Kagawa não quer renovar contrato com Borussia

O diretor esportivo do Borussia Dortmund, Michael Zorc, revelou que o alvo do Manchester United, Shinji Kagawa, não quer renovar seu contrato com o clube alemão e tem o desejo de se transferir à Inglaterra.

O contrato do japonês expira ao final da próxima temporada e o clube aparentemente ofereceu duplicar seu salário para que ele permaneça até 2016. Zorc, porém, admitiu que o Kagawa não está interessado em estender seu compromisso em Dortmund e tem o objetivo de transferir-se à Premier League.

"Eu tive conversas na semana passada com Shinji e seus representantes. Até aqui, ele não tem o desejo de estender seu contrato com o Borussia Dortmund", disse Zorc ao Sky90.

"Ele tem um plano de carreira específico que envolve jogar na Inglaterra. Isso tem que ser aceitado, mas não é bom (para o clube)", concluiu.


(goal.com)
Leia Mais

Advocaat vai deixar seleção russa após competição


O técnico Dick Advocaat disse nesta segunda-feira que não vai renovar o seu contrato e deixará a seleção russa após a disputa da Eurocopa. Em abril de 2010, o treinador assinou um acordo por dois anos com o objetivo de classificar o time para o torneio continental deste ano, o que foi alcançado.
"Após a Eurocopa, eu vou sair", disse Advocaat ao jornal Sport-Express. "Eu não posso te dizer o motivo ainda, mas, sabendo sobre todas as especulações, eu vou dizer agora, não é sobre o dinheiro".
Advocaat sucedeu o também holandês Guus Hiddink, que levou a Rússia às semifinais da Eurocopa de 2008, mas não se classificou para a Copa do Mundo. Em dois anos sob o comando de Advocaat, a Rússia venceu 10 partidas, empatou cinco e perdeu três.
O time venceu o Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa e vai estrear no torneio contra a República Checa, em duelo válido pelo Grupo A, no dia 8 de junho. Polônia e Grécia completam a chave.
A Rússia vai enfrentar o Uruguai, a Letônia e a Itália em amistosos de preparação antes de ir para Wroclaw, na Polônia, para a sua estreia na Eurocopa.
"Eu não disse aos jogadores ainda. Tenho certeza que esta notícia não vai influenciar na nossa preparação para a Eurocopa", afirmou o treinador.
Com Advocaat, a Holanda foi semifinalista da Eurocopa de 2004 e avançou até as quartas de final da Copa do Mundo de 1994. Ele foi o primeiro treinador estrangeiro a conquistar um título na Rússia. Em 2007, o holandês venceu o Campeonato Russo com o Zenit. No ano seguinte, faturou a Copa da Uefa - atual Liga Europa - pelo clube.

(Futebol Interior)
Leia Mais

Robben recusa renovação por causa de Ribéry


Arjen Robben decidiu interromper as discussões sobre sua renovação contratual com o clube bávaro, isto porque, na sua opinião, o clube não reagiu como esperava à agressão de que foi alvo de Ribéry, no intervalo da primeira partida das semi- finais da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid.
No desentendimento entre o holandês e o francês, Ribéry não se conteve e agrediu o seu companheiro com um soco na cara. Em consequência disso, O jogador francês foi obrigado a pedir desculpa ao seu colega em frente a todo o plantel e pagar uma indemnização de 50 mil euros.

Na edição de hoje do jornal Bild, a informação de que Robben não ficou satisfeito com a forma como o clube lidou com a situação e decidiu cancelar a renovação com o Bayern Munique, que prolongaria a sua ligação com o segundo classificado da Bundesliga até 2015.
Leia Mais

Mourinho quer Zidane fora do Real Madrid


A rádio espanhola Cadena Ser afirma hoje que José Mourinho pretende afastar o atual diretor desportivo do clube, o francês Zinedine Zidane, devido ao seu perfil muito recatado.
As relações entre Mourinho e a antiga estrela da seleção francesa não estão em causa, mas sim a incapacidade em Zidane dar a cara na defesa intransigente dos interesses dos merengues.

Ao mesmo tempo que avançava esta informação, a Cadena Ser lembrava que foi o treinador português que decidiu afastar Jorge Valdano do mesmo cargo, chamando depois Zidane para o seu lugar.
Leia Mais

Pepe é a única dúvida na lista de dispensas dos merengues


José Mourinho e Florentino Pérez parecem estar de acordo no essencial da lista de dispensas para a próxima temporada, mas uma dúvida permanece: Pepe. Enquanto que o treinador português confia nas suas capacidades para continuar, o presidente madrileno parece querer desfazer-se dele.
A informação foi publicada hoje pelo jornal espanhol El Confidencial, que acrescenta quais os atletas que têm o futuro contado no Santiago Bernabéu.

Assim, Nuri Sahin, Hamit Altintop, Ricardo Carvalho, Lass Diarra, Adán, Gonzalo Higuaín e Kaká não parecem entrar nos planos de José Mourinho nem de Florentino Pérez para a próxima temporada. Enquanto que o atacante argentino só sairá por uma considerável soma, Kaká é para se transferir de imediato, uma vez que a sua má forma não justifica os 10 milhões de euros por temporada que recebe hoje.

Além destes atletas, ainda sobram os emprestados Fernando Gago e Pedro León, ambos para serem vendidos. O meia argentino tem uma opção de compra da Roma por sete milhões de euros e o espanhol poderá continuar emprestado ao Getafe por mais um ano.
Leia Mais

Mourinho teria convidado Zlatan Ibrahimovic


Ibrahimovic vai juntar-se ao Real Madrid na próxima temporada. José Mourinho teria convidado Zlatan Ibrahimovic para transferir-se para os merengues.
Segundo o jornal espanhol El Confidencial, o treinador português telefonou para o atacante do Milan há cinco semanas dizendo: ''Queres vir para o Real Madrid? Se é assim, prepara-te''.

Ao que tudo indica, Mourinho vai continuar no banco dos merengues e com poderes acrescidos. Quando à contratação de jogadores o português gosta de fazer tudo à sua maneira, faz uma primeira abordagem ao jogador que pretende e depois avança para a tentativa de contratação.

Tudo de uma forma discreta, longe dos olhares e ouvidos da comunicação social. Assim se teria passado com o jogador sueco. Recorde-se que os dois trabalharam juntos no Inter de Milão e desde então mostraram uma admiração mútua.

Não será contudo fácil convencer o Milan a libertar um dos seus jogadores mais influentes. Para tal tudo indica que o Real terá que utilizar uma das suas estrelas como moeda de troca. Silvio Berlusconi sonha com Cristiano Ronaldo, mas esse cenário é improvável.

Gonzalo Higuaín e Kaká são hipóteses mais plausíveis. No caso do brasileiro seria o retorno a uma casa onde foi muito feliz e que lhe valeu a transferência para o Real.
Leia Mais

Hazard: “O meu objetivo é ir para a Premier League”


A jovem estrela dos franceses do Lille referiu, ontem à noite, que pretende abandonar a sua equipe no final da temporada, para realizar o sonho de jogar na Inglaterra, onde tem vários interessados em seus serviços.
“O meu objetivo é ir para a Premier League, pois já fiz o que tinha a fazer na França. Quero terminar a temporada com o Lille e depois continuar a minha carreira na Inglaterra”, referiu o belga de 21 anos, em declarações ao Canal Plus, no final da vitória caseira sobre o PSG (2-1).

Chelsea, Manchester United, Manchester City e Tottenham são os principais pretendentes de uma das principais estrelas da seleção belga atual e do Lille, o ainda campeão de «O meu objetivo é ir para a Premier League, pois já fiz o que tinha a fazer em França. Quero terminar a época com o Lille e depois continuar a minha carreira em Inglaterra», referiu o belga de 21 anos, em declarações ao Canal Plus, no final da vitória caseira sobre o PSG (2-1).

Chelsea, Manchester United, Manchester City e Tottenham são os principais pretendentes de uma das principais estrelas da seleção belga atual e do Lille, o ainda campeão de França..
Leia Mais