segunda-feira, 26 de maio de 2014

Balotelli: “Se fosse branco era apenas insultado pelos erros”

Mario Balotelli, polêmico atacante do Milan, não tem dúvidas que a sua cor de pele leva a muitos torcedores o insultem, mesmo quando não cometeu nenhum erro. De resto, 'Super Mario' pede mais atenção contra as situações de racismo que continuam a acontecendo no futebol profissional. 

“Cometi alguns erros e já paguei por eles, mas se fosse branco apenas era insultado pelos erros. O problema não é as coisas que eu faço, mas as coisas que permitem que me aconteça. Apenas os estúpidos e ignorantes é que me atacam. Sou diferente e isso irrita certas pessoas”, lamentou, em declarações à GQ

No último ato público de racismo, Daniel Alves mostrou que estas situações podem ser contornadas, 'virando-se o feitiço contra o feiticeiro'. Depois de terem atirado uma banana da arquibancada ao jogador brasileiro, o jogador do Barcelona não deu a mínima e cobrou o como se nada tivesse acontecido. 

Talvez seja este o melhor antídoto para combater a ignorância daqueles que ainda não perceberam que todos os seres humanos são iguais e devem ter os mesmos direitos.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter

0 comentários: