quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um pequeno detalhe impediu a transferência de Moutinho para o Tottenham

Agora que Hulk assinou pelo Zenit, Vítor Pereira bem pode agradecer aos céus por João Moutinho não ter saído para o Tottenham. Neste momento, não fosse um pequeno desentendimento, o Porto poderia ter que encarar a próxima temporada sem os dois melhores jogadores do seu plantel.

Segundo a edição de hoje do jornal inglês The Guardian, o ex-meia do Sporting já tinha praticamente tudo acertado com a equipe inglesas, quando os dois clubes envolvidos no processo descobriram a existência de um pequeno pormenor.

A Federação Inglesa de Futebol não permite que nenhuma percentagem do passe de um jogador que ingresse no campeonato pertença à outra parte que não o clube. Pois bem, 15% do valor de João Moutinho é de um investidor particular.

Sendo assim, o Tottenham teria que subir o valor, que estava inicialmente acordada nos 25 milhões de euros. Os londrinos não concordaram e o negócio foi de imediato cancelado, sendo que já era meia noite e o fechamento do mercado se aproximou rapidamente. Para Vítor Pereira, Pinto da Costa e todos os portistas, um final feliz...


Siga-nos no Facebook no Twitter

0 comentários: