Zenit derrota FC Mordovia


Luciano Spaletti não facilitou e colocou em campo os onze titulares. Bruno Alves, Hulk e Witsel começaram de início e ajudaram o Zenit a derrotar o Mordovia, avançando para os quartas-de-final da competição.

Mesmo assim, os campeões russos tiveram que dar muito suor e os gols da vitória surgiram apenas na segunda metade. Semak inaugurou o placar aos 66 minutos e o italiano Domenico Criscito acabou com partida já nos descontos.

Mesmo com contratações milionárias, o Zenit está tendo algumas dificuldades em assumir o controle da liga. Os campeões seguem em terceiro lugar, com 27 pontos, a três do líder CSKA Moscou.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Alan Pardew: “Copiei algumas tendências de treino de Mourinho”


Sem qualquer problema, o treinador do Newcastle assumiu ter colocado em prática vários aspetos evidenciados por José Mourinho enquanto treinou o Chelsea. Alan Pardew considera que o português contribuiu com ensinamentos inéditos para o futebol britânico.

“Copiei algumas das tendências de treino que ele trouxe. Costumava ver o Chelsea com frequência porque vivia perto do estádio. Foi no tempo em que estava lá o José Mourinho e vi coisas que nunca tinha visto no futebol inglês”, confessou, se mostrando ansioso pelo momento em que Mourinho e Guardiola voltarem a se encontrar na Premier League.

“Infelizmente o José não está no futebol inglês neste momento, mas espero que volte rapidamente. E o Guardiola também virá. E aí teremos os melhores treinadores do Mundo a treinando na Inglaterra”, disse, em declarações ao Chronicle.

Alan Pardew é responsável pela volta do Newcastle ao convívio dos grandes ingleses. Subiu os magppies, e classificou a equipe para uma competição europeia e atraiu vários jogadores conhecidos do futebol europeu para o Sports Direct Stadium.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Falcão daria prémio de melhor treinador da FIFA a Diego Simeon



O atacante colombiano Radamel Falcão, do Atlético Madrid e, disse hoje que daria o título de melhor treinador de 2012 a Diego Simeone, que nem consta da lista de candidatos.

“Daria o prêmio a Simeone, fez uma grande temporada. Tem-nos ajudado muito e estou agradecido por tudo”, disse o jogador, que se tem notabilizado ainda mais na Espanha e é considerado um dos melhores atacantes do Mundo.

Simeone, que levou o Atlético Madrid à conquista da Liga Europa e lidera esta temporada a Liga espanhola, junto com o Barcelona, não integra a lista de 10 candidatos a melhor treinador do ano.

Pep Guardiola, que deixou o Barcelona, e o português José Mourinho, do Real Madrid, são os únicos treinadores de equipes espanholas, além de Vicente Del Bosque, treinador de Espanha, campeã europeia e mundial.

Em entrevista publicada no site oficial da FIFA, Falcão fala também da corrida à Bola de Ouro, em que é um dos 23 candidatos, numa lista que até 29 de novembro será reduzida a três jogadores.

“Penso que há vários jogadores com muitíssimo mérito nesta temporada, pelo que conquistaram nos seus clubes ou nas seleções. Pode ser o Lionel Messi, o Cristiano Ronaldo ou o Andrés Iniesta. São jogadores que se destacaram”, analisou Falcão.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Árbitro de futebol acusado de comentários racistas


O árbitro inglês de futebol Mark Clattenburg foi acusado formalmente de ter feito comentários racistas durante o jogo Chelsea-Manchester United (2-3), da nona rodada da Primeira Liga inglesa, confirmou hoje a polícia londrina.

Depois de a Federação Inglesa de Futebol (FA) já ter instaurado um inquérito disciplinar, a Scotland Yard explicou em comunicado que a queixa foi efetuada na segunda-feira à tarde e que há agentes em contato com os ''Blues'' para investigar o caso protagonizado pelo ''juiz'' de 37 anos.

Clattenbrug teria recorrido a ''linguagem inapropriada'', alegadamente de índole racista ou xenófoba, quando se dirigiu ao nigeriano John Obi Mikel e ao espanhol Juan Mata, ambos do Chelsea, durante a partida de domingo, em Stamford Bridge.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Schuermann novo treinador do Sion


O clube suíço de futebol Sion, que conta no seu elenco com o veterano italiano Gennaro Gatusso, contratou o seu terceiro treinador da temporada, assinando com Pierre-Andre Schuermann para substituir Michel Decastel.

O clube publica que a decisão do presidente do clube Christian Constantin surgiu depois da tensão entre Decastel e a equipe, que ocupa a terceira posição entre os 10 clubes da liga suíça de futebol.

Schuermann é o 28.º treinador do clube nos últimos 10 anos. O ex- jogador treinou a seleção suíça de sub-21, antes de ir treinar o Neuchatel Xamax na temporada de 2009/10.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter


Leia Mais

Southampton abre inquérito para investigara Boruc por insultos a torcedores



O Southampton, clube da Liga Inglesa de futebol, abriu um inquérito na sequência das queixas de que o goleiro Artur Boruc atirou uma garrafa de plástico nos torcedores no jogo de domingo com o Tottenham.

Em causa estarão também insultos do jogador polaco aos torcedores, depois de sofrer o segundo gol, aos 39 minutos, num jogo em que o Southampton perdeu em casa frente aos “spurs” (1-2), treinado pelo português André Villas-Boas.

Em comunicado, o clube diz estar “investigando as alegações de incidentes que envolveram Artur Boruc e que terão ocorrido no final da primeira parte do jogo”.

O clube acrescenta que levará muito a sério as acusações e que lidará com o assunto “da maneira adequada”.

Boruc, de 32 anos, chegou ao Southampton no último mês, proveniente da Fiorentina.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Micah Richards fora do Manchester City até dezembro



O jogador inglês Micah Richards foi operado hoje do joelho direito, na sequência da lesão sofrida no sábado frente ao Swansea (1-0), e estará ausente dos gramados entre seis a oito semanas, informou o Manchester City.

O zagueiro de 24 anos lesionou-se sozinho no menisco, quando tentava interceptar um cruzamento e teve mesmo de receber oxigénio no gramado, antes de ser transportado para fora do campo.

Richards, que não jogou mais do que quatro partidas esta temporada, durante a qual esteve afastado devido a uma lesão grave num tornozelo, é mais uma baixa de peso para os ''citizens'', que também já não contam com os laterais Maicon e Zabaleta, por motivos físicos.

Além do encontro deste fim de semana com o West Ham, Micah Richards não jogaracontra o rival rival Manchester United, agendada para dezembro, assim como os restantes três jogos do Grupo D da Liga dos Campeões, em que o Manchester City é último classificado, com apenas um ponto.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Sergio Ramos: “Vamos lutar por este campeonato até ao final”


Barcelona e Atlético de Madrid seguem com mais oito pontos do que o Real Madrid, na liderança da Liga Espanhola. No entanto, os merengues, encabeçados por Sergio Ramos, só pensam em alcançar os rivais catalães e essa é a sua principal motivação para continuar a vencer.

“O nosso desafio é alcançar o Barcelona, é o que nos motiva. Vamos lutar por esta Liga até ao final. Sabemos que neste momento duas equipes, Barcelona e Atlético de Madrid, estão à nossa frente, mas vamos vencer os nossos jogos para que sintam a nossa pressão”, confirmou, em declarações ao jornal Marca.

José Mourinho parece assumir um papel muito importante na motivação das suas tropas. O 'Special One' tem procurado incentivar a luta pelo orgulho dos atuais vencedores do campeonato, isto, depois de não ter sido nada simpático nas derrotas com Sevilha e Getafe e no empate com o Valência.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Diego comemora saída do treinador Félix Magath


A vice lanterna do Wolfsburgo na Bundesliga poderá ser explicado por uma sequência de más exibições, mas também pela péssima relação entre o treinador despedido e o seu elenco. A julgar pelas declarações do brasileiro Diego, o ambiente andava muito tenso, antes de Magath abandonar o clube.

“Estamos, nos sentindo livres. Temos consciência da nossa força, jogamos mais tranquilos e não temos medo de errar como tínhamos com Magath. Agora, vamos para o campo para nos divertirmos”, confessou o meia brasileiro de 27 anos.

E Diego tem mesmo razão. Imediatamente após a saída de Félix Magath, o Wolfsburgo goleou o Fortuna Düsseldorf fora de casa por 1-4, antes so tinha vencido apenas por outra ocasião em nove rodadas: 0-1, o Stuttgart.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Falcão não pensa em fazer dupla com CR7


Radamel Falcão é a estrela mais brilhante dos colchoneros. Faz gol atrás de gol e quando pode ainda ajuda a defender. Mas, ao lado de Cristiano Ronaldo, quem apareceria mais? O atacante colombiano não sabe, por isso prefere proteger a sua carreira no Vicente Calderón.

“Não penso nisso e nem o posso fazer. Apenas iria fazer mal à minha estabilidade. Tenho de manter a concentração aqui no Atlético de Madrid. Essa é a minha realidade”, admitiu Falcão, garantindo que está totalmente concentrado no projeto do seu atual clube.

“Não penso em sair agora. Nunca penso isso. Não está na minha cabeça essa possibilidade. Não sei o que vai acontecer amanhã. Estou contente neste clube e logo veremos o que vai acontecer”, concluiu em entrevista ao programa Punto Pelota.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Maradona poderá ser o próximo treinador do Blackburn Rovers


Parece cada vez mais provável que Diego Maradona será o sucessor de Steve Kean no comando do Blackburn Rovers

A informação é publicada hoje na Inglaterra pelo jornal Daily Mirror, informa o desejo de Shebby Singh, dirigente do clube, já entrou em contato com Maradona, que se encontra desempregado, depois de ter sido despedido do Al Wasl.

Numa temporada em que o retorno à Premier League é o único e absoluto objetivo, o Blackburn Rovers encontra-se no quinto lugar do Championship, com 23 pontos, cinco a menos que o líder Cardiff City.

O único problema de Diego Maradona são alguns fantasmas do passado. Os ingleses sabem do histórico de uso de drogas do astro argentino, mas o que não perdoam mesmo é o gol com a mão ('Mão de Deus'), que eliminou injustamente a Inglaterra do Mundial-1986, no México.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Arsène Wenger planeja limpar o elenco do Arsenal


O Arsenal continua tendo muitos jogadores no plantel que ainda mal jogaram esta temporada. São atletas experientes, que estão habituados a ser titulares e que pretendem dar outro rumo à sua carreira. O caso mais importante é o de Theo Walcott: ou aceita renovar, ou sai.

Segundo o jornal Daily Mail, os dirigentes do Arsenal estão dispostos a esperar até novembro para receber uma resposta de Theo Walcott. A proposta de renovação já foi apresentada ao seu empresário e não há solução para um 'não' a não ser a saída. Juventus, Chelsea e Liverpool estão atentos ao desenvolvimento deste processo.

Os outros casos são mesmo para vender. Marouane Chamakh, Andrey Arshavin, Johan Djourou e Sebastien Squillaci estão sem espaço no Emirates Stadium e os gunners procurarão a melhor solução para os seus futuros, diminuindo ao mesmo tempo a folha salarial do plantel.


Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Lionel Messi: “Sem os meus colegas não conseguiria fazer tantos gols”

O astro argentino do Barcelona recebeu hoje o prêmio de Bota de Ouro, por ter sido o jogador que marcou mais gols nos campeonatos europeus, 50 no total. Este é o segundo troféu do gênero na carreira de Messi, depois de ter vencido em 2010, na altura com 40 gols.

No momento em que lhe foi entregue o prêmio, Lionel Messi não se esqueceu de agradecer aos colegas de equipe por o assistirem da melhor maneira e proporcionarem com que marque tantos gols na temporada.

“Este é um prêmio para o grupo. Sempre que ganho um troféu individual digo isto, porque é a realidade. Este é um prêmio por fazer gols e sem os meus colegas não conseguiria fazer tantos gols”, comentou.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Lisandro Lopez promete guerra ao PSG na luta pela Liga Francesa

Lisandro foi contratado pelo Lyon ao Porto no verão de 2009, mas ainda não teve oportunidade de erguer o troféu da Liga Francesa desde que está na França. Mesmo contra um PSG milionário e repleto de estrelas, o goleador argentino acredita que à quarta temporada poderá ser sua vez.

“A equipe está jogando bem, criando imensas ocasiões de gol e organiza boas jogadas de ataque. Estou surpreendido com o nosso rendimento, acredito que poderemos lutar com o PSG pela conquista do título”, adiantou, desmentindo as notícias que surgiram sobre a sua vontade em abandonar o Lyon.

“Não falei com o presidente sobre a renovação do contrato, estou bem no clube e tenho mais um ano e meio de contrato. Os jornais italianos falaram disso, mas nunca tive nenhum acordo com a Fiorentina”, afirmou, antes de reiterar que rende mais no centro do ataque.

“Gosto de driblar, arriscar algumas fintas, assistir e marcar. Quando estou longe do gol é normal que marque menos gols e isto já dura há três anos”, finalizou, em entrevista coletiva.
Disputadas dez rodadas da liga francesa, o PSG lidera a competição com 22 pontos, três a mais que Toulouse e Marselha e quatro a mais que o Lyon. De qualquer forma, Lyon e Marselha têm uma partida a menos, que foi ontem re-agendada devido a condições climatéricas impróprias.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Dinamo Zagreb não renovará contrato zagueiro português Tonel


O Dinamo de Zagreb, heptacampeão croata, decidiu não renovar o contrato com Tonel, que termina em dezembro, depois de o jogador português ter expressado o seu descontentamento com as críticas feitas pelo treinador do clube.

A confirmação foi dada pelo diretor executivo do clube croata, Zdrvko Mamic, em entrevista coletiva.

''Tonel é para nós uma história terminada'', frisou, confirmando que o jogador não verá o seu contrato renovado e passará treinar à parte até ao final do contrato.

O jogador português tem ainda de pagar uma multa de 50.000 euros por violar o regulamento interno do clube, depois de em comunicado ter expressado a sua insatisfação pelas críticas públicas do seu treinador, Ante Cacic.

O zagueiro acrescentou que algumas exibições ruins da sua parte não justificam ataques ''à sua dignidade e profissionalismo''.

Tonel, que já não fez do time titular contra o Paris Saint-Germain, na semana passada, não enfrentara o Porto em 21 de novembro, em partida valida pela a quinta rodada do Grupo A da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Moussa Sissoko poderá se transferir para o Newcastle no final da temporada

O meia francês de origem maliana esta sendo observado pelo Newcastle há várias temporadas e poderá se transferir para o Sports Direct Stadium na temporada 2013/2014, altura em que terminará contrato com o Toulouse.

O jogador de 23 anos tem sido um dos responsaveis do excelente início de temporada do Toulouse, que ocupa o segundo lugar da Liga Francesa, atrás do líder PSG.

Caso não tenha acordosobre um novo contrato entre jogador e clube (opção pouco provável), Sissoko chegará a Premier League a custo zero.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Mourinho e Guardiola na luta para melhor treinador de 2012

A luta para melhor treinador do mundo é mais competitiva dos para melhor jogador: Messi e Ronaldo disputarão o prêmio até à última hora. No entanto, no que toca a treinadores, a corrida também assume contornos interessantes. Não estivessem nomes como Mourinho, Guardiola, Ferguson, Di Matteo e Del Bosque na lista.

O atual treinador do Real Madrid e o ex-treinador do Barcelona voltam a competir pelo prêmio de melhor treinador do planeta, sendo que no ano passado o embate foi ganho pelo espanhol.

Desta vez, a luta não será tão bipolarizada entre Mourinho e Guardiola. Roberto Di Matteo (Liga dos Campeões/Copa da Inglaterra) e Vicente Del Bosque (Campeonato da Europa) também apresentam credencias para competir.

Confira a lista dos nomes de treinadores indicados para o prêmio.

Espanha: Pep Guardiola (Barcelona), José Mourinho (Real Madrid), Vicente Del Bosque (Seleção da Espanha);

Inglaterra: Alex Ferguson (Man Utd), Roberto Di Matteo (Chelsea), Roberto Mancini (Man City);

Alemanha: Joachim Low (Alemanha), Jupp Heynckes (Bayern Munique), Jurgen Klopp (Dortmund).

Itália: Cesare Prandelli (Seleção da Itália).

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Gerrard crítica arbitragem da partida com o Everton

Steven Gerrard, capitão do Liverpool, não gostou da atuação da equipe de arbitragem no último domingo. No derby da cidade dos Beatles, foi (mal) anulado um gol de Luiz Suarez já no nos descontos, quando a partida estava empatada em 2-2. O jogador inglês não gostou que o seu clube tenha sido impedido de conquistar os três pontos.
 
“Devíamos ter saído com os três pontos em vez de um. Não houve impedimento e é difícil para mim explicar a situação. O único que pode explicar é o árbitro assistente”, que admitiu ter questionado o juiz de linha no final do jogo.

“No fim do jogo perguntei-lhe se foi impedimento e ele respondeu 'acho que sim'. Isto não é suficiente. Se todas as decisões no campeonato forem baseadas num 'acho que sim', então teremos problemas”, sustentou.

Além de um erro no terceiro gol anulado do Liverpool, Gerrard considerou também o gol do empate do Everton ilegal.

“O segundo gol do Everton resulta de um lançamento de linha lateral que devia ser nosso. O assistente deu-nos o lançamento, mas o árbitro viu outra coisa diferente”, concluiu, em declarações ao site do Liverpool Echo.

Quem mais beneficiou do empate em Goodison Park foi o Everton. A equipe treinada por David Moyes segue num ótimo quinto lugar, com 16 pontos. O Liverpool está cada vez mais longe das posições de cima: depois da nona rodada, os reds somam apenas dez pontos.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Manchester City não quer Guardiola para substituir Roberto Mancini


Os rumores que circularam nos últimos dias sobre a vontade do Manchester City em substituir Roberto Mancini por Pep Guardiola não passaram de mentiras. A garantia foi dada pelo próprio diretor desportivo dos citizens.

Roberto Mancini venceu três troféus (Copa da Inglaterra, Premier League e SuperCopa) em dois anos e assinou no último verão um contrato por mais cinco anos. Ele é o treinador certo para o clube”, assegurou Txiki Begiristain, em declarações à página online da ESPN.

Mesmo em Nova York onde descansa durante um ano, Guardiola tem enchido várias páginas de jornais esportivos com possíveis interessados na sua contratação. Milan, Chelsea, Man Utd e Man City são os mais referidos.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Ricardo Pereira está na mira dos franceses do Lyon


O jovem atacante de 19 anos está causando furor no Vitória de Guimarães. Depois de ter sido promovido à equipa principal por Rui Vitória esta temporada, Ricardo Pereira começa a dar nas vistas fora de Portugal. O Lyon parece ser um dos interessados na sua contratação.

A informação foi hoje publicada pelo jornal A Bola, que adianta a possibilidade do clube francês oferecer uma verba a por volta de 1.5 milhões de euros pelo passe do jovem português.

Entretanto, o presidente Júlio Mendes, apesar de saber que esse encaixe poderia ser importante para resolver parte das dificuldades financeiras dos clube, tentará renovar com Ricardo Pereira e aumentar a sua cláusula de rescisão.

Veremos se o Lyon não chega primeiro. O atacante luso tem sido a maior revelação dos vimaranenses neste início de temporada. Participou na totalidade das sete rodadas disputadas até ao momento e marcou dois gols na 3ª eliminatória da Copa de Portugal (goleada no Vilaverdense, 6-1).

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Natxo González: “Se formos desfrutar o jogo, o Barça faz dez gols”.


As palavras são de Natxo González, treinador do Alavés, time histórico do futebol espanhol, mas que neste momento compete na 2ª divisão. Para o técnico da equipe que receberá terça-feira o Barcelona pela fase eliminatória da Copa do Rei, tem que ter cuidado e acreditar num milagre.

“Se entrarmos em campo para desfrutar do jogo, o Barcelona faz dez gols. Tenho procurado convencer os jogadores de que, com muita ambição, será possível bater a melhor equipe do mundo”, afirmou o treinador do Alavés.

Tito Vilanova deverá aproveitar para fazer poupar alguns jogadores. Mesmo assim, o Barcelona continua sendo uma equipe temível para a maioria dos clubes espanhóis e europeus.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Van Marwijk: “A Bundesliga é um dos melhores campeonatos do mundo”


O ex-treinador da Holanda chegou a ser apontado como possível sucessor de Pinto no comando do Sporting, mas Vercauteren já assumiu o cargo. Agora que Felix Magath foi despedido do Wolfsburgo, Van Marwijk assumiu que gostaria de treinar na Alemanha.

“O Wolfsburgo é um clube com enormes potencialidades e a Bundesliga é um dos melhores campeonatos do Mundo”, comentou o treinador de 60 anos, em declarações aos jornalistas bávaros.

O Wolfsburgo, que nos últimos anos se habituou a ocupar os lugares de cima da tabela na Bundesliga, segue na antepenúltima posição da competição, com apenas oito pontos em nove rodadas. 



Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Neuer entra na lista do Real Madrid



Desde o momento em que foi admitida a possibilidade dos merengues contratarem um goleiro para fazer concorrência a Iker Casillas, têm chovido possibilidades na imprensa espanhola e mundial. Manuel Neuer, Bayern Munique, é o nome mais recente na lista de prováveis reforços.

Joe Hart (Manchester City), David De Gea (Manchester United), Tim Wiese (Hoffenheim) e Kasper Schmeichel (Leicester City) são os nomes que aparecera nas últimas semanas. O filho de Peter Schmeichel até já comentou o assunto, assumindo que é uma honra estar na lista de possíveis reforços de José Mourinho.

Segundo o jornal Bild, Manuel Neuer poderá ser o nome favorito da lista de reforços do Real Madrid. O alemão de 26 anos foi contratado ao Schalke 04 há duas temporadas e está ligado ao clube por uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Pablo Aimar no Santos?



O treinador do Santos Muricy Ramalho admitiu ser um grande admirador das qualidades do meia argentino Pablo Aimar e está atento à sua situação no Benfica. Perto de completar 33 anos, o criativo está em final de contrato com a equipe portuguesa.

“Acompanhamos Aimar. É um argentino de muita qualidade e que não é canhoto, mas é o tipo de meia habilidoso que se encaixa no Santos. Ele está em final de contrato. Trata-se de um jogador interessante, mas daí a dizer que estamos atrás dele vai um longo caminho”, comentou, não se comprometendo com um interesse sério no ex-meia do River Plate, Valência e Zaragoza.

“Muitos nomes vão ser ditos e às vezes vão acertar. Um desses virá. Vocês estão no caminho certo”, afirmou sorridente.

Recorde-se que Pablo Aimar tem sido colocado frequentemente como reforço do Santos, à assim como de nomes como Diego, Robinho, Kaká, Douglas Santos e Rhayner.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Fábio Coentrão e Arbeloa se recuperam em bom ritmo



Os dois laterais são os nomes da lista de lesionados de José Mourinho mais próximos da recuperação. Hoje, Coentrão e Arbeloa já trabalharam com bola, embora separados do restante grupo.

O lateral esquerdo português e o lateral direito espanhol limitaram-se a correr em volta do campo, recuperando aos poucos das suas contusões. Mesmo assim, não deverão ser utilizados na partida fora de casa do próximo domingo ao contra o Mallorca.

Marcelo tem uma lesão, mais complicada de longa duração, enquanto o alemão Khedira é o mais recente elemento do departamento médico merengue, depois de se ter sofrido um toque na derrota contra ao Dortmund pela Liga dos Campeões (2-1).

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Futsal: Seleção portuguesa se diz estar preparada e motivada para o Mundial

A seleção portuguesa de futsal adversaria do Brasil no mundial de futsal, está preparada e motivada para disputar a fase final campeonato Mundial, a quarta consecutiva, que começa a 01 de novembro, na Tailândia, garantiu hoje Gonçalo Alves, um dos capitães da equipe portuguesa.

“Estou muito confiante e estou gostando muito de integrar esta equipe, onde todos remam para o mesmo lado (...). Não nos falta nada, pois temos tudo para fazer um grande Mundial (...). O que posso garantir é que vamos dar o máximo para fazer um bom Mundial”, afirmou o jogador, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Gonçalo Alves considerou que Portugal “é já uma grande referência do futsal mundial” e acrescentou: “Sabemos que somos merecedores do respeito dos nossos adversários, mas o mais importante é trabalharmos para que tudo corra bem”.

A equipe portuguesa, que parte ainda hoje para a Tailândia, efetuou dois jogos de preparação com a Geórgia, durante o período de 10 dias, tendo perdido o primeiro (4-2) e vencido o segundo (8-0).

Gonçalo Alves considerou que a experiência em fases finais de Mundiais e dos jogos de preparação pode ser uma vantagem para a equipe.

“Já temos alguma experiência em Campeonatos do Mundo e sabemos que qualquer erro é fatal. Se jogarmos como fizemos no segundo jogo contra a Geórgia, vamos certamente passar da fase de grupos”, disse.

Para o capitão da seleção portuguesa, a vitória por 8-0 frente à Geórgia, conseguida na quinta-feira, é um exemplo da qualidade lusa.

“Somos uma grande equipw e provámos isso mesmo na partida de ontem (quinta-feira). As grandes equipes não perdem dois jogos consecutivos e foi o que aconteceu. Demos uma boa resposta e vamos muito confiantes para a Tailândia”, afirmou.

Portugal vai disputar a primeira fase do Mundial integrado no grupo C, juntamente com as seleções do Brasil, Japão e Líbia.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Ancelotti: “Seguimos num bom momento e os jogadores estão motivados”


Depois de um inicio que deixou muito a desejar, Carlo Ancelotti conseguiu finalmente colocar o PSG no primeiro lugar da Liga Francesa e com as chances de classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões muito favorável. Na opinião do treinador dos parisienses há que continuar trabalhando muito.

“Estarmos na liderança não muda nada, ainda temos de melhorar. Depois dos três primeiros jogos, trabalhámos bem e fizemos bons resultados. Podemos dizer que estamos num bom momento. Os jogadores estão motivados, o ambiente é bom e aqueles que não têm jogado frequentemente estão prontos para fazê-lo”, garantiu o italiano, em entrevista coletiva o PSG ira visitar amanhã o Nancy, pela 10ª rodada do campeonato francês.

O Marselha chegou a ter uma larga vantagem sobre o PSG, mas agora divide a liderança com os milionários de Paris (19 pontos). O Lyon segue na perseguição, com 18 pontos.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Pato, Boateng e Robinho podem abandonar Milan


Depois da saída de Ibrahimovic e Thiago Silva, o Milan entrou numa crise sem fim. A equipe italiana ocupa um medíocre 15º lugar na Série A (sete pontos em 24 possíveis) e a classificação para as oitavas de finais da Liga dos Campeões cada vez mais difícil de acontecer. Mesmo assim, a ideia de limpar o vestiário mantém-se. Pato, Boateng e Robinho podem sair em janeiro.

Segundo noticia hoje o Corriere dello Sport, o treinador Massimo Allegri não tem o seu lugar em perigo, pois a ideia será reestruturar rapidamente o elenco, abrindo a porta de entrada a novos e ambiciosos valores.

Quem poderá sofrer com esta mudança são três das figuras que permaneceram no clube após as saídas de Ibrahimovic e Thiago Silva. Assim, Alexandre Pato, Boateng e Robinho podem ver finalizada a sua ligação aos rossoneri.

O diário desportivo admite as suas saídas já no mercado de inverno, mas não adianta possíveis destinos. Pato está em Milão há seis temporadas, Robinho e Boateng há três.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Guardiola queria vender Piqué, Villa, Daniel Alves e Fàbregas



A informação bombástica é do agente FIFA François Gallardo, que revelou à Intereconomía TV que a saída de Pep Guardiola do comando do Barça na última temporada pode ter acontecido devido à indisponibilidade de Sandro Rosell em atender às exigências da sua lista negra. Estrelas como Piqué, Villa, Daniel Alves e Fàbregas eram para ser vendidas.

Guardiola colocou algumas condições a Rosell para renovar. Entre elas estava a venda de quatro jogadores: Daniel Alves, Gerard Piqué, Cesc Fàbregas e David Villa”, revelou, admitindo que David Villa seria o único valor a sair por motivos esportivos. A falta de empenho acabaria com a sua carreira no Camp Nou.

Pep não via Cesc, Gerard e Dani empenhados. Em relação a Villa, a decisão era esportiva”, acrescentou.

O problema foi quando Sandro Rosell recusou o pedido de Pep Guardiola. Para o presidente argentino, esses nomes eram indispensáveis e os torcedores nunca aceitariam as suas dispensas.

“Mas, quando passou esta lista à presidência, disseram-lhe que não, nem pensar. Sandro Rosell sabia que esses jogadores eram intocáveis, pois os torcedores não aceitariam que os vendessem”, concluiu.

Recorde-se que Guardiola, 41 anos, mal chegou a Camp Nou, dispensou algumas das estrelas indispensáveis na época: Deco e Samuel Etoo foram as maiores vítimas.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Napoli e Paolo Cannavaro na justiça esportiva por resultados combinados


O Napoli e o seu capitão, o zagueiro Paolo Cannavaro, foram hoje notificados pela Federação Italiana de Futebol para responderem pelas acusações de participação num caso de resultado combinado durante o campeonato da temporada 2009/10.

Os jogadores Gianluca Grava, atual zagueiro do Napoli, e Matteo Gianello, que já abandonou a equipe napolitana, e o ex-auxiliar técnico Silvio Giusti também foram acusados no âmbito da investigação no jogo disputado com a Sampdoria, a 16 de maio de 2010.

A Sampdoria ganhou o jogo por 1-0, na última rodada do campeonato, com um gole marcado por Giampaolo Pazzini aos 51 minutos, e assegurou dessa forma o quarto lugar na competição e, consequentemente, o acesso à fase de classificação da Liga dos Campeões da temporada seguinte.

Gianello e Giusti enfrentam acusações de fraude esportiva, por combinarem o resultado do jogo em troca de dinheiro, enquanto Cannavaro, irmão de Fabio Cannavaro, ex-capitão da seleção italiana, respondem no processo por não terem cumprido a obrigação de denunciar o caso.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Guti: “Nunca me cansarei de dizer, dava a Bola de Ouro a Messi”



Apesar de ser uma das figuras mais presentes do Santiago Bernabéu, tendo vestido as cores madrilenas durante 15 temporadas, Guti votaria em Lionel Messi para melhor jogador do mundo. Além disso, dedicou algumas palavras em defesa do antigo colega Iker Casillas.

“Nunca me cansarei de o dizer: dava a Bola de Ouro ao Messi, mesmo que me doa ele atuar pelo Barcelona”, afirmou, de forma direta, antes de defender a alegada polémica no vestiário do Real Madrid, em torno do fato de Casillas ter votado em Sergio Ramos para melhor do mundo e não em Cristiano Ronaldo.

“Se eu jogasse com Arbeloa ou com Albiol, que são meus amigos, também votaria neles, independentemente de quem estivesse no topo. Criticar as exibições de Casillas é surrealista. É o melhor goleiro espanhol e, nos últimos anos, um dos melhores do mundo”, comentou em declarações ao programa Punto Pelota.

Recorde-se que Guti abandonou o Real Madrid em 2010, altura em que se tramsferiu para o Besiktas. Na última temporada ficou sem clube e decidiu que a melhor decisão seria pendurar definitivamente as chuteiras.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Evra admite que Chelsea é o maior adversário pelo título inglês


Chelsea e Manchester United se encontram em Stamford Bridge no próximo domingo. Os blues lideram a Premier League com 22 pontos, quatro a mais que os red devils. Por isso, o lateral-esquerdo francês não se quer dar ao luxo de perder pontos, apesar de admitir que os pupilos de Di Matteo serão um osso duro de roer na luta pelo título.

“Não é uma visita fácil e os torcedores não são muito simpáticos conosco, mas nós jogamos bem. Me lembro que no passado ficava sempre frustrado depois de jogar com o Chelsea, porque jogávamos sempre bem e perdíamos jogos em bolas paradas ou decisões erradas da nossa parte. É por isso que, mesmo que joguemos mal, eu quero vencer”, comentou, deixando o campeão Man City de fora dos favoritos para vencer a Premier League.

“Quando cheguei aqui, o grande rival era o Chelsea. Lutaram ao longo dos últimos dois anos, ganharam a Champions League e vão procurar vencer este campeonato. Vão ser sempre um dos adversários mais importantes para ganhar troféus na Inglaterra”, analisou, o lateral francês.
Chelsea-Man Utd constituirá o grande jogo da 9ª rodada da Premier League. Alex Ferguson não pode perder pontos. O empate será o mínimo exigido, pois manterá uma diferença pontual de quatro pontos entre as duas equipes.
Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais

Axel Witsel quer vencer o campeonato ao serviço do Zenit

O ex-jogador do Benfica disse aos torcedores do novo clube que já se sentia integrado no Zenit e afirmou que queria vencer a Liga russa.

Axel Witsel respondeu a várias perguntas dos torcedores do Zenit S. Petersburgo, onde revelou pormenores da sua adaptação ao clube russo e também as expectativas para a temporada.

O meia belga afirmou que gostaria de vencer o campeonato russo com o Zenit e de ter um bom desempenho também na Liga dos Campeões.

Quando questionado como se sentiria caso o Zenit não jogasse bem na Champions, Witsel admitiu que obviamente todos ficariam desapontados.

''Todos queremos muito avançar e continuar jogando na Liga dos Campeões, depois da fase de grupos'', respondeu o jogador.

Witsel explicou que o Zenit tinha conquistado apenas três pontos de nove possíveis, mas relembrou que ainda faltavam disputar três jogos e que tinham a oportunidade de se qualificarem para os play-offs.

''Por isso, temos de nos concentrar em avançar e é isso'', acrescentou o meia.

O jogador revelou também que tinha sido muito bem recebido na cidade, que considerava ser muito bonita, e se mostrou contente por estar no clube russo.

Witsel afirmou que se sentia já adaptado à nova equipe e confortável no plantel, tanto nos treinos como em jogos, onde tinha sido muito bem acolhido pelos colegas de equipe.

O jogador terminou dizendo que estava planejando aprender russo, assim como tinha aprendido português, já que tinha tido sucesso quando o fizera durante a sua estadia no Benfica.

Siga-nos no Facebook  e no Twitter
Leia Mais