terça-feira, 30 de outubro de 2012

Falcão daria prémio de melhor treinador da FIFA a Diego Simeon



O atacante colombiano Radamel Falcão, do Atlético Madrid e, disse hoje que daria o título de melhor treinador de 2012 a Diego Simeone, que nem consta da lista de candidatos.

“Daria o prêmio a Simeone, fez uma grande temporada. Tem-nos ajudado muito e estou agradecido por tudo”, disse o jogador, que se tem notabilizado ainda mais na Espanha e é considerado um dos melhores atacantes do Mundo.

Simeone, que levou o Atlético Madrid à conquista da Liga Europa e lidera esta temporada a Liga espanhola, junto com o Barcelona, não integra a lista de 10 candidatos a melhor treinador do ano.

Pep Guardiola, que deixou o Barcelona, e o português José Mourinho, do Real Madrid, são os únicos treinadores de equipes espanholas, além de Vicente Del Bosque, treinador de Espanha, campeã europeia e mundial.

Em entrevista publicada no site oficial da FIFA, Falcão fala também da corrida à Bola de Ouro, em que é um dos 23 candidatos, numa lista que até 29 de novembro será reduzida a três jogadores.

“Penso que há vários jogadores com muitíssimo mérito nesta temporada, pelo que conquistaram nos seus clubes ou nas seleções. Pode ser o Lionel Messi, o Cristiano Ronaldo ou o Andrés Iniesta. São jogadores que se destacaram”, analisou Falcão.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter

0 comentários: