quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Deschamps não convoca M”Villa e Ben Arfa por questões disciplinares


Yann M’Villa
O francês Didier Deschamps, novo treinador da seleção francesa de futebol, divulgou hoje a sua primeira lista de convocação após assumir o cargo e deixou de fora Yann M’Villa e Hatem Ben Arfa, por motivos disciplinares.

O ex-treinador do Marselha, que e que substitui Laurent Blanc, explicou que os dois jogadores não foram opção devido à “atitude e comportamento” mantido durante o Euro2012, no qual a França foi eliminada nos quartas de final.

“Esta decisão parece-me lógica e consistente, tendo em conta o que espero dos jogadores em termos de atitude e comportamento. Cabe-lhes entender esta decisão”, explicou Deschamps, deixando um alerta para que outros jogadores: “tomem nota”.

M’Villa e Ben Harfa compareceram perante uma comissão da Federação Francesa de Futebol e foram alertados para comportamentos futuros, além de terem perdido os prémios a que tinham direito pela participação no Euro2012.

Ben Harfa
A mesma comissão suspendeu Samir Nasri por quatro jogos, devido a declarações do jogador do Manchester City à Associated Press, e Jeremy Menez foi suspenso por um jogo, também por comportamento incorreto.

A França enfrenta o Uruguai em 15 de agosto, em jogo amistoso na preparação para a fase de classificação para o Mundial2014 no Brasil, cujos primeiros jogos serão com a Finlândia, em 07 de setembro, e a Bielorrúsia, no dia 10 do mesmo mês.

Siga-nos no Facebook no Twitter

0 comentários: