Manchester City a uma vitória do título ao golear Aston Villa

Os ‘citizens’ liderados por Manuel Pellegrini têm que ‘apenas’ vencer na última rodada o West Ham em casa para comemorar o título de campeão da Inglaterra. Esperava-se um jogo complicado frente ao Aston Villa, com dois gols do bósnio Dzeko simplificou a vida ao Manchester City

Ao jogar em casa no Ethiad Stadium, o Manchester City esteve muito nervoso no primeiro tempo, errando muitos passes e permitindo um jogo confortável ao Aston Villa. Foi preciso aparecer o ‘furacão Dzeko’ para simplificar a partida: o bósnio marcou duas vezes na partida aos minutos 64 e 72, dando meio título aos ‘citizens’.

Na parte final do encontro, o jogador montenegrino Steven Jovetic fez o terceiro gol aos 89 minutos e já nos descontos foi o costa-marfinense Yaya Touré a selar a vitória por 4-0. Com este resultado, o Manchester City continua depedendo de si próprio para ser campeão, bastando vencer em casa o West Ham na última rodada da Premier League.

No outro encontro desta noite, o Sunderland venceu em casa o West Bromwich por 2-0 e assegurou a manutenção na Premier League. Os golos do Sunderland foram marcados por Jack Colback aos 13 minutos e por Fabio Corini aos 31.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Joseph Blatter, parabeniza Helena Costa

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, parabenizou hoje a portuguesa Helena Costa, por ser a primeira mulher a treinar um clube de futebol profissional masculino na França

"Parabéns e boa sorte para Helena Costa", escreveu Blatter na sua conta oficial do Twitter, acrescentando que esta é "uma grande notícia para as mulheres no futebol de hoje em dia".

Helena Costa, de 36 anos, vai ser a treinadora do Clermont, clube que joga na segunda divisão da liga francesa.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil quase sem surpresas

"Felipão", depois de se ter sagrado campeão mundial pelo Brasil em 2002, manteve praticamente o grupo que conquistou em 2013 a Copa das Confederações, a qual conquistou ao bater na final a Espanha, atual campeã mundial e européia, por 3-0. 


O treinador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Na lista a única surpresa é a inclusão do zagueiro do Napoli Henrique, o técnico brasileiro já tinha anunciado previamente o nome de oito dos convocados, os quatro "capitães" Thiago Silva, David Luiz, Júlio César e Fred, bem como Paulinho, Ramires, Willian e Óscar, tendo ainda deixado entender que Neymar seria presença certa.

Lista de 23 convocados:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Júlio César (Toronto/EUA) e Victor (Atlético Mineiro).
Defesa: Dani Alves (Barcelona/Esp), Dante (Bayern Munique/Ale), David Luiz (Chelsea/Ing), Henrique (Napoli/Ita), Maicon (Roma/Ita), Maxwell (Paris SG/Fra), Marcelo (Real Madrid/Esp) e Thiago Silva (Paris SG/Fra).

Meias: Fernandinho (Manchester City/Ing), Hernanes (Inter Milão/Ita), Luiz Gustavo (Wolfsburg/Ale), Óscar (Chelsea/Ing), Paulinho (Tottenham/Ing), Ramires (Chelsea/Ing) e Willian (Chelsea/Ing).

Atacante: Bernard (Shakhtar Donetsk/Ucr), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit /Rus), Jô (Atlético Mineiro) e Neymar (Barcelona/Esp).

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Ucraniana Kateryna Monzul apita final da "Champions" feminina no Restelo

A árbitra ucraniana Kateryna Monzul foi hoje nomeada pela UEFA para apitar a final da Liga dos Campeões de futebol feminino, entre Wolfsburgo e Tyreso, que vai ser disputada em 22 de maio, no Estádio do Restelo, em Lisboa

Monzul, de 32 anos, é árbitra internacional desde 2004 e apitou 57 jogos das competições européias durante a carreira.

Na final, Monzul terá como assistentes as compatriotas Natalia Rachynska e Maryna Striletska.
A quarta árbitra será a também ucraniana Kateryna Zora, enquanto a portuguesa Olga Almeida foi designada como árbitra de reserva.

As alemãs do Wolfsburgo, detentoras do troféu, e as suecas do Tyreso jogam a final da Liga dos Campeões no dia 22 de maio, no estádio do Restelo, em Lisboa.

Dois dias depois da final feminina, a cidade de Lisboa recebe, no estádio da Luz, o encontro decisivo da competição masculina, que contara com Real Madrid e Atlético de Madrid.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Javier Zanetti termina carreira perto de completar 41 anos

Quando deixar os gramados, Zanetti continuará vivendo na Itália e será diretor esportivo da Inter de Milão, e espera ser útil também fora do campo.
 
O zagueiro argentino Javier Zanetti, da Inter de Milão, revelou que vai terminar a carreira de jogador no fim da presente temporada, assim que termine a Liga italiana.

“Retiro-me perto dos 41 anos e sentindo-me bem não tem preço. Para mim, tem imenso valor e agora é o momento certo. É muito difícil escolher a altura certa”, disse, em entrevista ao La Nación.

O campeão da Europa em 2009/10 com José Mourinho considera que foi “alguém que deixou uma boa imagem em todos os lugares” por onde passou e que foi “recompensado pelas pessoas”. Após deixar a Argentina, apenas jogou na Inter de Milão, desde 1995, acumulando 1.112 jogos, sendo o único argentino a passar a barreira dos 1.000 jogos.

“Estou certo de que me vão faltar coisas. Certamente vou sentir a falta de rotinas, momentos no vestiário e especialmente da competição, mas imagino que o medo apenas surge quando não sabemos como ocupar o tempo livre e isso, felizmente, já resolvi. Nada será igual, mas estou preparado, pois continuarei ligado ao futebol e isso manter-me-á vivo”, finalizou.

Quando deixar os gramados, Zanetti continuará vivendo na Itália e será diretor esportivo da Inter de Milão, a quem espera “ser útil também fora do campo”.

“Vai abrir-se um novo mundo para mim e estou muito entusiasmado por poder começar a percorrê-lo. Sinto que haverá mil coisas para fazer”, concluiu.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Wayne Bridge anuncia fim da carreira devido à lesão

O ex-jogador da seleção inglesa Wayne Bridge, atualmente jogando no Reading, da segunda divisão inglesa, anunciou hoje o final da carreira, devido a uma lesão no joelho. 

O zagueiro, de 33 anos, apenas fez 12 jogos pelo Reading esta temporada, devido a uma lesão no joelho, que o obrigou a uma operação em novembro, tendo retornado à competição apenas em abril.

Formado no Southampton, Bridge atuou seis temporadas no Chelsea e quatro no Manchester City, tendo ainda passagens por Fulham, West Ham, Sunderland, Brighton Hove Albion e Reading.

Convocado 36 vezes pela Inglaterra, deixou a equipe nacional antes do Mundial2010, depois de a sua antiga namorada o ter traído com o colega John Terry.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Al Fayed diz que Fulham foi rebaixado porque retiraram estátua de Michael Jackson

O ex-dono do Fulham, Mohamed Al Fayed, afirmou hoje que o clube londrino foi rebaixado para a segunda divisão inglesa de futebol por terem retirado a estátua de Michael Jackson da entrada do estádio. 

Para o egípcio, a estátua era um símbolo de sorte para o clube e a atitude do atual proprietário, Shahid Khan, ao retirar a estrutura de dois metros do estádio foi o que ditou o rebaixamento do atual 19.º classificado da primeira liga inglesa.

“Essa estátua era um encanto e a sorte que trazia para o clube foi eliminada e agora temos de pagar o preço”, afirmou Al Fayed que esteve 16 anos à frente do Fulham.

Para o ex-dono do clube, o atual treinador do Fulham, o alemão Felix Magath, “não é a pessoa mais indicada” para colocar de volta os londrinos ao principal escalão inglês, mesmo colocando a estátua como principal causa do infortúnio.

“É uma estátua fantástica que os torcedores aclamam. Mas agora, o treinador pagou o preço porque o clube desceu”, conclui o empresário egípcio.

A estátua de Michael Jackson foi retirada em setembro do ano passado pelo norte-americano Shahid Khan, que tinha comprado o clube em julho.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Vidal é dúvida na seleção do Chile

A cerca de um mês do início da Copa do Mundo, qualquer lesão mais grave pode representar a perda de um jogador. A Juventus anunciou que o chileno Arturo Vidal vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias, o que o coloca em dúvida para a disputa da copa no Brasil


Através da sua página oficial, a Juventus, tricampeã da Série A, anunciou que o meia de 26 anos foi examinado na Espanha junto do corpo clínico da seleção chilena e chegou-se à conclusão que o melhor para o jogador seria mesmo realizar uma cirurgia artroscópica no menisco lateral do joelho direito. A operação acontecera ainda esta semana. 

Após o fim da cirurgia começará a recuperação e, neste momento, é praticamente impossível afirmar uma data concreta para que o jogador possa voltar a competir sem qualquer tipo de limitações. 

Espanha, Holanda e Austrália serão os adversário do Chile, naquele que é um dos grupos mais difíceis do Mundial-2014. Mesmo que não jogue a fase de grupos, tendo em conta a sua preponderância no grupo de Jorge Sampaoli, Vidal deverá integrar a lista final de convocados.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter

Leia Mais

Bernd Schuster confessa que gostaria de treinar o Eintracht Frankfurt

O alemão Bernd Schuster, treinador do Málaga, admitiu hoje que gostaria de substituir Armin Veh no comando técnico do Eintracht Frankfurt, da Liga de futebol alemã, confidenciando ainda que faz parte de uma lista de candidatos. 

“Sim tenho vontade de assumir o cargo. Sou um dos desejados, mas não sei se figuro em primeiro, segundo ou terceiro na lista do clube”, escreveu Schuster na coluna que assina no jornal Bild.

O ex-jogador alemão, de 54 anos, tem atualmente contrato com o Málaga, caso acabe a temporada fora dos 10 primeiros no campeonato espanhol, poderá terminar a sua ligação com o clube da andaluz.

“Caso termine nos 10 primeiros o meu contrato é automaticamente renovado por mais quatro anos, se não, ambas as partes podem rescindir o contrato”, explicou o técnico alemão.

A duas rodadas do fim da Liga espanhola, o Málaga encontra-se na 13.ª posição, a quatro pontos do 10.º classificado, o Levante.

Segundo a imprensa alemã, o Eintracht Frankfurt tem também referenciado Roberto di Matteo, ex-técnico do Chelsea, Sascha Lewandowski, treinador interino do Leverkusen e André Breitenreiter, que comanda o Paderborn, da segunda divisão da liga inglesa.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Swansea prolonga contrato com treinador Garry Monk por mais três anos

O Swansea, atual 13º classificado da primeira liga inglesa de futebol, anunciou hoje que o treinador inglês Garry Monk irá prolongar o seu contrato por mais três temporadas, após ter assumido o cargo interinamente em fevereiro. 

Garry Monk, zagueiro e capitão da equipa galesa, ocupou o cargo em fevereiro após a saída do dinamarquês Michael Laudrup, e conseguiu alcançar a manutenção no escalão principal inglês, fato que levou o presidente do clube, Huw Jenkins, a prolongar o contrato.

Garry representa os valores mais sólidos que mantemos com firmeza como clube de futebol. Todos aqui querem trabalhar com ele” afirmou Jenkins em comunicado.


O presidente do clube galês salientou que “é uma decisão muito importante” para o clube, escolhendo “um momento adequado” para oferecer a Monk o lugar permanente de treinador.

Huw Jenkins ainda se mostrou “impressionado” com o trabalho que Garry Monk está fazendo no comando do clube.

Monk está desde 2004 no clube e conseguiu como treinador, um registro de quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas, o suficiente para assegurar a manutenção.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Diego Costa a caminho do Chelsea

Esta possibilidade é colocada em cima da mesa pela comunicação social inglesa e pelo portal Goal: a mudança poderá ocorrer já neste verão e levar o atacante naturalizado espanhol para Stamford Bridge. A chegada de Diego Costa poderia indicar que um ou mais atacantes do Chelsea estão de saída. 
Pode ser uma das principais bombas da próxima janela de transferências: é quase certo que Diego Costa não deverá ficar muito mais tempo no Vicente Calderón e deverá entrar noutra fase da sua carreira num clube diferente. O Chelsea poderá estar prestes a oferecer cerca de 42,5 milhões de euros para contar com o jogador da seleção no seu elenco na próxima temporada.

A mesma fonte até já publica quanto poderá receber Diego Costa em Stamford Bridge: 732 mil euros por mês. Um investimento desta magnitude deve marcar a saída de Fernando Torres, Samuel Eto’o ou Demba Ba ou até mais do que um deles. Mourinho está insatisfeito com o seu rendimento ao longo da temporada e não se importará de se desfazer dos seus atacantes.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Rúben Amorim na mira do Genova

A informação foi dada pelo próprio presidente do clube, Enrico Preziozi, que assume que quer reforçar o meio-campo com o jogador português. 

O futuro de Rúben Amorim, que voltou esta temporada ao Benfica, pode passar pelo Genova, publica esta segunda-feira o diário italiano "Il Secolo XIX".

O interesse do Genova em Amorim, de 29 anos, não é novo. No Verão de 2010, o emblema italiano esteve igualmente interessado no meia do Benfica, mas acabou por preferir contratar Miguel Veloso ao Sporting.

Rúben Amorim, de 28 anos, tem contrato com os encarnados até 2018.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Wenger revela que Hazard esteve teve perto do Arsenal

Aos 23 anos, Eden Hazard está cumprindo a segunda temporada no Chelsea, depois de ter sido comprado junto ao Lille. Arsène Wenger, profundo conhecedor do futebol, tentou trazer o craque belga para o Arsenal, mas o poderio financeiro dos 'blues' valeu mais na hora da verdade. 

“Sim, quis contratá-lo. Tive o agente dele em minha casa, mas, mais uma vez, surgiu o obstáculo financeiro e o Chelsea fez o esforço que eu não poderia fazer”, confessou o líder do Arsenal, que conseguiu ontem a classificação oficial dos 'gunners' para o 'play-off' da próxima edição da Champions League.

De resto, Wenger acredita que Eden Hazard tem tudo para conseguir chegar ao cume mais alto do futebol mundial. “Pode atingir o nível de Messi e Ronaldo se continuar a evoluir como tem feito”, finalizou, em declarações à BeIN Sports

Entre Premier League e Liga dos Campeões, esta temporada, Eden Hazard marcou 16 gols. Em muitos jogos da temporada que se prepara para terminar, o belga foi absolutamente decisivo para a vitória do Chelsea.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

O Manchester City não desiste de Pepe e insiste em convencer o Real Madrid

O clube inglês treinado por Manuel Pellegrini está apostado em contratar um zagueiro central de classe mundial para na próxima temporada vencer a Liga dos Campeões, o grande sonho dos ‘citizens’. Resta saber se o clube ‘merengue’ estará pronto para perder uma peça importante do elenco titular. 

De acordo com relatos da imprensa inglesa, o Manchester City vai investir na contratação de Pepe do Real Madrid, um sonho antigo do clube inglês e um dos jogadores que Manuel Pellegrini mais admira. O técnico chileno considera que o jogador português é um reforço fundamental para o setor defensivo dos ‘citizens’.

Contudo, será pouco provável que tanto o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti ou o próprio Pepe estejam muito interessados em mudar de ares no final da presente temporada. O zagueiro central naturalizado português tem estado em grande fase na defesa ‘merengue’ e tem feito um dupla de confiança com o capitão Sérgio Ramos.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais