terça-feira, 8 de maio de 2012

Brasiliense: Luziânia e Ceilândia começam os preparativos para final no domingo


O Luziânia, do técnico João Carlos Cavalo, depois de conquistar o título do primeiro turno candango, esteve envolvido nas disputas da Taça Dr. Sócrates, onde atuou diante do Brasiliense com seu time B, e foi goleado por 6 a 0. A maioria dos titulares foram poupados pelo treinador. A expectativa é que o representante goiano do Entorno do DF possa entrar com força máxima diante do Ceilândia, no domingo, 15h30, no Estádio Serra do Lago.

O Luziânia tem de vencer em seu estádio, para poder atuar no outro final de semana, no Abadião, buscando um empate. A equipe azulina goiana também já está garantida na Copa do Brasil do ano que vem. Disputa a vaga para a série D com o Ceilândia. Quem for o campeão candango, representará Brasília na quarta divisão nacional.
Ainda em ritmo de ressaca, depois da conquista do segundo turno candango, o Ceilândia, do técnico Adelson de Almeida começa os preparativos para a disputa da primeira das finais do Candangão 2012, diante do azulino goiano.
A equipe do Gato Ceilândia joga com a vantagem de dois placares iguais, pela melhor campanha na competição, atingindo 26 pontos ganhos. Ainda, já se garantiu como um dos representantes candangos na Copa do Brasil de 2013. Após o anúncio pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que a série D deste ano terá 40 clubes representando 27 estados, e que a CBF irá custear as despesas de viagem, a vaga para a quarta divisão nacional se tornou ainda mais importante.
Ceilândia e Luziânia lutam para se garantirem como o representante candango na série D nacional. Os tradicionais Brasiliense e Gama estão fora da disputa do Candangão 2012. Ambos também não estarão representando Brasília na Copa do Brasil do ano que vem. O Gama volta a atuar oficialmente somente em 2013. O Brasiliense estará nas disputas da série C do brasileiro. Estreará dia 27 de maio, fora de casa, diante do Madureira-RJ.

Sérgio Porto

0 comentários: