Messi estreou na equipe principal do Barcelona há oito anos



Parece que combinam. No dia em que Cristiano Ronaldo completara  100 convocações com a seleção portuguesa, Lionel Messi comemora o oitavo aniversário da sua estreia no Barcelona.
O argentino começou a brilhar em uma partida contra o Espanhol, substituindo, o brasileiro naturalizado português Deco.

E até se pode dizer que o dia 16 de outubro de 2004 foi tão especial para Lionel Messi por um golpe de mera sorte. O astro argentino, que tinha 17 anos, foi lançado por Frank Rijkaard devido a uma onda de lesões na equipe catalã, que levou à convocação de quatro jogadores do Barcelona B.

Com o número 20 nas costas, Lionel Messi tinha-se tornado o segundo jogador mais novo de a estrear-se no plantel principal do Barcelona, logo depois de Paulino Alcântara. E por aí permaneceu: primeiro como meia-direito, agora como goleador no ataque de uma das formações mais temidas do planeta. Valdés, Puyol, Xavi e Iniesta estavam lá e assistiram a esse pedaço de História.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Mauro Caballero perto de assinar pelo Porto

O atacante paraguaio de 18 anos esteve na lista de reforços do Benfica e Porto na última janela de transferências, mas o Porto parecem melhor colocados neste momento para garantir a contratação de um dos jovens mais promissores da América do Sul.

Mauro Caballero, que faz parte do plantel do Libertad, completou os 18 anos e a maioridade apenas no último dia 27 de setembro. Antes dessa idade, aos olhos da FIFA, seria impossível para o jogador ser transferido para a Europa.

A possibilidade de o atacante ingressar na equipe do Porto foi sustentada pelo seu pai, que se chama igualmente Mauro Caballero.

“Vamos tratar primeiro das coisas com o Porto e depois é preciso o acordo entre os clubes. Hoje resolve-se se assina pelo Porto. As negociações continuam, mas está tudo bem encaminhado”, assumiu, em declarações à rádio Cardinal.

Sendo assim, Mauro Caballero poderá ser anunciado como reforço dos bicampeões da Liga portuguesa nas próximas horas. A sua transferência não deverá ter efeito imediato, apenas o negócio.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Vito Mannone crê que Arsenal lutará até ao fim pelo título

O goleiro italiano, que tem substituído o polaco Szczesny enquanto este está lesionado, considera que o Arsenal tem que ser levado em conta pela disputa do titulo da Premier League. Mannone promete que os gunners estarão empenhados em reconquistar um título que já lhes foge há alguns anos.

“Não há nenhuma dúvida de que vamos lutar pelo título. Estou satisfeito com o nosso início de temporada. A equipa está fazendo bons jogos”, comentou, em entrevista ao site oficial do Arsenal.

Apesar de uma derrota comprometedora contra o Chelsea no Emirates Stadium (1-2), o Arsenal impôs-se com distinção perante o Liverpool e empatou no na casa do atual campeão Manchester City.

Ao fim de sete rodadas, os gunners ocupam a sétima posição da Premier League, com 12 pontos, a sete pontos do líder Chelsea.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Redknapp: “Gareth Bale persegue Cristiano Ronaldo e Messi”

Harry Redknapp, ex-treinador do Tottenham que chegou a ser apontado como sucessor de Fabio Capello no comando da Inglaterra, surpreendeu, ao assumir que acredita que Gareth Bale poderá atingir o nível de Messi e Ronaldo. O técnico britânico sustenta que o meia esquerda de 23 anos está no caminho para isso.

“Ele tem um talento espantoso e persegue Cristiano Ronaldo e Messi. Bale está cada vez melhor. Ele está numa equipe de topo e qualquer time gostaria de contar com ele. Bale pode fazer tudo em qualquer lado. É um atleta completo”, elogiou Harry Redknapp.

Recorde-se que Gareth Bale começou a carreira como lateral-esquerdo, mas foi adaptado com sucesso a meia esquerda. Chegou ao Tottenham em 2007, proveniente do Southampton. Destaca-se por uma velocidade estonteante, forte capacidade física, chute forte, bom jogo de cabeça e é especialista em cobranças de falta.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Milan de olho no português Nani

Já muito se especulou na Inglaterra acerca da indisponibilidade do Manchester United para aumentar o ordenado de Nani. O jogador português, por seu lado, não parece interessado em renovar, caso não seja alvo de uma melhoria salarial importante. O Milan está atento e pode aproveitar para dar a Nani o que o seu clube inglês não quer pagar.

A notícia é hoje publicada pela Gazzetta dello Sport na Itália, que lembra ainda o interesse mostrado há algum tempo pelo Zenit e pela Juventus.

Sendo assim, apesar de Nani não ser um titular indiscutível para Alex Ferguson, continua com um grande rol de interessados na sua compra. O Manchester United, que estará com idéias de diminuir a sua folha salarial, poderá aproveitar para deixar sair o português na reabertura do mercado, em janeiro.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Hart,Neuer e Wiese entram na lista do Real Madrid

Continuam a surgir nomes para a baliza dos merengues. Depois de Kasper Schmeichel (Leicester) e Roberto (Zaragoza), são hoje apontadas mais três opções que podem interessar a José Mourinho, na missão de encontrar um substituto a médio prazo para Iker Casillas.

Segundo o site fichajes.net, Mourinho possui uma lista bastante restrita de possíveis contratações para o gol, que além dos dois nomes anteriormente referidos, conta também com Neuer (Bayern Munique), Tim Wiese (Hoffenheim) e Joe Hart (Man City).

