terça-feira, 4 de junho de 2013

Brasileirão: Dívidas dos maiores clubes aumentaram 17% em 2012

Muito se tem falado na Europa sobre o crescente poder econômico dos clubes brasileiros. Equipes como o São Paulo e o Internacional somaram recentemente grandes receitas com a venda de jogadores para o Velho Continente, mas as dívidas aumentaram. O Santos, que vendeu Neymar ao Barcelona, conseguiu solidificar um pouco a sua conta bancária.
Segundo um relatório da BDO, empresa de consultoria, as dívidas dos principais clubes do país chegaram à inimaginável soma de 4.7 bilhões de reais, uma coisa a rondar os 170 mil milhões de euros.

Os clubes do Rio de Janeiro são os que mais devem com o Flamengo no topo, seguido por Botafogo e pelo campeão Fluminense. No meio, o vice-campeão Atlético-MG, que segue em quarto lugar na lista negra dos devedores. O Vasco da Gama encerra o top-5. Santos, Grémio, Corinthians e Portuguesa foram os únicos que diminuíram suas dividas.

Talvez por terem realizado encaixes importantes num passado recente, Internacional (7.º), São Paulo (8.º) e Santos (9.º) aparecem mais atrás, embora mantenham dívidas astronómicas. 

Siga-nos no Facebook  e no Twitter

0 comentários: