Ronaldo Giovaneli Pode Ser o Próximo Presidente do Corinthians

Eleições no Corinthians: Ronaldo Giovaneli Anuncia Candidatura à Presidência


O ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo Giovaneli, anunciou sua candidatura à presidência do clube. Ele é um conselheiro eleito do Corinthians e quer disputar as eleições no final deste ano.

Ronaldo Giovaneli tem 55 anos e jogou em 602 partidas pelo Corinthians, conquistando três títulos Paulistas (1988, 1995 e 1997), um Brasileiro (1990), uma Copa do Brasil (1995) e uma Supercopa do Brasil (1991).

A próxima eleição presidencial do Corinthians será realizada em novembro deste ano. Além de Ronaldo, o oposicionista Augusto Melo, segundo colocado na última eleição, também já anunciou sua candidatura.


As articulações políticas no Corinthians estão esquentando nas últimas semanas. André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, é quem sai na frente para ser candidato pelo grupo da situação, que está no comando do clube desde 2007.
Como Ronaldo também integra a coalizão que elegeu Duilio Monteiro Alves em 2020, é possível que haja uma composição entre eles.

Há uma ala no Parque São Jorge que defende o retorno de Andrés Sanchez ao comando alvinegro, mas o ex-presidente tem rejeitado essa possibilidade.

Andrés Sanchez foi presidente do Corinthians entre 2007 e 2012 e novamente entre 2015 e 2018, período em que o clube conquistou importantes títulos, como a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.
Sua gestão também foi marcada por controvérsias, como o envolvimento em casos de corrupção investigados pela Operação Lava Jato.

Com o anúncio da candidatura de Ronaldo Giovaneli, a corrida eleitoral no Corinthians se torna ainda mais acirrada e promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
Além disso, a eleição acontecerá em um momento delicado para o clube, que enfrenta dificuldades financeiras e vive um período de instabilidade dentro e fora de campo.

Resta agora aguardar para ver como serão os desdobramentos da disputa eleitoral no Corinthians e qual será o futuro do clube nos próximos anos.

Leia Mais

Vítor Pereira no Flamengo: Permanece ou Será Demitido?

Flamenguistas Foram às Redes Sociais Pedir a Demissão do Técnico Vítor Pereira


Após mais um resultado negativo na terça-feira (28), os torcedores do Flamengo foram às redes sociais pedir a demissão do técnico. Vítor Pereira chegou ao clube em janeiro de 2023 e, desde então, comandou a equipe em 11 jogos.

Foi mais uma noite dramática para os torcedores do Flamengo, que, após conquistar a vaga em três finais importantes, ficaram apenas na vontade do troféu. Na terça-feira (28), o Flamengo disputou a Recopa Sul-Americana contra o Independente del Valle e perdeu nos pênaltis por 5 a 4. Com mais um resultado negativo, os flamenguistas foram às redes sociais pedir a demissão do técnico Vítor Pereira.

Vítor Pereira perdeu três títulos

Desde que chegou ao Flamengo em janeiro de 2023, o treinador comandou a equipe em 11 jogos e perdeu três títulos: a Recopa Sul-Americana, o Mundial de Clubes e a Supercopa do Brasil.

"É um trabalho que está no início, não é como começa e sim como termina. Acredito que esta equipe vai dar muitas alegrias aos torcedores, jogando um futebol consistente e de qualidade. Com espírito de grupo e alinhados com a torcida. Estamos tristes e frustrados com o resultado", disse Vítor Pereira em entrevista coletiva após a derrota.

Leia Mais