Seedorf muito triste por não conseguir classificar o Milan para as competições européias

O treinador holandês do Milan não ficou nada satisfeito pelos ‘rossoneri’ não terem se classificado para as competições européias da próxima temporada. Contudo, Clarence Seedorf deixou algumas palavras de conforto para o esforço dos jogadores na segunda parte do campeonato italiano. 

“Desde o início ficar fora das competições européias não era o objetivo que tínhamos em mente. Os rapazes estiveram muito bem ao saírem de uma situação difícil. O número de pontos que conquistamos na segunda metade da temporada foi algo dignificante”, disse o técnico dos milaneses em declarações prestadas à Sky Sports Italia.

Clarence Seedorf reconheceu que alguns jogadores do Milan não estão satisfeitos no San Siro: “Nunca joguei numa equipe em que todos os jogadores estivessem satisfeitos mas isso não significa que o plantel não seja coeso. Lembro-me que, no Real Madrid, havia pelo menos cinco jogadores que não estavam satisfeitos”.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Pelé teme que protestos afastem torcedores estrangeiros do mundial

A lenda do futebol brasileiro Pelé mostrou-se hoje preocupado com a hipótese de que os protestos no Brasil possam levar os torcedores estrangeiros a cancelar as suas viagens para o Mundial2014


“Sabemos que 25 por cento dos estrangeiros que vão viajar para o Brasil estão preocupados com os movimentos de protesto e penso que já terão cancelado. Isso é uma grande perda para o nosso país”, disse o embaixador honorário do Mundial do Brasil, numa entrevista coletiva na Cidade do México.

A menos de um mês do inicio da competição, que começa em 12 de junho, o Brasil está enfrentando uma nova onda de protestos populares revoltados com os custos do Mundial e com a ausência de investimentos nos serviços públicos.

Pelé, que foi criticado no ano passado por ter aconselhado os brasileiros a deixarem as ruas e concentrarem-se no futebol, garantiu que concorda com as motivações dos protestantes, mas defendeu que a seleção brasileira não tem de pagar pela corrupção e pelos políticos.

“Não temos nada a ver com políticos corruptos e ladrões. A culpa não é nossa”, acrescentou, argumentando que os jogadores não têm de pagar pelos “ladrões que roubaram para construir estádios”.
O ex-jogador brasileiro criticou ainda, numa entrevista ao jornal alemão Bild, o fato de alguns dos 12 estádios do Mundial2014 ainda não estarem concluídos, apenas a 24 dias do primeiro jogo.

“É inaceitável. Tivemos muitos anos, bem mais que o tempo necessário. É uma vergonha”, frisou.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Barcelona contrata jovem goleiro alemão Ter Stegen

Ter Stegen, considerado um dos goleiros com mais futuro da atualidade, chega do Borussia Mönchengladbach, clube onde deu os primeiros passos na carreira profissional, em 2011, com apenas 18 anos. 

O Barcelona anunciou hoje a contratação do goleiro alemão Marc-André Ter Stegen, vindo do Borussia Mönchengladbach, e a saída de Pinto, a quem o clube de futebol espanhol optou por não renovar o contrato.

Depois de Victor Valdés, o goleiro principal do Barcelona ter anunciado que deixaria a equipe no final da temporada, chegou a vez de Pinto receber a liberação por parte da direção do Barcelona, que, em comunicado, agradeceu “o profissionalismo e dedicação” do espanhol nas seis temporadas e meia que jogou pelo clube catalão.

O jovem alemão, cuja duração do contrato não foi divulgada, foi o titular indiscutível da equipe germânica nas últimas três temporadas, tendo sido eleito melhor goleiro da Bundesliga em 2011/2012.

Em comunicado, o Barcelona destaca a “sobriedade” e o jogo aéreo de Ter Stegen, um jogador “com muita personalidade e uma certa experiência”.

O clube catalão revelou ainda que Rafinha, que na última temporada trabalhou com Luis Enrique, o novo treinador do Barcelona, no Celta de Vigo, e Deulofeu, que esteve jogando pelo Everton, vão regressar ao plantel.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Sporting anuncia contratação do búlgaro Simeon Slavchev

Simeon Slavchev é a primeira contratação do Sporting para a próxima temporada. 

O Sporting anunciou hoje a contratação do jogador búlgaro Simeon Slavchev, que jogava no Litex Lovech, assinando um contrato de cinco temporadas, com o valor daula de rescisão estipulada em 45 milhões de euros.

"O Sporting Clube de Portugal, e a equipe Litex Lovech e o jovem jogador búlgaro Simeon Slavchev chegaram a um acordo para este representar o Sporting nas próximas cinco temporadas", escreve o clube em comunicado, sem mencionar os valores da transferência.

Slavchev, jogador de 20 anos de idade, joga em várias posições no meio-campo e é jogador da seleção principal da Bulgária, tendo sido considerado "o melhor esportista" e "jovem jogador" no seu país em 2013.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Andrés Iniesta pode mudar de campeonato

O jogador espanhol do Barcelona poderá colocar um ponto final na sua ligação ao seu clube de coração para se aventurar num novo campeonato e num novo desafio. O futuro de Andrés Iniesta poderá passar pela Premier League e pelo Arsenal ou Manchester City, clubes interessados no seu talento. 

De acordo com a edição desta segunda-feira do diário britânico Daily Express, o meia espanhol não estava muito satisfeito após o jogo da última rodada da Liga Espanhola que deu o título ao Atlético Madrid e poderá deixar o Camp Nou. Depois de muitas temporadas com a camisa do Barcelona, uma das principais figuras catalãs poderá embarcar numa nova aventura.

Dois dos clubes que têm sido apontados como potenciais destinos de Andrés Iniesta têm sido o Arsenal e o Manchester City. Os ‘gunners’ precisam desesperadamente de grandes figuras para recolocar o clube na luta por títulos importantes enquanto os ‘citizens’ têm uma capacidade financeira que o coloca na frente nas negociações.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter

Leia Mais

Stéphane Ruffier ira substituir o lesionado Mandanda na seleção francesa

O goleiro Ruffier, do Saint-Étienne, substituiu hoje o lesionado Steve Mandanda, do Marselha, na lista dos 23 convocados da França para a Copa do Mundo de 2014, anunciou hoje a federação francesa.

Ruffier integrava a lista de sete “reservas” do treinador Didier Deschamps, devido à lesão de Mandanda, ocorrida no sábado, no jogo entre a formação marselhesa e o Guincamp.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou hoje em comunicado que “o médico do Olympique Marselha, Chistophe Baudot, alertou o médico dos ‘bleus’, Franck Legall, desde sábado à noite sobre as circunstâncias e das conseqüências do traumatismo sofrido por Steve Mandanda".

A seleção francesa integra o Grupo E do Mundial, que será disputado entre 12 de junho e 13 de julho, juntamente com Suíça, Honduras e Equador.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter

Leia Mais

Falcão não sabe se vai se recuperar a tempo para o Mundial 2014

Radamel Falcão admitiu hoje que ainda não sabe se vai se recuperar a tempo de integrar a seleção colombiana para o Mundial2014, que vai ocorrer no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho. 

“Não sei se estarei pronto a tempo”, disse do Mônaco, que se lesionou com gravidade no ligamento do joelho esquerdo num jogo da Copa da Franca, em 22 de janeiro, em declarações ao Canal+.

Ainda de acordo com o atacante, que mesmo lesionado integra a lista de pré-convocados da Colômbia, a decisão final vai ser tomada nos próximos dias e está apenas dependente da avaliação à sua condição física.
“A minha situação clínica tem evoluído favoravelmente e a minha condição física também. O joelho está cada vez melhor”, disse Falcão, acrescentando que se tem sentido cada vez melhor.

Para Falcão, o objetivo é claro e passa por recuperar totalmente para poder estar presente no Mundial do Brasil.

“Isso seria fantástico”, finalizou o atacante colombiano.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Van Persie gostaria de jogar com Robben no Manchester United

Apontado como um dos possíveis reforços do novo Manchester United, que deverá ser treinado por Louis Van Gaal, Arjen Robben é um nome que agrada muito a Van Persie. O atacante holandês gostaria bastante de dividir o mesmo vestiário com o compatriota do Bayern Munique

“Ficaria satisfeito em jogar ao lado de Arjen Robben no ataque? Sim, é claro. Ele é um jogador fantástico e consegue jogar em qualquer lado”, afirmou Robin Van Persie, em declarações à imprensa holandesa. 

Van Persie jogará ao lado de Arjen Robben no Mundial-2014, competição em que a Holanda dividirá o grupo com a Espanha, atual campeã. Chile e Austrália são os outros integrantes do grupo B. 

 

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Ivo Ilicevic fora da copa no Brasil devido à lesão

O meia croata Ivo Ilicevic vai ficar fora do Mundial2014 de futebol, no Brasil, devido a lesão, anunciou hoje o treinador da equipe, Niko Kovac


Uma dupla lesão muscular nas duas pernas obrigou Kovac a abdicar do meia do Hamburgo, que também já tinha ficado fora da Euro2012 por problemas físicos.

“Lamento que Ilicevic não possa estar conosco. No entanto, o mais importante é que consiga iniciar a próxima temporada totalmente recuperado”, afirmou o treinador croata.

Os agora 29 pré-convocados vão concentrar-se em Zagreb na quarta-feira, à exceção de Luka Modric, que ainda vai disputar a final da Liga dos Campeões pelo Real Madrid, no próximo sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Dois dias depois da concentração, a comitiva segue para Bad Tazmanndorf, na Áustria.
A lista final de 23 jogadores para o Mundial2014 será divulgada após o jogo amistoso com o Mali, agendado para o dia 31 de maio.

A Croácia integra o Grupo A da primeira fase, sendo o primeiro adversário do Brasil no dia a 12 de junho, em São Paulo.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Milner poderá se transferir para Arsenal ou Liverpool

Aos 28 anos, o jogador do Manchester City encontra-se ofuscado por outras estrelas que completam o elenco do clube que atua no Etihad Stadium. Por isso mesmo, e em busca de maior preponderância, James Milner poderá mudar de ares no próximo mercado de transferências. 

Segundo a edição desta segunda-feira do jornal Daily Mail, James Milner já comunicou a Manuel Pellegrini que pretende assumir outro desafio, numa equipe em que não seja apenas mais um. 

Arsenal e Liverpool observando de perto o jogador e a equipe de Londres poderá mesmo enviar uma proposta de cerca de 12 milhões de euros para tentar garantir o meia junto aos 'citizens'.

Esta temporada, entre Premier League e Liga dos Campeões, James Milner disputou 37 partidas e marcou sete gols. Nesses 37 compromissos foi reserva em 15. Quase metade, portanto.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Giggs encerra a carreira como jogador e passa a ser auxiliar técnico no Manchester United

Ryan Giggs anunciou hoje que encerra a carreira como jogador, após 23 temporadas ao jogando pelo Manchester United, continuando no entanto no clube inglês como auxiliar técnico de Louis van Gaal.
Aos 40 anos, o galês afirma, em comunicado, que representou "o maior e melhor clube do mundo", que tem "os melhores torcedores do futebol mundial", por isso não foi difícil continuar ligado ao clube inglês, agora com novas funções".

"Hoje é um dia fantástico para o Manchester United. Louis van Gaal é um grande treinador e estou feliz pela oportunidade de trabalhar com alguém do seu nível. As suas credenciais são inigualáveis e tenho a certeza de que o clube vai prosperar sob o seu comando ao longo dos próximos anos", referiu, comentando o anuncio do treinador holandês, como novo técnico.

Sobre sua sua carreira, relembrou os 963 jogos pelo Manchester United e os 64 pela seleção do País de Gales. "O meu sonho sempre foi jogar no Manchester United. (...) realizei esse sonho com alguns dos melhores jogadores do mundo, trabalhando com um técnico incrível como Sir Alex Ferguson e, acima de tudo, jogando para os melhores torcedores do mundo do futebol. Eu sempre senti e agradeci o seu apoio".

Giggs aproveitou a ocasião para agradecer a "toda a equipe de apoio e as equipes de base que tivemos no Manchester United ao longo dos anos". "Eu não teria alcançado sucesso sem a sua dedicação contínua e compromisso de criar o melhor ambiente para permitir que os jogadores prosperassem. Eu não teria ganho 34 troféus na minha carreira sem vocês", escreveu.

"Para mim, hoje é um novo capítulo cheio de muitas emoções - imenso orgulho e tristeza, mas, sobretudo, projeção para o futuro", escreveu ainda Giggs, que garante que tudo vai ser feito para que o Manchester United volte a crescer no futebol inglês e mundial.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais