sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fenerbahce recebe liberação da UEFA


O Fenerbahçe vai poder participar na próxima edição da Liga dos Campeões de futebol, apesar dos vários processos judiciais que correm contra dirigentes do clube por envolvimento num escândalo de resultados manipulados.

“O Comité Disciplinar da UEFA decidiu admitir o nosso clube na edição 2012/13 da Liga dos Campeões”, pode ler-se no comunicado emitido pelo Fenerbahçe na sua página na internet, informando que o clube tinha sido hoje notificado de tal decisão pelo organismo máximo do futebol europeu.

O presidente do Fenerbahce, Aziz Yildirim, mantém-se detido numa prisão de Istambul, enquanto aguarda um veredito do Tribunal, juntamente com 92 outros funcionários de clubes, na sequência investigação policial iniciada em 2011 por suspeitas de manipulação em alguns jogos da Primeira e Segunda Divisões da Turquia durante a temporada 2010/11.

No mês passado, a Federação Turca de Futebol (TFF) inocentou dezesseis clubes e dezenas de suspeitos, mas condenou oito funcionários de clubes e dois jogadores a penalizações que oscilam entre um e três anos de suspensão.

O escândalo causou grande impacto na Turquia e levou a TFF a excluir o Fenerbahçe da principal competição europeia de clubes, na temporada passada.

Siga-nos no Facebook no Twitter

0 comentários: