Obi Mikel acha que Cabo Verde e uma ameaça na disputa da CAN 2013

Faltando cerca de um mês para o início da Copa das Nações Africanas 2013, este ano na África do Sul, John Obi Mikel, meia do Chelsea, deu a sua opinião sobre a competição. O jogador da Nigéria considera a sua equipe e uma das favoritas, assim como Costa do Marfim e Gana. Zâmbia e Cabo Verde podem surpreender.

“É claro que a Nigéria é favorita. Gana e Costa do Marfim também vão estar na luta pelo título, mas equipes como Cabo Verde e Zâmbia podem ser uma grande ameaça. Cabo Verde eliminou Camarões, tem qualidade e é um adversário que deve ser encarado com seriedade”, avisou a estrela do Chelsea, que parece atenta ao poderio da seleção de Cabo Verde.

Em relação ao grupo C, onde está colocada a Nigéria, Obi Mikel também não prevê facilidades. “São equipes com qualidade para a Copa das Nações Africanas. Vamos encarar seriamente todos os adversários, mas considero a Zâmbia superior por ser a campeã em título”, finalizou, falando sobre o grupo que conta também com a Etiópia e Burquina Faso.

Recorde-se que a competição tem início marcado para o dia 19 de janeiro. África do Sul e Cabo Verde inauguram a competição. No mesmo dia Angola e Marrocos medem forças.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Chelsea de olho no brasileiro Danilo do Porto


Vários clubes da Premier League têm observado atentamente Danilo. O lateral-direito do Porto interessa particularmente ao Chelsea, que o consideram uma verdadeira estrela em ascensão no futebol europeu.

O investimento dos londrinos em Danilo apenas será efetuado, caso a situação de Paulo Ferreira seja resolvida. O zagueiro português de 33 anos já não esta nos planos de Rafael Benitez que vai deixar o jogador disponível para venda vender. Ivanovic tem jogado nessa posição, mas poderá jogar também como zagueiro. Os demais jogadores do elenco como o espanhol Azpilicueta (contratado no verão junto ao Marselha) é a única opção para a lateral direita, neste momento.

O valor da multa rescisória de Danilo, que além de lateral-direito também atua como meia, está fixada nos 50 milhões de euros. Agora ou mais tarde, Roman Abramovich terá que abrir a carteira para levar o jogador brasileiro para Stamford Bridge.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Goleiro da Académica sonha com a seleção de Portugal

O goleiro da Académica Ricardo disse hoje que carrega o sonho de ser chamado à seleção portuguesa de futebol e que vai continuar trabalhando para alcançar esse objetivo.

“Ir à seleção é um sonho que vou continuar perseguindo enquanto houver esperança, sabendo que é difícil e que a seleção está bem servida de goleiros”, destacou o jogador, de 30 anos, que chegou a estar pré-convocado para o jogo amistoso com o Gabão (2-2), realizado em novembro.

Para alcançar esse objetivo, Ricardo considerou que é ''importante continuar fazendo o trabalho que tenho vindo desenvolvido na Académica''.

O ''dono'' do gol da ''briosa'' falava aos jornalistas sobre ''Dia do goleiro”, promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que decorreu em Coimbra, na Academia Dolce Vita, na qual participou como convidado especial.

perguntado se a má atuação de segunda-feira, na derrota para o Braga (4-1), pode afastar a sua convocação para a seleção portuguesa, Ricardo afirmou que ''todos os goleiros falham e não é por uma falha que poderá ser julgado o seu trabalho.

''Acredito no que tenho vindo fazendo, no meu valor e acredito que as coisas vão continuar sorrindo'', destacou.

Quanto à posição da Académica, penúltima classificada na Liga, o goleiro destacou que, passada a fase da Liga Europa, que trouxe ''mais jogos, viagens e mais cansaço'', a equipe vai concentrar no campeonato local.

''Vêm aí jogos do nosso campeonato, em que temos de começar a dar uma resposta positiva para conseguir galgar lugares na classificação'', disse Ricardo, que acredita numa reabilitação na parte final da Liga, semelhante com que aconteceu na temporada 2008/09, quando Domingos Paciência treinava a equipe.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Alexis Sanchez não esta de saída do Barcelona


Apesar de vários meios de comunicação terem noticiado nos últimos dias a possibilidade de Alexis Sanchez se transferir para Premier League no mercado de inverno, nada disso faz sentido. A garantia é do próprio representante Fernando Felicevich, que garantiu que o seu cliente não tem interesse em abandonar o melhor clube do Mundo.

Alexis vai ficar no Barcelona. Não existem motivos para sair porque está na melhor equipe do Mundo. De qualquer forma, o Barcelona também não está disponível a vender. voltou de lesão e jogou muito bem”, lembrou em declarações à imprensa espanhola.

Recorde-se que o jogador chileno de 23 anos chegou ao plantel do Barcelona em 2011, vindo da Udinese. Terminou a temporada 2011-12 da Liga Espanhola com 11 gols. Esta temporada ainda não fez gols.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

David Luiz quer a braçadeira de capitão no Chelsea

Apesar de ter apenas 25 anos, David Luiz já se sente importante no vestiário do Chelsea. O zagueiro brasileiro gostaria mesmo de usar a braçadeira de capitão no Mundial de Clubes, que não contará com a presença do habitual capitão John Terry.

“Com 21 anos era capitão no Benfica. Conheço a minha personalidade, sou um líder por natureza. Por isso, sei o que quero. Neste momento, com os líderes de muitos anos fora do clube, preciso assumir a responsabilidade e ajudar os mais novos”, admitiu David Luiz, que se considera um jogador de ombros largos.

“Não tenho problemas em assumir a responsabilidade nos maus momentos. Costumo dizer que tenho os ombros largos e posso receber responsabilidade extra. Gosto disso e quero isso. Assim, os outros jogadores podem ir a jogo calmos e com a cabeça fria”, concluiu, citado pela televisão Sky Sports.

Recorde-se que o Chelsea entra amanhã em campo, diante do Monterrey. Esta manhã, o Corinthians enfrentou o Al Ahly (1-0) e garantiram a sua presença na final da competição, que está sendo realizada no Japão. Amanhã, ficaremos sabendo o nome do segundo finalista.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter

Leia Mais

“Melhor referência que Iker Casillas não há”, diz goleiro reserva do Real Madrid

O segundo goleiro do Real Madrid, analisa a atualidade do clube e o seu papel dentro da equipe e avalia o jogo das oitavas-de-final da Copa do Rei frente ao Celta de Vigo.

Antonio Adán, um dos mais antigos jogadores do plantel do Real Madrid, terá esta semana uma nova oportunidade para sentir o gostinho de ser titular. O desejo de continuar somando títulos faz parte dos seus objetivos: “Todos os jogadores daqui do clube querem somar títulos em cada temporada, mas vencer a Copa do Rei seria fantástico porque é uma competição especial para nós e para os nossos torcedores e fãs”, comentou Adán.

Têm sido muitos os nomes que têm vindo para defender o gol do Real Madrid, mas Adán consegue identificar perfeitamente aqueles que têm vindo a ser as suas referências no seu percurso como goleiro: “cresci com o Paco Buyo quando estava no gol do Real, mas posso falar de muitos outros. Creio que o Bodo Illgner foi um jogador enorme, mas, a maior das referências, para mim, é Iker Casillas. Começou aos 9 anos no Real Madrid e, hoje em dia, é o melhor do mundo. Melhor referência que IKER não há”, afirma.

Para Adán é bastante clara a forma como definiria o Real Madrid numa palavra: “Se tivesse apenas uma, julgo que escolheria HISTÓRIA em letras maiúsculas. É a palavra que melhor define o Real Madrid”.

A Copa do Rei é uma competição de grande importância e para Antonio Adán é clara a importância de alcançar um bom resultado na sua visita a Vigo: “Assinaria a vitória, e ao que a mim me diz respeito, acabar sem sofrer gols seria ainda melhor. Além do mais, quantos mais gols houver de diferença, melhor” acrescentou o goleiro.

José Mourinho mantém-se fiel àquilo em que acredita e está dando a oportunidade a Adán de defender o gol do Real sempre que pode. A Copa do Rei é praticamente sua e tem a confiança do seu treinador: “Nas três temporadas em que estive com ele, sempre demonstrou confiança em mim – falamos muito. Sempre que tem oportunidade, como por exemplo na Copa do Rei, me dá oportunidade de jogar e tenho de agradecer por isso. Acredito que nenhum jogador, além do Casillas, tenha feito tantos jogos como eu” comentou Adán.

No que diz respeito ao fator que decidirá a eliminatória da Copa frente ao Celta de Vigo, Adán crê que a chave será “conseguir um bom resultado nesse jogo para depois jogarmos em casa com os nossos torcedores, que nos apoiam. A prioridade está nesse resultado, para que depois o jogo no Bernabéu fique muito mais Fácil”.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter

Leia Mais

Pai de Messi considera quase impossível filho abandonar o Barcelona


Com 25 anos, o compromisso eterno de amor ao Barcelona. Jorge Messi, pai do astro Lionel Messi, considera que é muito pouco provável o seu filho vestir outra camisa que não seja a dos catalães. Só se acontecer uma “catástrofe”.

“É impossível pensar que ele um dia vai sair, ele nunca jogará em outra equipe. Teria de acontecer uma catástrofe para que ele deixasse o Barcelona. Ele próprio reconhece que quer acabar a carreira com esta camisa”, lembrou o pai do novo recordista do número de gols num ano (86), que ficou em pânico quando viu o filho lesionado no jogo contra o Benfica para a Liga dos Campeões (0-0).

“... Pensar que estava à beira do recorde e não o conseguir... Felizmente não foi nada de grave e conseguiu superar os números de um monstro como é Gerd Muller. É incrível”, finalizou Jorge Messi, em declarações à imprensa espanhola.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Inter de Milão prepara oferta para Fernando, James e Rolando todos do Porto


O Inter de Milão parece estar satisfeito com as compras feitas no Estádio do Dragão. Depois de Guarin e Álvaro Pereira, os milaneses agora querem um trio portista: James Rodriguez, Fernando e Rolando interessam a Andrea Stramaccioni.

Segundo a edição matutina do jornal italiano Tuttosport, o clube italiano que atuamente ocupa 2º lugar da Série A pretendem conversar com o Porto sobre o preço pretendido pelos passes destes três jogadores. Se Rolando é assumidamente transferível, 'roubar' Fernando e James Rodriguez será sempre mais complicado e exigirá muitos milhões de euros.

Pinto da Costa já disse recentemente que, no inverno, o Porto apenas venderá pelo valor da multa de rescisão. As saídas de Hulk e Álvaro Pereira permitiram um bom encaixe financeiro nos últimos meses e folga de negociação.

Desde 2008, o Porto já vendeu três jogadores ao Inter de Milão. Ricardo Quaresma, Guarin e Álvaro Pereira. O primeiro está no Besiktas e fala-se num possível retorno ao Estádio do Dragão. Os dois últimos são titulares no elenco italiano.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Mancini: “O United tem mais experiência, mas nós temos melhor equipe”

A derrota em casa no último fim-de-semana não abalou a ambição do Manchester City em tentar conquistar novamente o título da Premier League. Roberto Mancini continua acreditando no potencial dos citizens, que apresentam melhor equipe do que o Manchester United.

“As coisas não estão correndo bem, mas continuamos tendo um ano fantástico. O United tem mais experiência, mas nós temos melhor equipe e praticamos melhor futebol. Seis pontos não é grande diferença, tendo em conta que faltam 24 jogos para terminar o campeonato”, analisou o treinador italiano, que só pensa em reduzir diferenças o mais rapidamente possível.

“Vamos tentar reduzir a diferença. Perdemos no domingo, mas mostramos que somos uma equipe forte e que podemos vencer o título. Temos tido azar. Dominamos grande parte desse jogo e não merecíamos perder. A Liga Inglesa é a melhor do Mundo e, como vimos na temporada passada, podemos perder um jogo no último segundo”, alfinetou, em declarações à imprensa inglesa.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Del Piero quer continuar mais uma temporada na Austrália

O craque italiano Alessandro Del Piero, de 38 anos, gostaria de jogar mais uma temporada na Austrália, mas revelou que as negociações com o Sydney estão paradas.
O ex-jogador da Juventus, clube que jogou em quase toda a carreira, de 1993 a 2012, chegou à equipe australiana em dezembro, tornando-se a transferência mais cara da história da Liga australiana.

O negócio teria rendido a Del Piero cerca de 1,6 milhões de euros por temporada, num contrato de um ano, com mais um de opção.

“Temos falado. Estamos à espera de uma decisão, e também da minha parte. Estamos todos esperando”, disse o jogador, campeão mundial pela Itália em 2006, ao jornal The Australian.

Entretanto, o diretor executivo do Sydney, Tony Pignata, fundamental na contratação de Del Piero, também confirmou que o atacante gostaria de jogar mais uma temporada.

“Tivemos conversas iniciais e o Ale  mostrou estar ansioso para ficar”, disse o dirigente, explicando, no entanto, que o clube tem como prioridade voltar aos resultados com um novo técnico, após a entrada de Frank Farina.

O Sydney tem feito uma má temporada, ocupando o 10.º e último lugar na Liga, com dez pontos em dez jogos disputados, e dos quais apenas venceu três.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Nigel de Jong fora dos gramados por seis meses

O Milan anunciou hoje que a temporada do jogador holandês Nigel de Jong ''chegou ao fim'', depois de ter sido operado, na terça-feira, com sucesso, de uma ruptura no tendão de Aquiles.

De Jong foi substituído aos 21 minutos no jogo do último domingo, contra o Torino, que os milaneses venceram por 4-2, da Liga italiana.

O Milan informou que a operação foi um “sucesso total”, o que não invalida a necessidade de o jogador permanecer “cerca de seis meses fora dos gramados, caso não haja complicações”.

O volante holandês fez 15 jogos pelo Milan e marcou um gol, desde que se transferiu do Manchester City na ultima janela de transferências.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Arsenal eliminado da Copa da Liga por time da quarta divisão

O Bradford, da quarta divisão inglesa, eliminou hoje nas quartas-de-final da Copa da Liga o poderoso Arsenal, da Premier League, na disputa por pênaltis.

Com 1-1 no final do tempo regulamentar e também da prorrogação, a equipe teoricamente mais fraca, que jogava em casa, converteu três cobranças contra apenas duas dos ''gunners''.

A equipe treinada por Arsène Wenger perdeu as cobranças com o espanhol Santi Cazorla, o marroquino Chamakh e ao belga Vermaelen.

O ''desastre'' do Arsenal poderia ter acontecido mais cedo, já que Thomas Vermaelen só conseguiu o empate aos 88 minutos, anulando a vantagem do Bradford que durava desde o 16 minutos do primeiro tempo, com o gol de Thompson.

Desta vez, a ''estrelinha'' não acompanhou o Arsenal, como na fase anterior, em que recuperou de uma desvantagem de 4-0 com o Reading para uma vitória por 7-5.

Em Norwich, no outro jogo do dia, o Aston Villa ganhou por 4-1 e acompanha para as Semi-finais o Bradford. Swansea e Middlesbrough jogam na quarta-feira e o último passaporte para a fase seguinte só se decide a 19, com o agora grande favorito Chelsea visitando o Leeds.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais