quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vitória de Guimarães completara 90 anos no sábado


O Vitória de Guimarães, clube da 1º divisão da Liga portuguesa, completara no sábado 90 anos, numa altura em que vive a maior crise financeira da sua história.

Com um passivo que ultrapassava os 20 milhões de euros. Em março Júlio Mendes se tornou o 24.º presidente do clube, o Vitória de Guimarães enfrenta um caminho difícil de regularização da sua situação económica, o que obriga mesmo à supervisão de um administrador judicial provisório para fiscalizar os atos dos dirigentes.

O Vitória viu aceite em julho o pedido apresentado ao Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAMPEI) para um Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC), de forma a poder pagar aos seus credores.

As dificuldades obrigaram os dirigentes a um forte desmanche na equipe de futebol e à saída das principais figuras da temporada passada, como Nilson, João Paulo, Bruno Teles, Pedro Mendes, João Alves, Nuno Assis e Edgar.

Com cerca de 26 mil sócios, o Vitória é uma das principais ''bandeiras'' de Guimarães, cidade que se une em torno do clube nos bons e, sobretudo, nos maus momentos, num fenómeno associativo raro em Portugal.

As comemorações do 90.º aniversário iniciam-se com o hastear da bandeira no complexo esportivo do clube, no sábado, informou o Vitória no seu site oficial na internet.

Siga-nos no Facebook no Twitter

0 comentários: