segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Petr Cech contente com a introdução de tecnologias no Mundial Clubes

O goleiro do Chelsea Petr Cech afirmou hoje estar muito contente com a decisão da FIFA de aprovar os sistemas de tecnologia da linha de gol, que estão sendo testados no Mundial de Clubes, no Japão.

''Estou muito contente com esta decisão. Estou há dez anos dizendo que o futebol precisa de algo assim'', disse Cech em entrevista coletiva realizada no estádio de Yokohama, no Japão.

O jogador checo defende que tecnologias da linha de gol, tanto o ''Olho de Falcão'' ou GoalREF, são a solução para acabar com os ''gols fantasma''.

''Prefiro esperar um pouco para que se tome a decisão correta, que ficar desiludido no final de um jogo. Estou realmente contente que este seja o primeiro torneio em que se usa a tecnologia e espero que tudo corra bem e se possam ver os benefícios do seu uso.'', afirmou Cech.

Petr Cech foi uma das “vítimas” de um ''gol fantasma'' em 2005, na emi-final da Liga dos Campeões, que o Chelsea perdeu para o Liverpool (1-0), no momento em que os londrinos eram treinados por José Mourinho.

Em nenhum dos três jogos que já aconteceram não ocorreu qualquer lance passível de dúvida que pudesse testar eficazmente o sistema.

O campeão europeu Chelsea estreia na competição em Yokohama quinta-feira, enfrentado o Monterrey na semi-final.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter

0 comentários: