André Villas-Boas preparado para perder Gareth Bale



O treinador do Tottenham, André Villas-Boas, avisou o clube que poderá ter que enfrentar a possibilidade de perder o jogador galês Gareth Bale, se este continuar jogando bem.

Bale fez mais uma vez a diferença para os Spurs na vitória de ontem contra o Liverpool por 2-1, em White Hart Lane, com Villas-Boas consciente que os grandes clubes europeus estão de olho no talentoso jogador de 23 anos.

“No momento ele está a atuando extremamente bem para os Spurs e nós estamos espantados com aquilo que ele pode fazer por nós'', disse o português aos repórteres.

''Obviamente o Tottenham como um clube de futebol quer mantê-lo aqui o mais tempo possível, mas nós compreendemos que jogadores como este têm propostas e mercado, o que faz parte da natureza do jogo''.

Entretanto, Villas-Boas apelou à sua equipe para conseguir três vitórias consecutivas quando visitarem o Fulham no sábado, com o objetivo de entrar na corrida por um lugar na Liga dos Campeões.

O treinador português acrescentou ainda: ''Não para aqui, temos que manter a nossa forma e mais uma vitória contra o Fulham seria brilhante, porque nos queremos juntar às equipes do topo. Estamos a três pontos do terceiro lugar é algo de muito importante para a equipe''.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Anzhi procura apertar o cerco a Nicolas Gaitán


Segundo o portal Sports.ru, os milionários do Anzhi já entraram em negociação para procurar assegurar a contratação do argentino Gaitán, uma das prioridades da equipe de Guus Hiddink para o mercado de inverno. Os russos têm 25 milhões de euros em carteira para 'roubar' o atleta de 24 anos.

O site de informação acrescenta que o Anzhi observa Gaitán há bastante tempo e o diretor-esportivo Roberto Carlos tentará convencer Jorge Jesus a liberar o seu talento a troca de 25 milhões de euros.

Recorde-se que o jogador foi contratado ao Boca Juniors em 2010 e está a cumprindo a sua terceira temporada no Estádio da Luz. Apesar do interesse anunciado do Anzhi, Gaitán nem tem sido titular na equipe de Jorge Jesus, uma vez que a compra de Salvio ao Atlético Madrid lhe tirou algum espaço.

Neste contexto, as águias podem conseguir um encaixe considerável por um jogador que nem é titular indiscutível. Perspectiva-se um bom negócio.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Futsal: O português Ricardinho pode experimentar campeonato brasileiro

Depois de ter jogado campeonato russo pelo CSKA de Moscou, Ricardinho poderá abandonar o Nagoya Oceans do Japão, para jogar no Jaraguá ou Corinthians, equipes do campeonato brasileiro. Nenhum dirigente dos últimos dois clubes negou a possibilidade.

“Ainda não iniciámos negociações com o Ricardinho, mas estamos a proucurando patrocinadores para fazermos a proposta. Sabemos que o salário dele é muito alto, mas uma contratação dessas seria excelente”, admitiu Fábio Leoni, diretor do Jaraguá.

Pelo o lado do Corinthians, Edson Sesma assegurou que continuará a apostar no futsal, sem negar em nenhum momento a contratação de Ricardinho.

“O que posso garantir é que o investimento no futsal vai continuar e que teremos uma equipe forte em 2013. O nosso maior objetivo é ser campeão no próximo ano”, salientou o diretor do clube paulista.

Eleito o terceiro melhor do Mundial-2012 na Tailândia, Ricardinho é, neste momento, um dos atletas mais falados no senário mundial e Jaraguá e Corinthians são das equipes mais fortes do campeonato brasileiro.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Moratti: “Ninguém quer perder um jogador do valor de Sneijder”


Para acabar com toda a especulação sobre a pouca utilização de Wesley Sneijder nas últimas partidas, Massimo Moratti garantiu hoje que o Inter de Milão nunca pressionou o meia holandês a renovar contrato antes de voltar à equipe titular. O clube não quer perder a sua estrela, mas ela é livre de decidir o melhor para o seu futuro.

“Ninguém quer perder um jogador de valor. O clube está tranquilo, não forçámos ninguém a fazer nada. Sneijder é livre. Porque não joga? A decisão é do treinador Andrea Stramaccioni. É ele quem sabe se o jogador está física e psicologicamente em condições de jogar”, disse, garantindo que clube e jogador mantêm uma relação saudável.

“Tanto quanto sei, o clube está em sintonia com o jogador. Não existe qualquer tipo de chantagem. Se existe um contrato, é válido que existam negociações para melhorar esse mesmo contrato. Isso não invalida o fato de, por agora, o jogador não estar jogando devido a razões de ordem técnica”, finalizou, em declarações à imprensa italiana.

Recorde-se que, no momento em que se fala em renovação, Wesley Sneijder continua com contrato até junho de 2015 e preso ao Inter de Milão por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Man Utd e dispostos a entrar na briga por Mesut Ozil


Depois de Alex Ferguson saber que Roberto Mancini tentará a contratação de Mesut Ozil, o Man Utd quer se  adiantar aos rivais do Man City na corrida pelo meia alemão. O seu objetivo seria substituir Paul Scholes, que pendurará definitivamente as chuteiras no final da temporada.

Recorde-se que, desde a chegada de Luka Modric ao Santiago Bernabéu, Ozil foi relegado para segundo plano, assim como Kaká. O alemão está habituado a ser titular indiscutível e verá certamente com bons olhos uma proposta do Man Utd ou Man City.

Segundo o jornal The Sun, Ozil é olhado como o sucessor de Paulo Scholes, meia de 38 anos que deverá dizer adeus aos gramados no final da temporada 2012/2013. No entanto, o Real Madrid estabeleceu 30 milhões de euros como valor base de negociação.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Depois de Raúl Meireles, Fenerbahce pode levar Hugo Viana


O campeonato turco está de olho no meia português Hugo Viana. A exibição do jogador na vitória por 0-2 em casa do Galatasaray, na fase de grupos da Liga dos Campeões, aguçou o interesse de alguns clubes desse país. Primeiro foi o Besiktas, agora veio o Fenerbahce.

Ahmet Bulut, representante de Jorge Mendes na Turquia, garantiu ontem à imprensa local que o clube que tem no seu elenco Raul Meireles poderá juntar outro meia de origem portuguesa à equipe.

E as condições para tal não poderiam ser melhores. Hugo Viana está em final de contrato com o Sp. Braga e ainda não se notam movimentações para a sua renovação contratual. Assim sendo, a partir de janeiro, o jogador de 29 anos estará livre de assinar por quem bem entender.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Mourinho luta pelo título de treinador do ano com Del Bosque e Guardiola

O português José Mourinho é um dos três candidatos ao troféu de melhor treinador do ano, juntamente os espanhóis Vicente Del Bosque e Pep Guardiola, anunciaram hoje a FIFA e o France Football.

Vencedor da primeira edição do prémio, em 2010, ano em que levou o Inter de Milão à vitória na Liga dos Campeões e ainda no campeonato Italiano e Copa da Itália, “José Mourinho tem pela frente o vencedor do Europeu de seleções e o campeão mundial em títulos.

Vicente Del Bosque levou à Espanha ao título europeu, dois anos após a conquista do Mundial de 2010, enquanto Pep Guardiola deixou o Barcelona após quatro anos em grande momento, em que conquistou dois títulos europeus e outros tantos mundiais.

Por seu lado, José Mourinho conquistou a Liga espanhola de 2011/2012, com recordes de 100 pontos e 121 gols, e já esta temporada, arrebatou a SuperCopa espanhola, ao superar o Barcelona, detentor da Copa do Rei (2-3 fora e 2-1 em casa).

O técnico português também tinha estado entre os três finalistas em 2011, ano em que ganhou o espanhol Pep Guardiola, depois de ter levado o Barcelona aos títulos europeus e espanhol. O outro concorrente era o escocês Alex Ferguson, eterno treinador do Manchester United.

Em 2010, os finalistas já tinham sido José Mourinho, que venceu, Vicente Del Bosque, que conduzira a Espanha ao seu primeiro título mundial, e Pep Guardiola, nesse ano apenas campeão do Campeonato Espanhol.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Bobby Charlton desafia Rooney a bater recorde de gols na seleção


Aos 75 anos, Sir Bobby Charlton continua sendo o goleador da da seleção inglesa. O vencedor da Bola de Ouro em 1966 desafiou Wayne Rooney a bater o seu recorde. Se isso acontecer, a lenda do futebol britânico apenas terá motivos para se sentir feliz.

Rooney tem a inspiração e o talento para fazer. Com sorte, pode conseguir e ficaria muito satisfeito se o fizesse”, comentou Bobby Charlton, que revelou ainda uma conversa recente com o goleador do Man Utd.

“Tive oportunidade de conversar com ele na semana passada e é um bom rapaz que quer estar no seu melhor nível. Vejo nele o que via em mim, na altura. Uma vez disse-lhe: 'Quer um conselho? Quanto tiver oportunidade, chuta com quanta força tiver e o melhor que puder. Se conseguir ver a baliza esmaga a maldita bola'”, falou, durante um congresso que está a sendo realizado no Rio de Janeiro.

Em termos de marcas, Bobby Charlton é o artilheiro da Inglaterra com 49 gols em 106 partida. Aos 27 anos, Rooney soma 78 convocações e 32 gols.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Gattuso está muito feliz com sua experiência no Sion


Aos 34 anos, Gennaro Gattuso surpreendeu ao abandonar sem aviso o Milan e assinar pelo Sion, clube de classe média no campeonato suíço. Seja como for, o volante italiano se sente confortável e sem tentativas de intromissão no que só a ele diz respeito.

“Estou aqui muito bem, estou muito feliz por ter vindo do Milan para o Sion. Ao menos aqui ninguém quer se meter na minha vida, ninguém me diz o que vestir ou anda constantemente pedindo para cortar a barba, para não parecer mal, e me julga pelo meu aspeto. Como acontecia por outros lugares...», comentou, em declarações ao Tuttosport.

O jornal italiano explica ainda o motivo do último desentendimento de Gennaro Gattuso. É que, segundo parece, o presidente Sílvio Berlusconi nunca perde a oportunidade de dar conselhos de como se vestir e apresentar aos seus jogadores.

Com 17 rodadas da liga suíça disputadas, o Sion é segundo classificado, com dois pontos a menos que o Grasshoppers.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Figo diz que o racismo é problema da sociedade e não do futebol

O ex-jogador português Luís Figo, que se encontra em Nova York promovendo um projeto de integração social, considera que o racismo não é um problema específico no futebol, mas algo extensível à sociedade.
O jogador encontra-se em Nova York para apresentar um projeto do Inter de Milão, o Inter Campus, destinado a jovens que crescem em ambientes difíceis, e que pretende acompanhar cerca de 10.000 crianças em 25 países.

As acusações de racismo dos torcedores europeus mereceram um comentário de Figo, com o ex-jogador lembrando que antes de tudo “é um problema da sociedade”.

“Isto é como tudo. Num estádio, onde há tantas pessoas, encontraremos algumas pouco inteligentes. É um problema da sociedade, não é um problema do futebol”, afirmou o Bola de Ouro de 2000.

E mesmo em relação ao recente caso na Inglaterra com o jogador John Terry, suspenso por quatro jogos e multado por comentários racistas em relação a Anton Ferdinand, o ex-jogador português desvalorizou a situação.

“Muitas vezes, no calor da ação, durante o jogo, dizemos coisas sem pensar”, disse Figo, afirmando não acreditar que os jogadores pensem assim.

Na sua passagem por Nova York o português rejeitou ainda escolher entre Zidane ou Lionel Messi, dizendo que são jogadores muito diferentes, de períodos diferentes e com comparações distintas.

“A grande diferença está nesta geração. Provavelmente há quatro ou cinco jogadores a escolher. Na geração de Zidane, ou na anterior, se olharmos veremos 20 ou 25 grandes jogadores”, finalizou Figo.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Ancelotti: “Thiago Silva está a caminho para ser o próximo Maldini”

O treinador do Paris Saint Germain está encantado com o desenvolvimento de Thiago Silva. Carlo Ancelotti arrisca a dizer que o zagueiro brasileiro reúne em si todos os pontos fortes dos melhores zagueiros da historia do futebol mundial.

“Ninguém tem a concentração, velocidade, jogo aéreo e sentido de antecipação que ele tem. Está a caminho para ser o próximo Maldini”, destacou, sendo acompanhado por Zlatan Ibrahimovic no seu raciocínio.

“Joguei com muitos zagueiros fantásticos: Thuram, Cannavaro, Piqué, Puyol. Mas o Thiago Silva reúne o melhor de todos”, atestou, em declarações a uma revista da UEFA.

No entanto o brasileiro parece decidido a manter os pés no chão. “Tento fazer as coisas de maneira simples e dar segurança à equipe. Não faz sentido um zagueiro querer subir ao ataque e fazer gols. Esse não é o meu trabalho, mas sim defender. Os elogios devem ser comprovados em campo. Tenho de estar muito concentrado e tentar cometer poucos erros, para que as expectativas e elogios continuem”, concluiu.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais