Villas-Boas recusa saída de Adebayor

Emmanuel Adebayor contava ser titular absoluto no Tottenham, mas tem perdido a titularidade desde que chegou em definitivo a White Hart Lane para Jermain Defoe. André Villas Boas entende que o atacante togolês queira ser a sua escolha principal, mas não está disposto a abrir mão dele em janeiro nem das suas opções táticas.

“Obviamente, que todos os jogadores querem jogar, neste momento estamos jogando com uma estrutura com apenas um atacante e as coisas têm saído bem”, referiu o treinador português, que promete colocar Adebayor mais vezes em campo. “Ele tem jogado bastante bem em todos os jogos em que atuou. Certamente ele irá entrar nos jogos em que aposte em dois atacantes”, disse, em declarações aos jornalistas britânicos.

O ex-treinador do Chelsea, que perdeu contra a sua antiga equipe no último fim de semana (2-4), não acredita sequer nas notícias que apontaram a saída de Adebayor como certa na próxima janela de transferências.

“Não acredito nisso e não acho possível que a direção permita a sua saída”, concluiu.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Franky Vercauteren assina com Sporting até junho de 2013



Estão resolvidas as dúvidas em torno do novo treinador do Sporting. Scolari, Adriaanse e Couceiro não passaram de especulações. O sucessor de Pinto chama-se Franky Vercauteren, é belga e tem 55 anos.

Depois do jornal Record ter acordado os seus leitores com a notícia de que Vercauteren poderia ser o novo treinador dos leões, o acordo acabou por ser oficializado.
 Oceano Cruz ainda comandara o Sporting frente ao Genk e à Académica de Coimbra, sendo que o novo técnico inicia as funções em 30 de outubro, terça-feira.

Leia o comunicado do Sporting na íntegra à CMVM:

“Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - Futebol, SAD, informa ter contratado na presente data o Treinador Frank Vercauteren, o qual assumirá o comando técnico da equipe principal a partir do dia 30 de Outubro.

Mais informa que o contrato celebrado com o Treinador é válido até ao dia 30 de Junho de 2013, com o direito de opção para a prorrogação do vínculo contratual para depois da temporada esportiva em curso.
Lisboa, 24 de Outubro de 2012

O Conselho de Administração”.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

PSG quer levar João Moutinho


O dinheiro não traz tudo, mas traz quase tudo. Os parisienses conseguiram construir uma equipe competitiva com a ajuda de muitos milhões de euros e pretendem juntar mais estrelas à sua armada no próximo mercado de inverno. João Moutinho é um dos alvos.

O jornal inglês Daily Mail publica na sua edição de hoje que a equipe treinada por Carlo Ancelotti dispõe de 27 milhões de euros para investir no passe de João Moutinho, que foi tremendamente cobiçado pelo Tottenham de André Villas-Boas na ultima janela de transferencias.

O ordenado pensado para o jogador português é elevadíssimo, tendo em conta a realidade do futebol português. O PSG estará disposto a oferecer cerca de 185 mil euros por semana, o que dá um total de 740 mil euros por mês.

Recorde-se que o PSG é membro do grupo A da Liga dos Campeões, juntamente com o Porto, Dínamo de Kiev e Dínamo de Zagreb. Há duas semanas, os dragões levaram a melhor em casa, tendo vencido por 1-0, gol do colombiano James Rodriguez.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Arjen Robben recusa abandonar o futebol

O atacante de 28 anos tem adquirido lesões com muita facilidade. Apesar da sua técnica imensa, Robben sempre sofreu da síndrome das pernas de cristal, que acotencem facilmente perante a mínima contusão. 

Mesmo assim, o craque do Bayern Munique recusa pensar na hipótese de pendurar as chuteiras.
“É verdade que fico frustrado quando demora muito tempo para voltar e tenho esse tipo de pensamentos, mas não se preocupem vou retornar em breve. Abandonar? Está fora de questão”, assegurou o jogador holandês, em declarações ao jornal Bild.

Arjen Robben já está habituado a ter que parar de tempos em tempos. Assim foi no PSV, Chelsea e Real Madrid. Assim está sendo no Bayern Munique.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Sucessão de Alex Ferguson está a ser cuidadosamente estudada




Não se trata de substituir qualquer treinador. Os dirigentes dos red devils terão a missão difícil! Encontrar um treinador à altura para substituir Alex Ferguson, um mito do clube e do futebol mundial, que permanece em Old Trafford há 25 temporadas consecutivas. O seu sucessor, embora não seja para já, deve ser cuidadosamente preparado.

Pelo menos foi esta a versão revelada por Ed Woodward, vice-presidente do clube com mais campeonatos conquistados na Inglaterra (19).

“É algo que estamos tratando. Temos uma visão, um plano do tipo de treinador que queremos e estamos preparando a abordagem e como vamos fazer a transição. Mas não será para amanhã, é um projeto para ficar na gaveta e ser tirado no momento certo”, comentou, aos meios de comunicação ingleses.

Ferguson, aos 70 anos, não parece muito preocupado com o assunto. O manager eterno dos red devils, já tem direito a estátua em Old Trafford, confessou recentemente que não pensa no momento em que deixará o comando do Manchester United e a sua carreira profissional.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Khedira : ” Ganhar em Dortmund é a chave para sermos primeiros do grupo”

O volante alemão, em declarações exclusivas ao portal de apostas online bwin, falou sobre próximo jogo da Champions League, frente ao Borussia Dortmund, fazendo ainda uma retrospectiva da sua vida como jogador de Real Madrid.

Sami Khedira, uma das peças fundamentais no meio campo de José Mourinho, comentou a possibilidade de entrar na lista dos marcadores: “No ano passado tive sorte em conseguir e mantenho sempre a ambição de marcar, mas não é fácil. Gostaria de marcar o gol da vitória e, se for em Dortmund, melhor ainda”.

Um dos seus maiores apoios para se integrar e ambientar no Real Madrid tem sido o seu companheiro Mesut Özil, que considera “um dos melhores jogadores do mundo na sua posição”. E Khedira, como bons amigos que são, não hesita na hora de o aconselhar: “Ainda pode melhorar em alguns aspectos, ele sabe e também lhe digo. Com a qualidade que tem, está entre os melhores do mundo”, comentou Sami.

Esta semana, o Real Madrid viaja para a Alemanha para disputar o próximo jogo da Champions League. Esta partida é uma das mais complicadas do grupo, se bem que Khedira recuse qualificar o Dortmund como principal rival na corrida ao primeiro lugar: “O Borussia é uma grande equipe, mas o Manchester City também”, afirmou Sami, que lembra que “encontraram grandes dificuldades no primeiro jogo, em que ganhámos no último minuto”. Ainda assim, destaca a importância do encontro: “Se ganharmos em Dortmund, teremos dado claramente um grande passo para sermos primeiros do grupo”.

Khedira retorna a um dos estádios que no passado pisou como jogador do Stuttgart, o Westfalenstadion: “É um momento especial porque o ambiente é único, talvez mesmo único na Alemanha. Jogar no Signal Iduna Park é sempre algo bonito já que tem o ambiente perfeito para a Champions League”.

Para terminar, o volante alemão destacou as principais armas do Dortmund, que considera uma equipe compacta, um conjunto muito disciplinado que joga com muito ritmo os 90 minutos. E que, apesar de ser uma equipe sem muita experiência na Champions, tem uma grande qualidade, especialmente no ataque. Para o alemão, “tudo se resume ao seguinte: O Borussia tem uma equipe muito boa”


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
 

Leia Mais