quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Zico abandona seleção do Iraque

O ex-jogador Zico renunciou ao cargo de treinador da seleção do Iraque, na terça-feira, por considerar que a Associação Iraquiana (IFA) não cumpriu os termos do contrato.

“Enviei uma comunicação à FIFA e à IFA afirmando que considero o meu contrato anulado por descumprimento dos seus termos, por parte da IFA'', afirmou o treinador no seu site pessoal.

Zico esclareceu que ''brevemente adiantará mais detalhes'' acerca da sua saída repentina do cargo de treinador iraquiano.

O craque brasileiro, agora com 59 anos, foi contratado  para o cargo no verão de 2011 e treinou o Iraque em 21 jogos, tendo conseguido 10 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Os iraquianos estão ainda lutando para a classificação para o Mundial2014, no Brasil,  atualmente ocupando o terceiro lugar no Grupo B das eliminatórias asiáticas.

Com cinco pontos em cinco jogos, apenas a diferença de gols os separa da Austrália, que se encontra em segundo lugar, na última vaga de classificação direta para a Copa do Mundo de 2014.

Antes de assumir o comando do Iraque, Zico treinou várias equipes importantes, como o Fenerbahçe, o CSKA de Moscou e a seleção japonesa, no qual se sagrou campeão asiático em 2004.

Apesar do cargo de treinador brasileiro estar vago, na sequência da demissão de Mano Menezes, o ex-meia do Flamengo sempre recusou esse lugar, considerando que acarreta demasiada pressão.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter

0 comentários: