segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Clubes ingleses gastaram mais de 650 milhões


Oscar Chelsea

Na Inglaterra, este ano, comprou-se muito e muito caro. Dos maiores aos mais pequenos clubes da Premier League, gastou-se em novos reforços mais de 650 milhões de euros, o que,  aumentará suas folhas salarias para valores absolutamente astronómicos.

Olivier Giroud Arsenal
O clube que mais gastou foi o Chelsea, destronando a liderança do Manchester City. Os campeões da Europa reforçaram-se com o belga Eden Hazard (a contratação mais cara da Premier League), com o alemão Marko Marin e com o brasileiro Oscar. Victor Moses e Cesar Azpilicueta foram outros dos nomes que chegaram a Stamford Bridge.

O Arsenal também abriu os bolsos mais do que é costume e garantiu a contratação do alemão Lukas Podolski, do francês Olivier Giroud e do espanhol Santí Cazorla.

O Manchester City trouxe os meias Jack Rodwell do Everton e Javi Garcia do Benfica. Foi buscar o experiente lateral-direito Maicon da Inter de Milão e o ponta Scott Sinclair do Swansea City. Os rivais do Manchester United asseguraram os passes do japonês Shinji Kagawa e dos holandeses Robin Van Persie e Alexander Buttner.

O Liverpool, que tenta a todo o custo voltar à alta roda da Premier League, trouxe Fábio Borini da Roma, Joe Allen do Swansea City e Nuri Sahin do Real Madrid, por empréstimo.

Por fim, o Tottenham de André Villas-Boas. Os spurs ficaram sem Luka Modric (Real Madrid), mas compraram com vontade. Gylfi Sigurdsson (Swansea City), Jan Vertonghen (Ajax), Clint Dempsey e Dembele (Fulham), Hugo Lloris (Lyon) e Adebayor (Man City). Alguém falou em crise?

Siga-nos no Facebook no Twitter

0 comentários: