Platini quer Euro2020 em 12 países diferentes

A idéia já tinha sido debatida por diversas ocasiões, mas parece ser agora certo que Michel Platini, presidente da UEFA, pretende entregar a organização do Euro2020 a 12 países europeus, sendo que a final seria disputada no Estádio de Wembley, em Londres.

A informação foi confessada hoje aos meios de comunicação britânicos por uma fonte não identificada da Federação Inglesa de Futebol. Platini teria visitado Londres na semana passada e comentado sobre a sua vontade de que a final e as semi-finais do Euro2020 acontecesse em Londres.

Até ao momento, a Turquia e a cidade de Istambul são os únicos candidatos à realização da Euro2020, mas o país do leste europeu também pretende vencer a disputa aos Jogos Olímpicos deste mesmo ano. Na impossibilidade de organizar dois eventos desta dimensão no mesmo ano, a possibilidade de Michel Platini poderá ganhar mais força.


Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Essien adia casamento devido ao jogo com o Rayo Vallecano

Mas que azar. A esposa de Michael Essien não deverá estar muito satisfeita, pois o volante ganês emprestado pelo Chelsea viu-se obrigado a adiar o casamento (marcado para hoje) devido à sabotagem de ontem na iluminação no estádio do Rayo Vallecano. A partida a disputa será neste final de tarde.

Além do desconforto que causou o problema da iluminação, pois o Real Madrid ficará com menos um dia de treino e de descanso, Essien viu os planos do seu casamento serem mudados.

O jogador de 29 anos tinha tudo preparado para o casório na cidade de Londres, mas agora terá que remarcar a cerimônia. E convencer convidados ilustres como Ashley Cole, Lampard e José Mourinho há arranjarem outro dia na agenda para comparecerem num dos momentos mais importantes da sua vida.


Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Llorente tratado como prioridade no Arsenal

Arsène Wenger ainda não parece satisfeito com as opções de que dispõe no ataque. Fernando Llorente pretende sair do Atlético de Bilbao e o treinador frances não deverá desperdiçar a oportunidade de contar com o atacante basco em janeiro.

A informação é publicada hoje na Inglaterra por alguns meios de comunicação locais, que falam sobre a indisponibilidade do jogador em renovar pelo clube do País Basco. Os dirigentes do Bilbao estão entre a “cruz e a espada”. Isto porque não têm argumentos para segurar Llorente. A solução será vender um dos seus maiores jogadores em janeiro ou ficar sem ele a custo zero no verão.

Em Londres, os diretores dos gunners sabem que Fernando Llorente é um reforço prioritário para Wenger, que pretende ir longe na Premier League. Giroud e Podolski continuam se adaptando ao clube, mas a sombra de Van Persie ainda paira sobre o Emirates Stadium.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Liverpool de olho em Ricardo Quaresma

Quaresma vive um inferno no Besiktas. O jogador português está sem jogar (não foi inscrito em nenhuma competição) e o presidente do clube turco já avisou que pretende terminar com a carreira do atacante. O Liverpool poderá ser a sua salvação.

O time de Brendan Rodgers já tentou contratar Ricardo Quaresma no mercado de verão, mas na altura o Besiktas pediu dez milhões de euros, valor que fez os reds recuarem.

Agora, já que o português está sem jogar, poderá ser mais fácil resgatá-lo junto Besiktas em janeiro, na reabertura do mercado de transferências. Caso o negócio seja concretizado, esta será a segunda experiência de Quaresma na Premier League, depois de ter representado o Chelsea em 2009.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Massimo Allegri continua com prestigio no Milan


Passadas quatro rodadas da Série A, os vice-campeões da liga na temporada passada o Milan somam apenas três pontos, resultantes de uma vitória e três derrotas até ao momento. No entanto, Allegri parece continuar tendo a confiança dos dirigentes do clube milanês.

“Vi melhoras na equipe. Agora, na quarta-feira, vamos tentar a primeira vitória em casa apesar de o San Siro parecer estar amaldiçoado esta temporada, para nós e para o Inter de Milão”, comentou Adriano Galliani, após a derrota do último fim de semana para a Udinese (2-1).

O dirigente do Milan continua convicto que Massimo Allegri é o homem certo para liderar a equipe, depois da saída de elementos cruciais como Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic. “O treinador tem a minha confiança e também a do presidente Silvio Berlusconi”, reiterou, citado pelo jornal Gazzetta dello Sport.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Yuriy Semin é demitido do Dínamo de Kiev

O treinador do Dínamo de Kiev não resistiu a duas goleadas consecutivas por 4-1 (PSG e Shakhtar) sendo despedido do comando técnico do time ucraniano.

O terceiro lugar da liga nacional, a seis pontos do líder Shakhtar, e um jogo desastroso na  Liga dos Campeões levando uma goleada 4-1 para o PSG a eliminação da Copa da Ucrânia  também com goleada 4-1, para Shakhtar ditaram a demissão de Yuriy Semin, técnico de 65 anos.

Segundo um comunicado dos vice-campeões da Ucrânia, o nome do próximo treinador do Dínamo de Kiev será revelado brevemente. No próximo dia três de outubro, a equipe da Ucrânia recebe o Dínamo de Zagreb, para a 2ª rodada do grupo A da Liga dos Campeões.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Daniel Agger poderá fira fora do Liverpool o restante da temporada

A derrota em casa do Liverpool para o Man Utd (1-2) parece não ter chegado para castigar os reds. O zagueiro Agger saiu lesionado aos 80 minutos e poderá não jogar mais esta temporada. As previsões de recuperação não são animadoras.

“A situação do Agger não me parece nada boa”, falou o treinador Brendan Rodgers, em declarações ao jornal Daily Mail. O dinamarquês parece ter contraído uma contusão dos ligamentos do joelho, com um grau de gravidade acentuado.

Entretanto, e durante o dia de hoje, Daniel Agger será submetido a alguns exames médicos intensivos, com o objetivo de se apurar com certeza toda a extensão da lesão. O tempo que ficara fora dos gramados será significativo, podendo ocupar toda a temporada.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Denisov diz que Hulk “não é Messi, nem Iniesta”

O meia russo Igor Denisov, que entrou em rota de colisão com o Zenit na sequência das contratações de Hulk e Axel Witsel, observou que o jogador brasileiro “não é Messi, nem Iniesta”.

“Compreenderia se tivéssemos contratado Lionel Messi ou Andres Iniesta: eles provavelmente não têm preço”, sustentou Denisov, que foi enviado para a segunda equipe do Zenit, em junto com o goleador Alexander Kerzhakov, após as declarações públicas em que ambos questionavam o salário de Hulk.

Denisov, de 28 anos, reconheceu que o atacante brasileiro, contratado ao Porto, e o meia belga, proveniente do Benfica, “são capazes de ajudar o Zenit”, mas questionou se “são assim tão bons que mereçam ganhar três vezes mais do que os principais jogadores da equipe”.

A imprensa russa estima que Hulk vai receber entre cinco e 10 milhões de euros por ano, salário muito acima do que é pago aos restantes jogadores do clube de São Petersburgo.

“O Zenit conseguiu formar uma equipe composta por grandes jogadores, que ganharam, pelo menos, tantos títulos quanto às novas contratações”, sustentou Denisov, que, tal como Kerzhakov, ficou ameaçado a perder a titularidade com as entradas de Witsel e Hulk.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Roy Hodgson aceita “a contragosto” o abandono de John Terry

O treinador inglês de futebol, Roy Hodgson, disse hoje que aceita “a contragosto” a decisão do zagueiro John Terry de deixar de representar a seleção, aos 31 anos, tornada pública no domingo.

“Estou muito desiludido por perder um jogador com tanta experiência internacional e com qualidades excepcionais. Mantenho uma boa relação com John Terry desde que me ocupo da seleção e aceito a contragosto a sua decisão”, informou Hodgson, em comunicado.

Terry anunciou no domingo o fim da carreira na seleção inglesa, explicando que as acusações de racismo de que foi alvo, que lhe custaram a posição de capitão da equipe inglesa, e o processo instaurado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) o deixaram numa “situação insustentável” para representar a seleção.

O zagueiro do Chelsea, que tem 78 convocações pela Inglaterra, foi inocentado pela justiça civil britânica das acusações de racismo contra Anton Ferdinand, jogador do Queens Park Rangers, mas o processo ainda decorre na justiça desportiva.

Terry e Ferdinand foram hoje ouvidos por uma comissão disciplinar da FA, em Wembley, antes da qual o secretário-geral do organismo, Alex Horne, afirmou que não vê em que medida a federação tornou insustentável a continuidade do zagueiro na seleção inglesa.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Michael Ballack também poderá jogar o campeonato australiano

Depois de Del Piero e Heskey, Ballack poderá ser o próximo nome conhecido do futebol mundial a rumar ao campeonato australiano. O ex-jogador da seleção alemã é cobiçado de perto pelo Sydney FC.

Os dirigentes do emblema da Oceania já admitiram que estão a tentando a contratação do veterano de 35 anos, faltando apenas a confirmação do interesse do jogador.

“Não há dúvida nem negamos que Ballack é um dos nomes que nos interessa. Estamos lisonjeados com a atenção que os empresários do jogador nos deram. Ainda está tudo em cima da mesa”, comentou um dos dirigentes do quinto classificado da última edição da competição australiana.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais

Alex Ferguson gostou muito de Muslera e Semih Kaya do Galatasaray


O Man Utd derrotou o Galatasaray por 1-0, quarta feira, na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ferguson esteve atento a alguns jogadores do time adversário e parece ter gostado de Muslera e Semih Kaya.

A revelação foi feita pelo próprio vice-presidente dos campeões turcos, Ali Durust, que mesmo assim não parece muito disponível a atender ao interesse do treinador escocês.

“O Semih veio da nossa formação de base. É um elemento muito importante no plantel e não fixámos qualquer preço para ele. É indispensável. O mesmo acontece com o Muslera. Estão nos nossos planos e não os queremos vender”, salientou.

Fernando Muslera é o goleiro titular do Uruguai e apresentou-se ao mundo no Mundial2010, com excelentes exibições. Semih Kaya é um jovem zagueiro de 21 anos, produto das divisões de base do Galatasaray.

Ferguson terá ainda outra oportunidade para observar os dois talentos dos campeões da Turquia, quando visitar a Turk Telekom Arena, em Istambul.

Siga-nos no Facebook no Twitter
Leia Mais