Os primeiros dois são alemães e atuam na Bundesliga. Manuel Neuer, ex-Schalke 04, é um dos goleiros mais cotados a nível mundial e dono do gol da seleção alemã. Joe Hart, por seu lado, é o goleiro inglês em melhor forma desde David Seaman e o titular da Inglaterra.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Aimar não deve se recuperar a tempo para enfrentar Spartak Moscou

Pablo Aimar não deverá fazer parte dos jogadores disponíveis para enfrentar o Spartak Moscou na próxima semana, no encontro valido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Aimar tem vindo de problemas musculares desde o início da temporada, motivo pelo qual não tem jogado muito pelo Benfica. Nos últimos dias voltou a sentir uma contusão que o têm atormentado e parece estar definitivamente afastado do jogo da Liga dos Campeões..

Tal fato não será, contudo uma surpresa para Jorge Jesus que não o tem incluído muitas vezes na equipe, precisamente pelos problemas que tem apresentado. O argentino será assim uma baixa de peso para o encontro com o Spartak, ele que contra o Barcelona ainda entrou na segunda etapa.

Com isto, ao que tudo indica, será Bruno César jogador o meio-campo ao lado de Enzo Pérez e os dois à frente de Nemanja Matic.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Mourinho defende estilo agressivo em prol dos jogadores

O treinador português José Mourinho garantiu hoje, numa entrevista à televisão oficial do Real Madrid, que prefere ser criticado por tentar motivar os seus jogadores do que conservar uma boa imagem.

“Como treinador, prefiro receber críticas pelo meu estilo agressivo nas entrevistas coletivas, por procurar o orgulho escondido dos jogadores e recuperar essas características que a equipe sempre teve, a ser politicamente correto e simpático com as pessoas e seguir numa direção em que o Real Madrid não pode estar”, justificou.

Depois de uma temporada com algumas polêmicas nos vestiários, Mourinho assegurou que quanto mais conhece o clube mais encontra “madridistas disfarçados”.

“Há pessoas que dizem ser madridistas, mas têm pouco disso. No entanto, sinto que o madridista da rua, do estádio, que encontro tem confiança em mim e me da valor”, completou.

O técnico português reconheceu que, durante a sua carreira, aprendeu a não valorizar as críticas, a não dar importância a quem o critica “estrategicamente” e a quem procura protagonismo.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Manchester City não parece interessado em renovar com Yaya Toure


O meia costa-marfinense tem contrato com os citizens até 2015, mas a imprensa inglesa publica hoje que não faz parte dos planos do Manchester City estender a sua ligação com Yaya Toure.

Na base desta decisão deverão estar o salário elevado de Yaya Toure (um milhão de euros/mês) e a idade (29 anos). Sendo que estamos em 2012, o meia terá 32 anos em 2015, o que já não justificará a sua renovação contratual.

Falta agora apurar a veracidade desta informação lançada pela imprensa britânica e a reação do jogador noticia circulada na Inglaterra. Recorde-se que Yaya Toure, irmão de Kolo Toure, chegou ao Manchester City em 2010, proveniente do Barcelona onde era treinado por Pep Guardiola.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Marcelo: “Esta lesão não pode tirar o sorriso de ninguém e muito menos o meu”

O Real Madrid está sem os laterais esquerdos. Fábio Coentrão e Marcelo estão lesionados e o brasileiro terá que enfrentar alguns meses de ausência. O jogador da seleção brasileira pretende recuperar rapidamente para voltar a ajudar os merengues.

“Vou fazer tudo bem feito para voltar rápido à equipe. Isto não pode tirar o sorriso de ninguém e muito menos o meu, que estou sempre feliz. Já passou e agora tenho que trabalhar forte para voltar a jogar”, disse o atleta de 24 anos, que promete ter força para superar a fratura no quinto metatarso do pé direito.

“Espero que seja a primeira e a última vez, não desejo isto a ninguém. Se estiver forte e com o ânimo em alta, os meus colegas e a minha família vão me ajudar na recuperação. São coisas que acontecem, tenho que levantar e cabeça e seguir em frente”, finalizou Marcelo, em declarações ao site oficial do Real Madrid.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

FIFA abre inquérito a gestos obscenos de Ottmar Hitzfeld

A FIFA anunciou hoje a abertura de um processo disciplinar ao treinador da seleção Suíça Ottmar Hitzfeld, devido a um gesto obsceno dirigido ao árbitro espanhol David Fernandez Borbalan, durante o jogo contra a Noruega.

Perturbado por um acumulo de decisões equivocadas do árbitro espanhol David Fernandez Borbalan, que dirigiu o jogo de sexta-feira do Grupo E nas elevatórias européias para o Mundial2014, em Berna, Ottmar Hitzfeld dirigiu-lhe, por várias vezes, gestos obscenos.

As imagens foram amplamente divulgadas pela imprensa e rapidamente se espalharam, levando a FIFA a abrir um inquérito ao comportamento do treinador alemão.

O vice-presidente da Comissão de Disciplina da FIFA, Rafael Esquivel, que conduz o processo após a exclusao do presidente, Marcel Mathier, por ser suíço, deu até segunda-feira para Ottmar Hitzfeld e a seleção suíça apresentarem a sua defesa.

O processo de inquérito não impede o treinador da Suíça de se sentar hoje no banco no jogo com a Islândia.

O jogo entre a Suíça e a Noruega terminou empatado a 1-1, tendo a seleção escandinava empatado perto do fim. Os suíços lideram o grupo E com sete pontos em três jogos, um a mais do que a Islândia.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais