quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Del Piero preferiu o Sydney FC ao invés do Liverpool

A Juventus corre no sangue de Alessandro Del Piero. O veterano atacante de 37 anos teve uma oferta do Liverpool em mãos, mas recusou a oportunidade de representar um dos clubes históricos da Premier League por respeito ao Juventus de Turim.

Tudo porque Del Piero não se esquece da tragédia de Heysel que, em 1985, acabou com a morte de 38 torcedores e inúmeros feridos. Na altura, o confronto entre os torcedores do Liverpool e Juventus na final da Liga dos Campeões desse ano cortou relações entre ambos. Até hoje.

“Porque disse não ao Liverpool? As negociações com o Sydney FC já estavam avançadas e depois pensei no que aconteceu em Heysel. A Juventus e o Liverpool estavam em condições de reconstruir as relações, mas para muita gente essa tragédia é uma memória permanente. Agradeço a todos os clubes que me quiseram, mas estou convicto quanto à escolha que fiz”, explicou em declarações à Gazzetta dello Sport.

No final de contas, o amor pela Juventus mantém-se intacto. O último jogo com a camisa da equipe italiana ficará para sempre gravado na sua memória.

“O adeus à Juventus ainda me deixa um gosto amargo de boca. Há um ano e meio não imaginava sequer que isto pudesse acontecer, mas as coisas mudam. Ainda tenho a enorme satisfação de ter dado tudo o que podia pela Juventus”, finalizou.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter

0 comentários: