terça-feira, 31 de julho de 2012

Paulo Assunção: “Quero conseguir pelo menos um título no São Paulo”


O volante brasileiro que em Portugal vestiu as camisas do Nacional da Madeira e do Porto, assinou recentemente pelo São Paulo e já só pensa em títulos. No Brasil já teve a oportunidade de conquistar a Copa do Brasil pelo Palmeiras, agora quer voltar a vencer algo com o São Paulo.

“Sou um volante que gosta de jogar à frente dos zagueiros. Vou procurar trancar mais a defesa para dar liberdade para os outros jogarem. No Palmeiras, eu consegui ganhar uma Copa do Brasil, mesmo jogando pouco. E quero conseguir pelo menos um título no São Paulo”, assumiu no seu retorno ao Brasileirão, depois de quatro anos na Liga espanhola com o Atlético de Madrid.

Na sua  apresentação no São Paulo, Paulo Assunção teve ainda tempo para falar da sua conhecida e conturbada saída do Porto, em 2008.

“Tive uma ameaça, falaram que dariam um tiro no meu joelho. Mas acho que não foram os torcedores do Porto, foi alguém que queria aparecer, eles gostavam muito de mim. Eu sempre joguei bem, foram uns dois ou três que me ameaçaram. Mas foi tudo resolvido”, explicou, parecendo, mesmo assim, continuar com excelentes recordações da passagem pelo Estádio do Dragão.

“A temporada que passei no Porto foi muito bonita. Fiz tudo, ganhei muitos títulos. Tinha um contrato de cinco anos, mas tinha chegado o momento de sair. Os torcedores não aceitaram. Creio que isso é ruim, um jogador tem que estar tranquilo para jogar e ter o direito de decidir o que quer fazer da carreira”, concluiu.

Siga-nos no Facebook no Twitter

0 comentários: