo longe do centro, onde acontece as manifestações. Para mim, em particular, influencia muito tanto na vida profissional como na particular, com a família. Isso afeta bastante, mas já estou em contato com meus empresários para buscar uma solução e sair dessa situação. Tenho chance de voltar, assim como tenho de continuar na Europa, mas vou procurar uma solução para sair da Grécia”, disse. “É muito sofrimento. Você vai nas ruas e muitas lojas estão fechadas, com anúncios de ‘aluga-se’ e ‘vende-se’. Em clássico que antes iria 40 ou 50 mil pessoas, hoje em dia vai de 10 a 15 mil. Com certeza influenciou no país inteiro, não só entre os atletas, mas na sociedade em geral”, acrescentou o atleta, de 30 anos.


Roger acredita que nem mesmo a possível conquista do bicampeonato da Eurocopa neste ano melhoraria a situação do país. “Amenizaria emocionalmente, a torcida ficaria um pouco feliz. Mas não vai amenizar no bolso. Eu tenho amigos lá que trabalhavam por 1000 euros e, com os cortes, passaram a ganhar 500. Mas não podem sair do emprego porque é melhor ganhar 500 do que nada. Está uma situação bem difícil”, afirmou.

Sobre a possível volta ao futebol brasileiro, o atleta diz não ter preferência de clube, mas faz uma exigência: que jogar de meia, já que não tem o mesmo físico de quando saiu do Brasil.
“Já estou há sete anos na Europa. Criei uma boa experiência. Voltaria com uma boa bagagem e em plena forma. Estou com 30 anos e hoje, com os recursos que tem, dá para jogar até os 40. Não tenho preferência. Tudo vai da proposta que aparecer. Não só financeiramente, mas do projeto em si e da estrutura do time”, disse.

Goal.com

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Cristian Rodriguez deve ser apresentado hoje no Atlético Madrid


O joagdor uruguaio Cristian Rodriguez, ex- Porto, efetuoufez hoje os exames médicos no Atlético Madrid e está pronto para assinar contrato, revelou o clube “colchonero” no seu site oficial na internet.
“Depois de ter chegado ontem [terça-feira] a Madrid, o jogador superou todos os exames e está pronto para assinar contrato”, diz o clube na nota publicada no seu site, especificando ainda todos os testes realizados.

O diretor dos serviços médicos do clube, José Maria Villalón, assegurou que a capacidade de resistência de Cristian Rodriguez é “excelente”, devido ao fato de o atacante contar “com uma boa capacidade funcional”.

Cristian Rodriguez atuou na Liga Portuguesa entre 2007 e 2012, primeiro no Benfica, numa única temporada (2007/2008), depois de ter sido contratado junto ao Paris Saint-Germain, e posteriormente no Porto, no qual esteve por quatro temporadas (2008/2012).

O jogador uruguaio, deverá assinar ainda hoje pelo Atlético Madrid e ser apresentado nas instalações do Museu do clube de Madrid.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Daniel Wass por quatro temporadas no Evian TG


O Evian TG, clube da primeira liga francesa, oficializou esta quarta-feira a contratação do lateral dinamarquês Daniel Wass junto ao Benfica.

O jogador, de 23 anos, que representou o clube francês na temporada passada por empréstimo dos ''encarnados'', não estava nos planos de Jorge Jesus e isso foi autorizado a acertar contrato com o clube francês em definitivo.

''Estou maravilhado com esta novidade. O Daniel Wass é um exemplo em termos de mentalidade. Encaixa de forma perfeita na filosofia do clube'', elogiou Patrick Trotignon, presidente do clube francês.

O jogador chegou à Luz a custo zero, no inicio da temproada passada, proveniente do Brondby da Dinamarca, mas não fez qualquer jogo oficial com as cores do Benfica.
Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

OFICIAL - Mohamed Diamé é reforço do West Ham


O clube londrino, que esta temporada regressou a Premier League, depois de ter sido rebaixado no final da temporada de 2010-11, confirmou no seu site oficial a contratação do franco-senegalês Mohamed Diamé, meia que representava o Wigan Athletic.

“Estou muito feliz e excitado por me juntar ao clube e estou ansioso para que a temproada se inicie”, referiu o atleta, que chegou ao Wigan em 2009/10, depois de ser contratado aos espanhóis do Rayo Vallecano.

O West Ham está assim apostado em consolidar a sua posição no principal escalão do futebol inglês, depois de um ano no Championship.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Galatasaray oferece com 12 milhões por Cardozo


O Galatasaray vai fazer uma proposta de 12 milhões de euros para garantir a contratação do atacante paraguaio do Benfica.

Segundo noticiou a imprensa turca, o Galatasaray quer contratar Óscar Cardozo, e deverá mesmo oferecer uma proposta de 12 milhões de euros ao Benfica.

O valor é todavia inferior aquele que os ''encarnados'' pretendem receber para libertar o passe do jogador: 15 milhões de euros.

O atcante paraguaio, que chegou à Luz em 2007, tem ainda dois anos de contrato e uma cláusula de 60 milhões de euros.

Para o lugar de Cardozo o Benfica tem em vista o holandês Luuk de Jong (Twente) e o dinamarquês Nicklas Bendtner (Arsenal).

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

OFICIAL - Didier Drogba dois anos no Shanghai Shenhua


O ex-atacante do Chelsea esta mesmo a caminho da China nesta temporada, o costa-marfinense confirmou hoje que assinou por dois anos com o Shanghai Shenhua, clube onde também atua o ex-companheiro Nicolas Anelka.

“Tenho o prazer de hoje confirmar que assinei pelo clube chinês Shanghai Shenhua. Assinei um contrato de dois anos (até junho de 2014) e vou integrar a equipe a partir de julho”, confirmou Drogba, em nota publicada no seu site oficial.

Aos 34 anos, Didier Drogba despede-se do futebol europeu, mas sai pela porta da frente, com uma Liga dos Campeões conquistada pelo Chelsea, a primeira da História dos londrinos.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Cruzeiro empresta Sebá ao Porto


O jovem atacante de 20 do Cruzeiro será reforço da equipa B do Porto, chegando por empréstimo, mas com opção de compra. O negócio já estava acordado desde a negocio de Walter pelos porto ao cruzeiro.

“Quando negociámos o empréstimo do Walter, o Porto mostrou-se muito interessado no Sebá. Ficou então combinado, que se fosse esse o desejo deles, o jogador iria para lá a meio do ano, por empréstimo de uma temporada e com opção de compra para o Porto”, revelou o presidente do clube, Gilvan Pinho Tavares, em declarações ao jornal Record.

Em relação ao valor da transferência, caso o Porto decida comprar Sebá, o presidente do Cruzeiro salientou que o atacante é muito promissor e bastante pretendido no Brasil.

Sebá é um jogador muito pretendido aqui no Brasil. O seu valor foi fixado em cinco milhões de euros”, terminou.
Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Helton renova por dois anos com o Porto


Aos 34 anos, o goleiro Helton renovou com os bicampeões do campeonato português por mais duas temporadas, depois de alguns meses em que a sua continuidade não era uma certeza.

A informação foi hoje publicada pelo jornal O Jogo, que garante que o brasileiro se reuniu com os responsáveis do porto na semana passada, onde assinou um novo contrato de mais dois anos, ou seja, até junho de 2014.

Recorde-se que Helton chegou ao Porto, proveniente do União de Leiria, há sete temporadas. Depois de ter sido reserva de Vítor Baía no primeiro ano, o brasileiro conquistou a titularidade e não mais a perdeu. Desde essa época, venceu todos os anos, acumulando um total de seis campeonatos, quatro Taças de Portugal, quatro Supertaças e uma Liga Europa.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais