sábado, 14 de abril de 2012

Gama quer zona de classificação e rodada pode definir rebaixado

A terceira rodada da segunda fase do Candangão, a Taça Mané Garrincha começa neste sábado, com dois jogos. O Luziânia recebe a equipe do Legião, no estádio Serra do Lago, em Luziânia, a partir das 16 horas. O Gama, a partir das 19 horas, enfrenta o Capital, do seu ex-técnico Gérson Vieira. No domingo, mais quatro jogos. O Dom Pedro, caso não vença ao Botafogo-DF no domingo, combinado com vitória do Capital e o Legião pontuando, o time dos bombeiros estará rebaixado para a segunda divisão de 2013.
O Gama, do técnico Allan George, vem de vitória fora de casa, 2 a 1 sobre o Brazlandia. O treinador gamense tem o desfalque de Jonhy, que foi expulso na última rodada. Leléu entra em seu lugar. Caso o Gama vença, torcerá por tropeços de Ceilandense que vai à Brazlndia ou do Ceilandia que enfrentará o Formosa. Já Gerson Vieira, do Capital, quer sua segunda vitória consecutiva. O treinador manterá a mesma base do time que venceu ao Formosa, por 3 a 1.
Já no estádio Serra do Lago, em Luziânia, o time de João Carlos Cavalo tem o desfalque do meia Rodrigo, suspenso pelo TJD/DF. O treinador manterá a mesma base da equipe que venceu o Brasilense, na última rodada. O Luziânia ganhando, combinado com tropeço de Brasiliense ou Sobradinho que se enfrentarão no domingo, encaminhará sua classificação para as semifinais da Taça Mané Garrincha.

No domingo, o complemento da terceira rodada. O Brasiliense receberá no Serejão, o Sobradinho de Reinaldo Gueldini. O técnico do jacaré brasiliense, Luiz Carlos Barbiéri promoveu cinco alterações na equipe. As novidades são na zaga, com a entrada de Somália, na vaga de Teco, que foi embora. Na lateral esquerda, o retorno de Rodrigo Cardoso.

No meio de campo, com Adrianinho machucado, Erivelto deve ser o camisa 10. No ataque, Luiz Carlos e Beto Acosta. No Sobradinho, Reinaldo Gueldini mantém a mesma do time que ganhou do Botafogo-DF por 4 a 3. Quem quer fazer uma grande apresentação no domingo, é o zagueiro Miltão, que começou nas divisões de base do Brasiliense, inclusive tendo subido para o time principal. Coquinho é o outro que reencontrará seu ex-time.

No estádio da Chapadinha, em Brazlandia, domingo, 16 horas, o time da Cidade dos Morangos, o Brazlandia, receberá o Atlético Ceilandense. Os donos da casa tem de se recuperar, pois vem de duas derrotas consecutivas. Silvio de Jesus não contará com Santiago, expulso na última partida. Anderson foi absolvido pelo Tribunal. No Ceilandense, Marcos Sena conta com todo o elenco à disposição.

No estádio Bezerrão, domingo, 16 horas, o Botafogo-DF de Mozair Barbosa, receberá o Dom Pedro, de Robson Marinho. Jogo de alto risco, pois ambos vem de derrotas. O Dom Pedro tem de vencer de qualquer maneira, pois em caso de tropeço, combinado com pontuação do Legião diante do Luziânia e de vitória do Capital sobre o Gama, o time dos bombeiros será rebaixado para a segunda divisão do ano que vem.

Em Formosa, o ex-tsunami do cerrado, o Formosa Esporte apresentará seu novo treinador, Vadilson Santos que substitui Robertinho que está retornando para o futebol da Tunísia. O time goiano contará com Luiz Carlos e Alex Oliveira, além da estréia de Índio, ex-lateral do Corinthians. No Ceilandia, a dúvida de Adelson de Almeida está no comando do ataque, pois Claudionor virou dúvida, após sentir dores na coxa. Caso o avante não atue, Cássius entra em seu lugar ao lado do experiente Dimba.
Rádio Fibra com a rodada deste final de semana
O Timaço Show de Bola da Rádio Fibra entra em campo já neste sábado, com Gama x Capital, a partir das 18 horas, com narração de Reiner Borges, reportagens e comentários de Romer Borges e ancoragem e plantão esportivo de Sérgio Porto. Sintonize o Timaço Show de Bola através do www.radiofibra.org.br.
(FUTEBOL INTERIOR)