sábado, 14 de abril de 2012

Leandro Domingues vai de herói a vilão, e Kashiwa perde do líder Vegalta

 No duelo mais esperado da sexta rodada do Campeonato Japonês, o brasileiro Leandro Domingues foi de herói a vilão e não conseguiu evitar a derrota de seu Kashiwa Reysol por 3 a 2 para a sensação e líder Vegalta Sendai, mesmo com o duelo acontecendo no Kashiwa Stadium, em Kashiwa.

O atacante, que já passou pelo Vitória, foi o responsável pelos dois gols dos anfitriões, mas acabou expulso a dois minutos do fim da partida e enterrou de vez qualquer chance de reação de seu time, atual campeão e que, com o resultado, segue apenas no meio da tabela com os mesmos sete pontos.

Já o Vegalta recupera-se do empate na última jornada, que se não chegou a ser um tropeço completo, fez a equipe perder o status de 100%. Agora, o time de Sendai soma 16 pontos em 18 possíveis e lidera de forma isolada a J-League.

No confronto, Sugai abriu o placar para o Vegalta logo aos dois minutos de jogo. Aos 10 da etapa final, Leandro Domingues empatou para o Kashiwa Reysol, que ainda tem os brasileiros Jorge Wagner e o técnico Nelsinho Baptista. Mas os visitantes voltaram a estar à frente um minuto depois, com Sekiguchi.

Aos 21, Leandro Domingues mostrou novamente seu faro artilheiro e empatou para os anfitriões, mas viu Shingo colocar o time de Sendai de novo em vantagem aos 33. O brasileiro passou de herói a vilão a dois minutos do fim, quando levou o vermelho e dificultou a chance de sua equipe chegar à igualdade pela terceira vez.

Jorginho vence a primeira no Japonês com Kashima Antlers, que deixa a lanterna    

O sábado também teve a primeira vitória do Kashima Antlers sob o comando do técnico Jorginho no Japonês. O time bateu o FC Tokyo por 2 a 1 no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, com um gol em cima da hora.

Koroki fez 1 a 0 para o Kashima aos 21 minutos do segundo tempo, mas Tanabe empatou para os donos da casa a cinco minutos do fim. Já nos acréscimos, Endo mandou a bola para as redes e determinou o primeiro triunfo da equipe visitante.

Agora, o Kashima soma quatro pontos e não é mais o lanterna, mas, em 17º lugar, continua na zona de rebaixamento ao lado do Consadole Sapporo, último com apenas um ponto, e com o Gamba OSaka, 16º, com os mesmos quatro pontos que a equipe de Jorginho.

Veja abaixo todos os resultados da sexta rodada do Campeonato Japonês   

FC Tokyo 1 x 2 Kashima Antlers
Kashiwa Reysol 2 x 3 Vegalta Sendai
Yokohama Marinos 1 x 1 Omiya Ardija
Urawa Red Diamonds 2 x 0 Vissel Kobe
Nagoya Grampus 3 x 1 Consadole Sapporo
Shimizu S-Pulse 3 x 2 Jubilo Iwata
Sagan Tosu 1 x 0 Sanfrecce Hiroshima
Cerezo Osaka 0 x 1 Albirex Niigata
Gamba Osaka 3 x 2 Kawasaki Frontale
(ESPN BRASIL)