quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bruno César: “Tivemos o título na mão, mas o saldo da temporada foi positivo”.


O meia brasileiro foi uma das figuras em grande destaque no Benfica de Jorge Jesus na última temporada. Apesar dos encarnados terem perdido o título nacional para os rivais eternos do Porto mais uma vez, Bruno César consegue ver uma boa temporada a nível pessoal e coletivo.

“Tivemos o título na mão, com cinco pontos de vantagem sobre o Porto, mas estávamos a disputar quatro competições ao mesmo tempo, enquanto eles disputavam apenas uma. Isso gerou um desgaste maior na nossa equipe, que acabou por não conseguir manter a vantagem. Mas é importante destacar que chegámos as quartas de finas da Liga dos Campeões, terminando no primeiro lugar de um grupo que tinha o Manchester United. Por isso, penso que o saldo da temporada foi positivo”, analisou, após ter recebido a elogios da ESPN, que o considerou a revelação brasileira do ano no estrangeiro.

Bruno César não se esquece do papel de Jorge Jesus na sua evolução como jogador e desvaloriza o fato do Benfica ter poucos atletas portugueses no plantel.

“Acho que cresci muito na questão física. Na Europa não se pode jogar só com bola. É necessário estar bem fisicamente para poder contribuir defensivamente. Após os treinos, ficava a conversar com o treinador, que me ajudou muito. Esse crescimento físico ajudou-me a melhorar taticamente”, explicou, finalizando com a sua opinião sobre o número de estrangeiros no plantel encarnado.

“É uma opção do treinador, que não olha para a nacionalidade, mas sim para os melhores jogadores no momento. E creio que os torcedores entendem isso”.


Siga-nos no Facebook no Twitter

0 comentários: